Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido para Config para melhor custo/beneficio em jogos DX10

Posts recomendados

Segue ai o pedido:

1) Qual o seu orçamento (limite de gasto) ?

No máximo 730 reais, chutando alto.

2) Qual tipo de gabinete você quer ?

c. Torre média;

Não entendo bem, mas creio que deva ser o gabinete melhor para quem quer usar um PC normal para jogar alguns jogos do mercado e não gastar muito como um gamer ou fazer overclock. No entanto, irei montar em cima do que já possuo.

3) Em qual país será comprado o sistema que você deseja ?

Brasil.

4) Quais as marcas que você prefere, ou quais que você não prefere ?

placa-mãe eu sempre prefiro Asus, mas o que me importa é o melhor custo beneficio, para poder jogar alguns jogos do mercado da tecnologia DX10, mas não uma maquina para uma Gamer ou fazer Over. Portanto que melhor for de custo beneficio hj em dia para processadores de núcleo duplo, como o casa das GA.

5) Qual será a utilidade do computador ?

Para poder trabalhar usar normal, e também jogar. Algo como um Mid-end, não sei, mas nada do tipo como gamers fanáticos ou para fazer Over. Que tenha o melhor custo beneficio e eu consiga jogar um game com DX10.

6) Qual será o tamanho do monitor utilizado ?

17 polegadas, mas eu já possuo.

7) Você pretender fazer overclock em algum componente ? Se sim, qual ?

Não, talvez um dia na placa de vídeo, mas é tão complicado e arriscado que prefiro deixar bem mais para frente.

8) Você tem preferência pra algum teclado/mouse em especial ?

Não, pois já possuo.

9) Você precisa/quer comprar algum componente em especial, como modem, placa de som, placa de captura ?

Talvez uma placa de captura mas não agora.

10) Qual o sistema operacional você vai usar ?

O Windows XP, mas para alguns jogos que são DX10, to vendo que irei precisar instalar a porcaria do Vista.

11) Quanto de HD vai querer ?

Hd não precisa, já tenho uma SATA II de 250gb Maxtor.

Ufaaa:mellow:

Já li vários tópicos sobre placas de vídeo e ate agora não consegui achar uma com melhor custo beneficio para isto.

Estava pensando nesta config:

MOBO: GA MA69VM S2 - R$130 media

Video: 8600GT - R$230 media

Processador : X2 4800+ AMD - R$155 media

ou

Processador : X2 5200+ AMD - R$200 media (nao sei como achar com o 65nm)

HD: ja tenho Maxtor 250Gb Sata -

Fonte: Seventeam 350BKV - R$110 media

Memoria: 2X1GB/800 Samsung - R$55 media

ou

Memoria: 2X1GB/800 Kingston - R$65 media

Monitor 17" LG - ja tenho

R$680 config com 4800+ X2

R$735 config com 5200+ X2

O resto foi tirar do meu pc antigo mesmo, como gabinente, flloppy e essas coisas.

Se alguem poder ajudar...

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

warriortharos, com 730 reais fica complicado você querer rodar jogos com DX10 no vista... DX10 exige placas de vídeo um pouco mais parrudas. Você mesmo já montou a melhor configuração com a grana que você tem, recomendo "R$735 config com 5200+ X2". Fique com o XP e mesmo assim você vai rodar todos os jogos no máximo com resolução entre 1024 e 1280 exceto o bugado do Crysis. Eu rodo tudo beleza na minha 8600GT XXX e olha que meu processador é bem mais fraco. Prefira 8600GT DDR3 ok. Abraços1

Link para o comentário

warriortharos, com 730 reais fica complicado você querer rodar jogos com DX10 no vista... DX10 exige placas de vídeo um pouco mais parrudas. Você mesmo já montou a melhor configuração com a grana que você tem, recomendo "R$735 config com 5200+ X2". Fique com o XP e mesmo assim você vai rodar todos os jogos no máximo com resolução entre 1024 e 1280 exceto o bugado do Crysis. Eu rodo tudo beleza na minha 8600GT XXX e olha que meu processador é bem mais fraco. Prefira 8600GT DDR3 ok. Abraços1

Entendi, mas ta enxugadaço mesmo, e isso porque tirei um monte de coisas, como gabinente, cd/dvd e HD. No entanto só queria que o jogo rodasse, ao menos os de tecnolgia DX10. Alguns disseram que seria possivel com esta placa de video 8600GT, porém tem o lance do XP.

Acredito que para o Crysis tem um Mod ai que da uma ajudada hehehe.

Muito obrigado pelas dicas, vou pesquisar mais.;)

Se alguem tiver ai mais alternativas, pode falar.^_^

Obrigado:joia:

Link para o comentário

Olá..

Meu PC possui a mesma placa de video, porém meu restante é melhor q o que você pretende comprar.. Eu uso o Vista, e mesmo assim nao da pra jogar tranquilamente jogos com o DX10, principalmente Crysis.. DX10 acho q só de 8800GT/9600GT pra cima!

Tem um Mod no XP que faz rodar e ate melhora algumas coisas no Crysis.

Tranquilamente nao vai rodar jogos DX10, mas ao menor rodar creio que sim, pelo menos no médio.

Outra duvida. Com essa placa de video 8600GT depois eu colocar em um monitor de 19 LCD vai dar problema?

E isso de efeito gargalo, ocorre com esta config que montei?

Obrigado:D

Link para o comentário

Eu nunca testei esse Mod pro XP por isso nao posso falar nada, em relação ao DX10 você terá FPS baixos no Crysis a 1024 e no medio. E pra ser sincero, nao vi a menor diferença jogando no DX9 ou DX10 no Vista...

Sobre o monitor nao há o menor problema, e sobre o efeito gargalo pode ficar tranquilo X2 5200+ é um otimo processador!

Link para o comentário

Eu nunca testei esse Mod pro XP por isso nao posso falar nada, em relação ao DX10 você terá FPS baixos no Crysis a 1024 e no medio. E pra ser sincero, nao vi a menor diferença jogando no DX9 ou DX10 no Vista...

Sobre o monitor nao há o menor problema, e sobre o efeito gargalo pode ficar tranquilo X2 5200+ é um otimo processador!

Mas dizem que o DX10 tem melhor efeito nos cabelos e texturas do que no DX9.

É tanta desculpa que a Microsoft tenta impor para monolizar os games que nem sei mais o que é o que.:cool:

Link para o comentário

Quando trocar o monitor pelo de 19"' date=' vai ficar difícil para a 8600 GT.

PS: Trocaria a fonte por uma Akasa de 350W ou uma Cooler Master de 390W, são melhores que esse modelo da seventeam.[/quote']

Não entendi o lance do monitor....:( Por que?

E quanto a fonte, ouvi falar que a Cooler Master nao é muito boa nao, ao menos nao é melhor que a Seventeam...:huh:

A corrente das linhas 12V na Seventeam é maior (não sei quanto exatamente).

O João que pode explicar melhor :D

Eu iria com a Seventeam ^_^.

Valeu, vou dar uma pesquisada também mais afundo.:)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!