Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal do Dlink 2640 T não chega no vizinho de cima, o que fazer?

Dionho

Posts recomendados

Eu resolvi dividir internet com dois vizinhos de préidio meu, um que mora no apartamento à frente e outro que mora no apartamento acima e ao lado. Como é muito difícil passar o cabeamento no prédio decidir fazer uma rede wireless e estou usando o dlink dsl 2640T. No vizinho da frente o sinal está 100%, mas ele não está chegando no vizinho de cima, o sinal não passa a laje de jeito ou maneira. Aliás, o sinal não passa mais do que duas paredes externas e uma interna.

É normal que o sinal deste modem não consiga chegar no vizinho de cima? Existe algum tipo de amplificador de sinal (viável, não muito oneroso) pra esse sinal comseguir chegar lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem aparece a rede. Só aparece uma rede do prédio vizinho.

Este programa eu tenho que instalar no computador que está a receber o sinal?

Se esse programa não resolver (já que só poderei testar-lo segunda), há alguma forma (relativamente barata) de aumentar a potência do sinal? No caso de uma antena, que tipo vocês me recomendam?

Link para o comentário

Outra forma seria comprar uma antena maior, mais vamos ver se com o boingo não vai resolver.

O Boingo você instala na maquina que irá receber o sinal.

A distância do seu amigo em frente é igual ou maior que a do seu amigo em cima?

não tem lógica se for só em cima, o sinal não chegar.

Link para o comentário

em 7 metros, nesse vizinho da frente, quantas barrinhas do sinal aparece? Só pra gente ter uma noção do que fazer.

E aí é um prédio, cada prédio tem uma janela, então talvez seria interessante você colocar o Roteador Wireless Bem no alto, perto do teto e a antena de algum jeito direcionando pra fora.

Assim iria aumentar um pouco o sinal, agora, uma solução definitiva seria colocar uma antena de 15DBI.

Link para o comentário

Antena de 15dbi jamais.

Compre uma antena de 7dbi.

O modelo 2640T só trabalha até 7dbi, então não adianta comprar uma antena de potência maior.

Pelo preço compensa, até porque ele poderá usar essa antena de 15DBI em futuros roteadores, ou seja, comprando ela já será pensando no futuro.

Link para o comentário

No vizinho da frente pega (na maior parte do tempo) entre 90 e 100%, só que o meu quarto em que está o modem fica de fronte ao quarto onde está o computador dele. Agora o computador do vizinho fica numa diagonal ascendente, pois além de seu apartamento estar no andar superior ele está do outro lado do prédio.

É que eu não sei como colocar uma imagem do meu computador, se não eu ilustraria.

Essa antena de 15 dbi, quantos custaria. E esta de 7dbi, resolveria minha situação, pois daqui dois anos formar-me-ei e fofar-me-ei de lá.

Vocês poderiam recomendar-me uma antena? Modelo, marca, et cetera, já que sou leigo no assunto. Se a de 7 resolver e for mais barata eu prefiro a de 7.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!