Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Estabilizador

Koopa

Posts recomendados

Ae galera, to com o seguinte problema

comprei uma vga 8800GTS e quando coloco o cooler dela pra rodar em 100% o estabilizador começa a cheirar queimado....é um SMS Revolution III L....gostaria de saber um bom estabilizador de 1kva que nao seja muito caro.

fico no aguardo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse revolution III L só fornece 180W pra uma carga eletrônica com fator de potência 0,6, ele é um 300VA. Pode arrancar isso fora dai e coloca um bom filtro de linha ou se prefere gastar num estabilizador, pelo menos um 600VA. Se a tensão das tomadas aí forem 110-127V, existe excelentes opções de filtros da marca APC...

Link para o comentário

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P7T

esse dae é bom ?? ...nao manjo nada disso =X se comprar esse dae...tipo...a tomada aqui do quarto é 227v ....a saida da fonte e do resto é 110v ....ele n vai mudar pra 227v né ? ou muda...se mudar posso deixar o estabilizador de lado né ??

desculpe minha ignorância ^^

valeu por ta me ajudando _rau_

Link para o comentário

você quis dizer que a tomada é 220V? Se for, esqueça então esses modelos da APC, eles são só pra 110-127V.

Mas eu ainda preferiria ligar um desses na saida do estabilizador e ligar tudo nele porque a proteção contra surtos de tensão de um protetor desses é mais alta que a de um estabilizador.

Link para o comentário

• Membro VIP
http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P7T

esse dae é bom ?? ...nao manjo nada disso =X se comprar esse dae...tipo...a tomada aqui do quarto é 227v ....a saida da fonte e do resto é 110v ....ele n vai mudar pra 227v né ? ou muda...se mudar posso deixar o estabilizador de lado né ??

Amigo. Provavelmente a maioria senão todos os seu equipamentos ai podem ser alimentados com 220 volts, correto. Alguns poderão ser de faixa ampla, e ai eles pode ter escrito desse modo 100~240 VAC, outros terão chave seletora 110/220 VAC, e finalmente outros nem terão essa capacidade de ser alimentados em 220 Volts e sim somente em 110 Volts.

Pois reserve seu estabilizador/redutor de tensão para esses que só podem ser alimentados em 110 volts.

Os demais, selecionando de acordo suas chaves de seleção para 220 Volts, ligue-os, e se possível, através de um filtro de linha supressor de surtos. Para 220 volts te recomendo esse daqui: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO5TFAX

ou, da Clamper (www.clamper.com.br) o Computer Protector Pró, que é esse dai:

ComputerProtectorPr.jpg

Leia isso daqui, vai te esclarecer um pouco sobre o que falo: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=234677

Abraço...

Link para o comentário

mas eu ligando o filtro no estabilizador...n vai continuar na mesma ??? pelo fato do estabilizador tem uma baixa "potencia" ? ou fzndo isso vai parar esse cheiro de queimado ? xD

Sim, quando disse isso é caso você compre um estabilizador mais potente e queia tb uma proteção boa, pode liga-lo no estabilizador.

Falo isso porque algums pessosa (como eu) podem querer ligar esses filtros em transformadores comuns e isso pode ser desastroso. Ao inverter a polaridade na tomada o neutro na saida 110V vai ficar com 220V em relação ao fio terra e como esse filtros possuem varistores entre neutro e terra e foram feitos para operar continuamente no máximo dos máximos em 180V, ai ja viu o estrago.

Link para o comentário

Se você leu o tópico do faller, então viu que estabilizadores são inuteis pra pcs.

Compra um filtro de linha, é mais barato, e protege mais que um estabilizador.

Além de que a potencia suportada pelos filtros de linha é muito maior do que a suportada por um estabilizador, é praticamente impossível sobrecarregar um filtro de linha com apenas um pc ligado nele.

Já adiantando, se ai é 110v, compre um filtro da APC, se é 220v, compre esse modelo da Clone: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO5TFAX (só cuidado, compre o modelo especifico, 01024, outros modelos possuem proteção menor).

Leonardo

Link para o comentário

bem...é q aqui é 220V...dae precisa do estabilizador pra poder ligar o modem, impressora e monitor, mas se esse filtro de linha que o leohartmann indicou mudar de 110V pra 220V e for mais seguro q o estabilizador eu devo adquirir um filtro de linha né ?? seria mais seguro q esses estabilizadores ??

Link para o comentário

Nenhum filtro de linha altera a tensão (tensão).

Se a tomada é 220v a saída do filtro vai ser 220v.

Sendo um pouco irônico, queria ver esse seu monitor que só funciona em 110v, deve ser preto e branco ainda!

Serio, todos os monitores atuais são bivolt automático, mas pra conferir, olhe atrás do monitor, lá provavelmente é 100-240v, isso quer dizer que é bivolt automático, pode ligar em 220v sem medo.

Verifique a impressora e o modem se são bivolt, se não forem, não tem problema, ligue-os no estabilizador, pode ser o atual, impressora e modem consomem pouco.

Compre um filtro 220v, ligue nele o PC, o monitor e o estabilizador, no estabilizador você liga o modem e a impressora.

Com isso você acaba com o problema da sobrecarga e além de tudo economiza energia.

Mas acredito que seu modem e a impressora também sejam bivolt automático, verifique.

Qualquer duvida é só perguntar, estamos a disposição.

Editado:

Sobre a proteção que os estabilizadores oferecem: Inferior a proteção que um filtro de linha irá fornecer.

Para ajudar e esclarecer possíveis dúvidas:

http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112

http://forum.clubedohardware.com.br/220-volts-110/493279

http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/482317

Link dos tópicos retirado da lista de tópicos importantes dessa sala.

Leonardo

Link para o comentário

uaEHuAEHuAHEu...pod cre....monitor e modem sao bivolt automaticos...mas a impressora é bem velinha...é 110v.....bem....

se eu ligar a impressora, modem e monitor no estabilizador, já que consomem pouco...mudar a vontagem da fonte pra 220V e ligar a fonte num filtro de linha....vai melhorar né ?

vai parar com esses "teco" ? xD

ou é bom ligar o monitor em um filtro de linha tb ?

Link para o comentário

Coloque um filtro de linha ai, liga tudo que suportar 220v nele, pc, modem e monitor.

Deixa o estabilizador só pra impressora, você poderá ligar o estabilizador só quando for usar a impressora, isso economizará bastante energia...

Só pra ficar como exemplo, aqui também é 220v, tenho um filtro da clone, dos bens comunzinhos, 140J de proteção, ligo nele tudo que é 220v (pc, monitor, caixas de som) e mantenho um transformador (220-110v) pra ligar uma impressora laser, mas só ligo o transformador quando vou imprimir alguma coisa.

Editado:

Como já foi dito, o estabilizador em nada ajuda o pc, nem mesmo monitor, impressora etc. Fique com ele só pra usar como transformador.

Leonardo

Link para o comentário

É o que tenho recomendado por aqui. Não to recomendado transformadores porque estes, em sua maioria não possuem pino terra e são passíveis de inversão de condutores Neutro/Fase mais do que os estabilizadores que já vêm com tomadas "polarizadas" e mesmo que seja invertida a posição, ele não vai jogar 220V (neutro - terra) na saída 110V do transformador, como ocorre com simples transformadores com posições invertidas. Gostaria até que explicassem porque isso ocorre em transfomadores simples que compramos em casas de elétricas/eletrônica, mas não acontece com os estabilizadores.

Ligar um filtro de linha que tenha varistores entre Neutro-Terra num transformador, é só pra ver o pipoco!

Link para o comentário

É o que tenho recomendado por aqui. Não to recomendado transformadores porque estes, em sua maioria não possuem pino terra e são passíveis de inversão de condutores Neutro/Fase mais do que os estabilizadores que já vêm com tomadas "polarizadas" e mesmo que seja invertida a posição, ele não vai jogar 220V (neutro - terra) na saída 110V do transformador, como ocorre com simples transformadores com posições invertidas. Gostaria até que explicassem porque isso ocorre em transfomadores simples que compramos em casas de elétricas/eletrônica, mas não acontece com os estabilizadores.

Ligar um filtro de linha que tenha varistores entre Neutro-Terra num transformador, é só pra ver o pipoco!

Fiz alguns testes com uns estabilizadores que possuía aqui em casa e, todos, no caso de ligar invertido na tomada, ficavam com 2 fases na saída, o mesmo que acontece com os transformadores. Um deles o fio do "neutro" era ligado direto nas tomadas de saída, nem sequer passava pelo transformador :tantan:.

Acredito que se ligado com polaridade invertida, tanto o estabilizador quanto o transformador possam apresentar esse problema. A grande vantagem do estabilizador nesse caso é possuir tomada de 3 pinos, o que pode evitar essa inversão.

Leonardo

Link para o comentário

Pois os que tenho aqui isso nao acontece nao. O fio neutro passa por fora do transformador e acho q esse é o problema de alguns transformadores, ele usa o mesmo fio tanto pra fase quanto pra neutro dentor do transformador em um dos seus "estágios", acho q é isso...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!