Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente ! Athlon 64 x2 4000+ a 100º de temperatura

mphilipe

Posts recomendados

Ola amigos estou com um problema daqueles, meu pc esta desligando toda hora, antes eu estava condenando a fonte, mas depois de ver a temperatura do processador fiquei em duvida ! o processador passou dos 100º de temperatura, e cada núcleo estava com mais de 50º, visto isso no EVEREST, no setup inicialmente marcou 80º fácil para o processador. Antes desligava quando entrava em algum jogo e depois de algum tempinho, agora desliga no windows, e para piorar o pc agora so liga em modo de segurança e mesmo assim desliga depois de um tempo . // ja fiz de tudo, troquei memoria de lugar, usei so uma, botei a fonte do lado de fora, e etc... tenho dois coolers extras, meu pc fica aberto com ventilador perto, o cooler do processador é o que veio com ele no box... ja não sei o que fazer, gostaria da ajuda de você´s do forum. Desconfio que o processador esta bichado... mas não tenho certeza !

minha configuração é:

monitor de 19" AOC

processador Athlon 64 x2 dual core 4000+

momoria de 2gb markvision

hd sata 160gb Maxtor

placa mãe Giga bite ga-m61pm-s2

Placa de video EVGA GeForce 8600 GTS 512mb

Fonte Seventeam st-450p-ag (450watts reais)

Torre basica de 4 baias

2 gravadores dvd um IDE e outro SATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu até tenho outro cooler aqui, um maior e tal, que serve para o processador e até superior, a questão da pasta termica é que eu não sei qual é a uma boa, eu tenho uma pasta branca aqui de marca AVCESA, na validade e tudo , passei pasta sufuciente e continua na alta temperatura... o que deve ser ?

Link para o comentário

Olha só, passe pouca pasta térmica no centro do processador não é necessário exagerar no aplique. Pasta térmica boa que você pode encontrar no mercado hoje são da Arctic Silver, Silverstone e Akasa.

Procure coolers de boa marca e que tenha um fluxo de ar grande

Marcas boas: Zalman, Thermaltake, Asus Silent, Extream e Noctua

PS: Para cooler de Gabinete eu já sou Akasa

Abraços!

Link para o comentário

100º é loucura,sem noção.mas se for o caso siga essas etapas:

.Verifique a ventilaçao no Gabinete,se o fluxo de ar esta correto,cheque se sua fonte esta tudo ok

. Verifique as rotaçoes do ventilador de sua cooler,variaçoes de 5% a + ou - sao normais

. Retire a cooler por completo e faça uma limpeza,principalmente retirar a pasta termica e do processador tb,reaplicar pasta termica,atençao apenas uma pequena camada de pasta termica,em relaçao a marca da pasta termica se você tiver de uma marca de qualidade otimo,se nao tiver tb nao tem problema,a de marca tem mais eficiencia mas nao chega ser muito nao.

. Monte a cooler no processador com muita atençao nos encaixes,tem q ficar tudo muito firme.

. Ligue o computador com tampa lateral do gabinete aberta,espere o windows iniciar,coloque o dedo no metal da cooler e tente ver como ta a temperatura.(Aqui no meu athlon 5000+ x2 o metal da cooler fica frio,quase pra morno,temperatura fica entre 30 a 36,mas em jogos ela sobe,vai a uns 50°)se o metal ficar muito quente ao ponto de você ter tirar o dedo pra nao queimar ai você tem q trocar por outra cooler fazer um teste

-100° é muito quente,muito mesmo.nao entendo como sua placa-mãe continua ligada,era pra desarmar.Bom,espero ter ajudado

Link para o comentário

offbug, o meu pc desarma, a pc desliga direto, so entra em modo de segurança, pois quando boto para entrar no windows normal,na tela de carregar windows, antes de entrar da uma tela azul muito rapida, nao da nem para ler, e reinicia o pc e depois volta a opcao de entrar em modo de segurança /// ja to ficando doido, tenho o cooler que veio com o processador, e tenho um COOLER MASTER X DREAM K640 que comprei a parte quando montei o pc,

Link para o comentário

usei o everest para monitorar a temperatura do meu PC ele estava marcando 120ºC pra minha mobo :eek:

é um programa muito bom ja esta ficando ultrapassado:lol: cheio de bug :P, gostaria de aproveitar o topico e saber qual a temperatura aceitavel para o processador amd X2 6000+ 3.0, o meu em Idle fica em 37ºC - 48 e full 61ºC, isso usando pasta térmica genérica de 4 reais, se eu usar uma artic silver vai diminuir até quantos ºC?

Link para o comentário

Amigo, se você consegue entrar no modo de segurança, não é o processador, porque se ele estivesse a essa temperatura, seu pc reiniciaria, ou travaria, e se o processador estivesse a essa temperatura, acho que já tinha torrado, nunca vi um processador chegar a essa temperatura, e ficar ligado no modo de segurança.

Faça o seguinte, monitore pela Bios, se mesmo assim estiver a 100° graus, pode ser que a sua bios esteja mostrando errado, eu já vi placas que mostrava errado, e com atualização da Bios ajeitava.

Atualize sua bios, se você não souber:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/692

Acho que a própria Gigabyte tem seu programa de atualização, mas como não dá pra entrar no windows, você vai ter q fazer igual a esse tutorial colocando a Bios em um disquete, e dando boot com disquete de windows 98, e tire o disquete, coloque o que tem a Bios com o flash de atualização e dê o seguinte comando:

a:\ ou / acho que é \nomedoflashdabios.exe nomedabios.rom

Se você esquecer o nome, quando colocar o disquete que contém a Bios de o comando

DIR

ai vai aparecer.

Qualquer dúvida poste.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!