Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas no armazenamento Pendrive Kingston 8gb


Dersaum

Posts recomendados

Olá a Todos!!!!

Comprei um Pendrive da Kingstone "Data Traveler" de 8gb!!!!

Quando conecto no pc, ele lê o pendrive reconhece a capacidade de armazenamento normalmente!!!

Quando começo a copiar arquivos para dentro do pendrive ele também reage normalmente copiando os arquivos para dentro de sua memória, mas no entanto após a transferência concluida ele so consegue visualizar os primeiros arquivos copiados nele!!!

Por exemplo, ele fica cheio com os arquivos reconhece a capacidade de arquivos que foram copiados, mas na hora de mostrar ele acusa que as pastas estão vazias, apenas as primeiras pastas copiadas mostram os arquivos dentro dela....(tendo assim uma capacidade de armazenamento de mais ou menos 1,5gb)

E quando quero apagar os arquivos corrompidos não consigo apenas formatando o pendrive!!!!!

Alguém pode me ajudar???????

Obrigado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, um pendrive da kingston do modelo novo (preto que o usb fica escondido) de 8 GB.

Também já fiz vários testes, liguei cabo usb com filtro de ferrite, formatei de várias maneiras com alocações diferentes.

O que fica parecendo, é que o pendrive é pirata. Dese ser de no máximo 2 GB, e de alguma maneira está emulando os 8 GB. Mas quando passa de 1,5 GB gravados já começa a dar erro.

Se alguém tiver uma solução, aguardo resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Rapa, você ja tentou formatar usando um programa da HP ele é bom, tlavez resolva....

Ak qulaquer coisa eu tenho o programa se precisar e só pedir que eu passo....

Parce to tendo o mesmo problema com o meu pendrive kingston de 16gb,

c você tiver um soft q formata o pendrive de forma diferente do format do windows gostarias q você postace ai por favor :D

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, um pendrive da kingston do modelo novo (preto que o usb fica escondido) de 8 GB.

Também já fiz vários testes, liguei cabo usb com filtro de ferrite, formatei de várias maneiras com alocações diferentes.

O que fica parecendo, é que o pendrive é pirata. Dese ser de no máximo 2 GB, e de alguma maneira está emulando os 8 GB. Mas quando passa de 1,5 GB gravados já começa a dar erro.

Se alguém tiver uma solução, aguardo resposta!

Eu também comprei um Kingston Data Traveler 8Gb e já no primeiro dia ele deu a seguinte mensagem de erro do Windows...

'Windows - Falha na gravação atrasada

O windows não pode salvar todos os arquivos E:. Os dados foram perdidos. Esse erro pode ser causado por uma falha do hardware ou de conexão de rede do seu computador. Tente salvar o arquivo em outro local"

À princípio ocorria no meio da transferência de arquivos....mas agora eu simplesmente plugo...o pc reconhece legal, mas dentro de instantes parere que o pendrive fica de 'enfeite'...aparece dentro de 'meu computador' o disco removível, mas não consigo formatar, e quando abro aparece q ele está vazio(tem uns 300mb usados) e em 'propriedades' acusa q ele está cheio...

da última vez que tive acesso...deixei o 'meu computador' aberto, conectei o pendrive e hora que eu vi que apareçeu o disco removível eu formatei rapidão!!!

Daí fico beleza, tentei colocar outros arquivos dentro dele e deu pau de novo...

nenhuma função básica do Windows como 'formatar', 'abrir', 'explorar', nem pelo Promt do Dos eu consegui formatar!!!!

Se alguém souber como resolver isso...nada nada foi 80 reais!!!

Gente agora o problema é outro, ou mais outro rssss

Nesse intervalo fuçei, e fuçei mais um pouco...deixei a tela de formatação no jeito...retirei o pendrive, e pluguei de novo, e logo que pluguei dei o 'ok' da formatação e começou à formatar....

muito bem...rss

Então no final da formatação, com a barra de andamento concluída, apareçeu uma mesangem dizendo que a formatação não pode ser concluída com sucesso....

Agora toda vez que coloco o pendrive, e tento abri-lo, o sistema me diz que a 'unidade E: não está formatada, deseja formatar agora?", respondo que 'sim' e a formatação novamente não conclui...

e agora gente?? o_O Era uma vez um pendrive???

Ah gente mais uma coisa que definitivamente pode ser muito útil!!!!

Andei vasculhando a resolução desse problema e achei algo sobre:

Você deverá criar uma partição antes de formatá-la como FAT/FA32. Faça uso do utilitário que acompanha a pendrive ou do Gerenciamento de disco do Windows XP.

O sistema da pendrive original é de FAT32, mas agora está em RAW!!!

Segundo essa fonte, essa solução resolve sim!!

Mas daí outro detalhe, eu nunca fiz esse procedimento, tenho vaga ideia de como seja, mas precisa de mais detalhes...

????

Ah gente mais uma coisa que definitivamente pode ser muito útil!!!!

Andei vasculhando a resolução desse problema e achei algo sobre:

Você deverá criar uma partição antes de formatá-la como FAT/FA32. Faça uso do utilitário que acompanha a pendrive ou do Gerenciamento de disco do Windows XP.

O sistema da pendrive original é de FAT32, mas agora está em RAW!!!

Segundo essa fonte, essa solução resolve sim!!

Mas daí outro detalhe, eu nunca fiz esse procedimento, tenho vaga ideia de como seja, mas precisa de mais detalhes...

????

Ah!! Um detalhe...essa informação, mais precisa...segue o seguinte procedimento:

Inserir um disco do windows da o boot com o pen junto ao usb e la gerenciar o pen criando uma partição nele e depois da reinicie sem instalar nada e deixa o windows abrir e va no meu computador e mande formatar

Será gente??? Gostaria de saber essa parte de dar o boot e gerençiar o pen criando uma partição nele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parce to tendo o mesmo problema com o meu pendrive kingston de 16gb,

c você tiver um soft q formata o pendrive de forma diferente do format do windows gostarias q você postace ai por favor :D

valeu....

esse seu pendrive com certeza é falsificado, pois a kingston so fabrica pen drives de ate 8 gb pelo q sei.

Olá a Todos!!!!

Comprei um Pendrive da Kingstone "Data Traveler" de 8gb!!!!

Quando conecto no pc, ele lê o pendrive reconhece a capacidade de armazenamento normalmente!!!

Quando começo a copiar arquivos para dentro do pendrive ele também reage normalmente copiando os arquivos para dentro de sua memória, mas no entanto após a transferência concluida ele so consegue visualizar os primeiros arquivos copiados nele!!!

Por exemplo, ele fica cheio com os arquivos reconhece a capacidade de arquivos que foram copiados, mas na hora de mostrar ele acusa que as pastas estão vazias, apenas as primeiras pastas copiadas mostram os arquivos dentro dela....(tendo assim uma capacidade de armazenamento de mais ou menos 1,5gb)

E quando quero apagar os arquivos corrompidos não consigo apenas formatando o pendrive!!!!!

Alguém pode me ajudar???????

Obrigado!!!!!

esse seu pendrive pode ser um de 2 gb com roupagem de um pen de 8 gb. sendo assim, o jeito é trocar o pendrive, pois esse seu tambem é falsificado. caso nao seja, pode ter algum virus corrompendo seus arquivos dentro do pendrive. tente passar um anti-virus antes de trocar e/ou testar ele em outro micro so pra testes (lotando o pendrive e depois tentando acessar todo o seu conteudo).

Gente agora o problema é outro, ou mais outro rssss

Nesse intervalo fuçei, e fuçei mais um pouco...deixei a tela de formatação no jeito...retirei o pendrive, e pluguei de novo, e logo que pluguei dei o 'ok' da formatação e começou à formatar....

muito bem...rss

Então no final da formatação, com a barra de andamento concluída, apareçeu uma mesangem dizendo que a formatação não pode ser concluída com sucesso....

Agora toda vez que coloco o pendrive, e tento abri-lo, o sistema me diz que a 'unidade E: não está formatada, deseja formatar agora?", respondo que 'sim' e a formatação novamente não conclui...

e agora gente?? o_O Era uma vez um pendrive???

Ah gente mais uma coisa que definitivamente pode ser muito útil!!!!

Andei vasculhando a resolução desse problema e achei algo sobre:

Você deverá criar uma partição antes de formatá-la como FAT/FA32. Faça uso do utilitário que acompanha a pendrive ou do Gerenciamento de disco do Windows XP.

O sistema da pendrive original é de FAT32, mas agora está em RAW!!!

Segundo essa fonte, essa solução resolve sim!!

Mas daí outro detalhe, eu nunca fiz esse procedimento, tenho vaga ideia de como seja, mas precisa de mais detalhes...

????

Ah!! Um detalhe...essa informação, mais precisa...segue o seguinte procedimento:

Inserir um disco do windows da o boot com o pen junto ao usb e la gerenciar o pen criando uma partição nele e depois da reinicie sem instalar nada e deixa o windows abrir e va no meu computador e mande formatar

Será gente??? Gostaria de saber essa parte de dar o boot e gerençiar o pen criando uma partição nele....

pelo seu pendrive estar utilizando sistema de arquivos "RAW" devo dizer q a partiçao dele ja era. tente usar um programa chamado "zero fill" pra fazer uma formataçao de baixo nível (traduzindo: ele vai "zerar" seu pendrive, apagando tudo, desde arquivos ate a partiçao em si) pra depois formatar pelo windows novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou caçar esse programa e tentar isso agora mesmo!!

Valeu a dica parcero :)

Olha, importante frizar que....toda vez que tento usar algum utilitário de formatação e partição nele, aparece mensagem dizendo que ele está protegido contra gravação...

NÃO ACHEI ESSE PROGRAMA PARA DOWNLOAD!! o_O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu estou com o mesmo problema, tipo, eu comprei 16 pendrives Kinsgston Data Traveler (preto com o USB escondido), e estão todos com o mesmo problema, ele liga normalmente, passamos os arquivos pra ele normalmente, mas quando desconectamos ele, e conectamos de novo todos os arquivos q estão nele ou nao abrem, ou estão corrompidos ou somem...

Não é virus porque eu ja escaniei por 3 antivirus diferentes... e fora q se tivese algum virus iria sumir (_(

Eu to achando q isso deve ser pendrive falsificado do PIOR q tem... porque tem gente do brasil todo reclamando, e eu comprei pen de varios tamanhos(1,2 e 8Gb) e TODOS DAO A MESMA MERDAAAAA....

To tentando achar um formatador de baixo nivel aqui, se axar eu testo e se prestar eu posto. valeu galera! :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao precisa ser exatamente o zerofill... pode ser outro programa (desde q faça formataçao de baixo nivel). achei esse q trabalha com memorias usb, firewire e cartao de memoria: http://hddguru.com/content/en/software/2006.04.13-HDD-Wipe-Tool/. seleciona a unidade onde se indica usb (caso seja so uma) ou o nome q o pendrive é reconhecido pelo windows. segue as instruçoes e depois formata normal pelo windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nossa, já faz um tempo que não posto aqui...

Seguinte, tem um data traveler daqueles normais, não do retrátil, de 8GB.

Quando comprei ele tem efertuar varias gravações de uns arquivos meio grandinhos, sendo que tive de cancelar no meio, tava com pressa fazer o que...

Depois disso o maldito não conseguia gravar um arquivo que fosse maior do que 2MB, resumindo tinha inutilizado basicamente o pendrive, pois na maioria das vezes ele corrompia os dados.

Tentei formatar, mas não adiantou.

Um dia me deu na telha de passar um scandisk nele.

Demorou, me retornou 1,2 GB de arquivos que estavam perdidos no sistema de arquivos e depois disso funciona que é uma beleza.

Talvez ajudem vocês. Comigo deu certo.

Quanto aos que não tem uma partição criada, cria pelo utilitário de disco do Windows, conforme o mago bruxo havia dito.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, já faz um tempo que não posto aqui...

Seguinte, tem um data traveler daqueles normais, não do retrátil, de 8GB.

Quando comprei ele tem efertuar varias gravações de uns arquivos meio grandinhos, sendo que tive de cancelar no meio, tava com pressa fazer o que...

Depois disso o maldito não conseguia gravar um arquivo que fosse maior do que 2MB, resumindo tinha inutilizado basicamente o pendrive, pois na maioria das vezes ele corrompia os dados.

Tentei formatar, mas não adiantou.

Um dia me deu na telha de passar um scandisk nele.

Demorou, me retornou 1,2 GB de arquivos que estavam perdidos no sistema de arquivos e depois disso funciona que é uma beleza.

Talvez ajudem vocês. Comigo deu certo.

Quanto aos que não tem uma partição criada, cria pelo utilitário de disco do Windows, conforme o mago bruxo havia dito.

Abs

Pois é companheiro...

Só que já usei dois formatadores de baixo nível nele...bem como tentei o scandisk e o chkdsk também rsss

Segue adiante o tópico....mas mesmo assim, obrigado pela atenção :)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a Amigos!!!

Comprei um Pendrive da Kingstone "Data Traveler" de 8gb!!!!

Não consigo armazenar mais que 1,5 gb, apenas as primeiras pastas copiadas mostram os arquivos dentro dela....(tendo assim uma capacidade de armazenamento de mais ou menos 1,5gb)

E quando quero apagar os arquivos corrompidos não consigo apenas formatando o pendrive, o que tbém não resolve o meu problema!!!!!

Alguém pode me ajudar???????

Obrigada!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a Amigos!!!

Comprei um Pendrive da Kingstone "Data Traveler" de 8gb!!!!

Não consigo armazenar mais que 1,5 gb, apenas as primeiras pastas copiadas mostram os arquivos dentro dela....(tendo assim uma capacidade de armazenamento de mais ou menos 1,5gb)

E quando quero apagar os arquivos corrompidos não consigo apenas formatando o pendrive, o que tbém não resolve o meu problema!!!!!

Alguém pode me ajudar???????

Obrigada!!!!!

Bom Iracema...não sei se você andou acompanhando o tópico......mas solução pra isso ainda não existe rssss, porque eu ainda estou com esse 'dito cujo' aqui na minha mão sem funcionar....

o esquema é compra pendrive de até 2 gb no máximo......porque mais q isso é só pra ter dor de cabeça.....compra aí 3 de 2gb e já era....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Dêem uma olhada nesse link, vale a pena:

http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?chave_tecnica=todos

Não esqueçam de postar as experiências de vocês, com certeza irá ajudar outras pessoas.

Aquele abraço \o/

Segui as dicas desse site e consegui recuperar meu pendrive Kingston de 8gb que apresentava problema de (Disco protegido contra gravação). A unica diferença é que tive que ir no site da Apacer e baixar a ferramenta de reparação versão 2.9.1.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu também estou com o mesmo problema, comprei um pendrive Kingston Datatraveler de 8 GB. Não consigo formatar no windows, ele diz que não é possivel terminar a formatação. Não consigo colocar arquivos grandes nele, ele copia tudo rapidinho mas depois eu fico só com arquivos corrompidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Galera, eu estou com o mesmo problema, tipo, eu comprei 16 pendrives Kinsgston Data Traveler (preto com o USB escondido), e estão todos com o mesmo problema, ele liga normalmente, passamos os arquivos pra ele normalmente, mas quando desconectamos ele, e conectamos de novo todos os arquivos q estão nele ou nao abrem, ou estão corrompidos ou somem...

Meu problema é semelhante ao seu (Kingston retrátil) e antes estava corrompendo, excluindo e renomeando os arquivos. Usei diversos programas e durante o processo de um deles, houve um erro e agora o pen nem formata mais. Esta com formato de arquivos RAW e até agora não achei nada inventado pelo homem que dê jeito! Estou pensando em contactar alienígenas pra resolver este problema do outro mundo!

Se alguém tiver um formatador de baixo nível (zero fill não achei).

O tal do hard disk Wipe tool acabei de testar e... não deu em nada! Nadei, nadei e morri na praia! Depois do processo Wipe ele pede pra formatar e criar partições. Ao tentar formatar, vem a mesma mensagem! Não dá pra formatar! Estaca zero novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos, não percam tempo caçando possíveis soluções para tentar fazer os pendrives kingston de 8g funcionarem. Eles não vão funcionar. O mercado foi inundado por milhares de pendrives kingston de 8 gb falsificados.

Eles estão com módulos de memória de 1 GB ou pouca coisa mais que foram modificados para informar que tem 8 GB. Enquanto você grava as coisas nele ele diz que está tudo lá e gravado corretamente, mas isso porque os dados que você copiou estão circulando na memória ram da maquina. Quando você tira o pendrive da máquina e coloca em outra e a memória é realmente lida, ai acontece o imprevisível. Dados corrompidos, arquivos fantasmas, impossibilidade de formatação e etc. E não adianta rodar nenhum formatador específico pra pendrive porque não tem jeito. A única solução é devolver pra quem vendeu. E essa situação já vem se estendendo desde o meio do ano passado. A única forma de não ser enganado é comprando de lojas que sejam distribuidores oficiais da kingston e que compram direto da fábrica. Todos os outros vem direto da china por contrabando e são vendidos como originais, mas não são.

É fácil identificar. Espetem ele na porta usb e vão no icone de remover hardware com segurança. Na janela que abre cliquem em EXIBIR COMPONENTES DO DISPOSITIVO. Os pendrives falsos exibem USB FLASH DISK. Os originais exibem KINGSTON.

Outra forma de testar quando compra é já testar na hora. Lotem a capacidade do pendrive ali na loja mesmo, retirem da máquina e espetem de novo. Se for falso, já vai ter corrompido tudo. Não tem solução. Não tem conserto. É falso. Tem que jogar fora. Comprem de 4GB ou 16 GB, mas pra evitar dor de cabeça, descartem os de 8 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá a Todos!!!!

Comprei um Pendrive da Kingstone "Data Traveler" de 8gb!!!!

Quando conecto no pc, ele lê o pendrive reconhece a capacidade de armazenamento normalmente!!!

Quando começo a copiar arquivos para dentro do pendrive ele também reage normalmente copiando os arquivos para dentro de sua memória, mas no entanto após a transferência concluida ele so consegue visualizar os primeiros arquivos copiados nele!!!

Por exemplo, ele fica cheio com os arquivos reconhece a capacidade de arquivos que foram copiados, mas na hora de mostrar ele acusa que as pastas estão vazias, apenas as primeiras pastas copiadas mostram os arquivos dentro dela....(tendo assim uma capacidade de armazenamento de mais ou menos 1,5gb)

E quando quero apagar os arquivos corrompidos não consigo apenas formatando o pendrive!!!!!

Alguém pode me ajudar???????

Obrigado!!!!!

Comprei um pendrive Kingston 32GB, porém a capacidade real e de 4GB

Abrir o meu pendrive e vi o modelo dos chips MW6208E e dynet Kor

Pesquisei em vários cantos na net, sobre o chip e achei esta pagina

http://fixfakeflash.wordpress.com/2008/12/12/mw6208e-vid-2001-pid-2008-repair-fake-flash-drive-solution/

Baixei o software

http://www.bloggybloggy.com/randomdownloads/UdTools1.0.4.0B_20080714.zip

Abra o software UdTools.exe, o programa detectara o pendrive com a capacidade correta Clique em Start All, ai e só esperar o final do processo.

Pronto seu pendrive estará com a capacidade correta!!!!!

Acho que pode funcionar com outros chips diferentes e de capacidades diferentes

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Galera tenho um pendrive Kingstone Data Traveler de 16 GB

Fui copiar um arquivo o Windows falou que teve uma falha de hardware e tirei e coloquei de volta na porta e quase chorei....

O sistema de arquivo estáva como RAW

O espaço utilizado e capacidade total está zerada!

Procurei em alguns sites a solução e encontrei algumas.

1° Achar o chipset do pendrive

baixe um programa chamado ChipGenius

O programa vai mostrar um relatorio parecido com esse

Chip Vendor: Cion

Chip Part-Number: AP192EF

2° procurei em alguns sites e achei diversos programa para formatar o pendrive

HS2.0_Utility_Repair V2.8.1.1 , Sd_Formatter , h2testw_1.4 , Repair_v2.9.1.1 , testdisk-6.11.3.win , UdTools1.0.4.0B_20080714

Mais não resolveu meu caso nenhum deles reconheceu meu pendrive sendo que o windows reconhece ele como disco removivel

Nome do programa que eu preciso é: Cion AP192 ptool v_2.50

Acabei achando um site que tem o programa do chip set. Mais o site é em JAPONES

Não consegui baixar nada.... como entende alguma coisa assim?

Se alguém puder ajudar o site é este: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=71371&uid=771206

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema muito esquisito com um pendrive kingston data traveler de 8gb.

Ganhei ele e fui todo animado colocar um arquivo de 7gb nele. Quando tentei ele disse que o espaço em disco era insuficiente...conseguia colocar apenas arquivos de menos de 4gb.

Pesquisando na net vi sobre os casos de pendrive falsificados e pensei: "*****".

Após olhar todas as maneiras de identificar vi que meu pendrive é ORIGINAL.

Tem tudo normal, o led, a fonte das letras, os numeros marcados na parte de metal etc etc...registrei no site da kingston e tudo mais.

Depois disso tive uma ideia. Peguei programas pra medir a real capacidade dele e todos eles diziam 8gb.

Peguei meu arquivo de 7gb e parti em 10 de 700mb...qual foi minha surpresa...os 10 couberam juntos no pendrive.

Ou seja, não consigo colocar arquivos com mais de 4gb, mas consigo encher ele com arquivos menores...

Alguém sabe o que está acontecendo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom Galera so um dos progamador da Microlins

Estou aqui para tentar ajudar um pouco aqueles que tem problemas com pen drive

1° pen drive Original para Dar um problema a chance de acontecer isso e uma e em um milhao garanto que a maioria aqui ta com problemas com pen drive pirata .... nossa diferença de preço e estão pouca e vocês resolve comprar logo pirata hehe....

mais vamos la ....

> pendrive que esta RAW nesse tipo de problema e muito normal porque isso so da em pen drive Falsificado ...

Existe varios jeito para recuperar um dos mais façil vou passar caso vocês nao dar conta eu passo o resto

http://usa.apacer.com/us/index.htm)

nesse site, vá na opção Services/Download

depois disso, mar que a opção UTILITIES dentro da caixa de seleção DOWNLOAD TYPES ... aparecerão vários utilitários p/ ajudar na formatação de qualquer tipo de acessório (pendrives/SDcards/FlashCards, etc)

escolhi um programa (entre vários - após testar uns 3 ou 4 antes desse) chamado SDFormatter ... (vem zipado - SDFormatter.zip)

2°Recuperando pendrive queimado

Pois bem, recebi uma pendrive de um usuário com o problema acima relatado, e resolvi tentar ajudá-lo com a orientação do tópico do fórum acima citado.

Tratava-se de uma pendrive da Kingston com capacidade de 1GB, porém, analisando a memória USB recebida não me parecia ser uma legítima DataTraveler.

Análises a parte, com a ajuda de um canivete suiço iniciei a abertura do corpo de plástico da memória. Faça esse procedimento com cautela. As poucos fui descolando as extermidades.

Observe as imagens abaixo:

http://www.pendrivenet.com.br/dicas/imagens/pen_queima1.jpg

Abrindo a pendrive com canivete

http://www.pendrivenet.com.br/dicas/imagens/pen_queima2.jpg

pendrive no "osso"

http://www.pendrivenet.com.br/dicas/imagens/pen_queima2.jpg

Após a pendrive ficar no "osso", conectei na porta USB. Para minha surpresa o LED acendeu e o sistema detectou um dispositivo USB, porém, disse ter encontrado problemas e não conseguiu reconhecê-lo como uma nova unidade de armazenamento.

Nesse passo já havia detectado o primeiro problema: o conector USB. Devia haver alguma folga no conector ou falha na solda que faz a conexão com a placa, que ao abrir a memória cessou temporariamente. Por isso é importante, antes de qualquer coisa, verificar o a conexão do conector USB com a placa.

Bem, como o sistema chegou a detectar um dispositivo, longo pensei em dar um curto no chip maior da placa, como já relatado em dicas anteriores: Dica 1 e Dica 2.

Fiz o curto e não adiantou, continuava não reconhecendo.

Conversando por e-mail com o usuário Ricardo Henrique que relatou ter êxito no tópico do fórum acima divulgado, autor do desenho esquemático abaixo, o mesmo afirmou que a fisionomia da kingston DataTraveler de 512MB era diferente de outras pen drives. Não obstante ao relatado, sabia que a memória que tinha em mãos talvez não fosse legítima.

Com a ajuda do desenho esquemático do colega, procurei os transistors na placa da pendrive de 1GB que se assemelhavam com o descrito. Veja imagem abaixo:

http://www.pendrivenet.com.br/dicas/imagens/transistro_pen_drive.JPG

O próximo passo foi arrumar dois grampos usados em grapeadores de papel,e entortá-los de modo que pudessem encostar uma extermidade na perna x e outra na perna y. Ao enconstar as extermidades do grampo nas pernas "1x" com "1y" e "3x" com "2y", o LED piscou e o sistema operacional BIPOU reconhecendo um novo dispositivo USB, só que dessa vez como USB Mass Storage Device. Após instalação automática dos drivers pelo sistema, uma nova unidade de disco removível foi reconhecida.

http://www.pendrivenet.com.br/dicas/imagens/pen_queima3.jpg

Realizando o teste

Pronto! A pendrive havia sido parcialmente recuperada. Digo "parcialmente", porque foi possível recuperar os dados, mas para consertá-la definitivamente e depois lacrá-la, ainda há de se criar uma outra solução.

Informações importantes:

Na primeira vez que tentei realizar o procedimento descrito acima, ao tentar acessar a unidade removível, o sistema pedia para formatar a memória. Foi nesse momento que desconfiei que os dados podiam ter sido perdidos. Quando fui formatá-la, observei que sua capacidade havia sido reduzida de "1GB" para "8MB". Tentei usar o programa chkdsk do Windows para tentar identificar o problema, foi ai que percebi que a unidade estava sendo reconhecida como "RAW". Achei melhor reiniciar o procedimento. Na segunda vez, encostei um dos grampos com a pendrive conectada na perna "1x", e não sei direito se esbarrei em outro componente ou na própia perna "1y" com a outra extremidade, o computador resetou!

Faça o procedimento por sua conta e risco.

Essa foi a minha experiência ...

3° pendrive que reconhece normal mais nao Add os arquivos

Simples E o sistema do Windows exemplo si você ta colocando num sistema Winxp e abri no WinVista com certeza vai da erro o certo e mudar o serve pack do windows no site www.microsoft.com você achara tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...