Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Linksys WRT300N está "travando"

Roberto Saramago

Posts recomendados

Olá Amigos,

Desculpem a dúvida deste leigo colega, mas recentemente adquiri este roteador e um amigo fez a instalação. Ocorre que a rede wireless funciona sem problemas, consigo acesso a internet pelo meu notebook, porém a internet do desktop simplesmente pára de funcionar sempre.

Percebi que para a conexão reestabelecer é necessário desligar o roteador da tomada e ligá-lo novamente. Desta forma, ele volta a funcionar mas depois de algum tempo apresenta o mesmo problema.

Por favor, agradeço se alguém puder orientar-me.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

Na realidade eu acredito que fui restrito em minha explicação. A internet no desktop está ligado diretamente no roteador, através do modem, ou seja, eu não utilizo wireless no desktop.

Acredita que a melhor solução é essa? Em termos de velocidade de conexão muda alguma coisa?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

Entendi.

Esse programa boingo wireless é só para conexão Wireless, Você não poderá utilizar na rede com fio.

Ele melhora a estabilidade da conexão, Já o Software do próprio windows é cheia de bugs.

Quanto ao não funcionamento da rede com fio, faça o seguinte.

configure o ip, gateway e dns manualmente na sua placa de rede pra ver se vai resolver o problema, se o seu sistema for Windows XP, acesse o link abaixo para ver como trocar o ip.

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_118.html

Quanto ao Dns, você pode olhar no link abaixo o dns correto para a sua operadora, aí você coloque na configuração manual da placa.

http://www.abusar.org/dns.html

Aguardo pra ver se resolveu.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!