Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Positivo PCTV


Unsterblich

Posts recomendados

Olá a todos.

Estou com um probleminha com a placa de captura de vídeo que vem no PC da Positivo V140SL, com sistema operacional Vista.

A placa é da Avermedia, identificada pelo Everest como PHILIPS SAA7135HL, mas na verdade trata-se do modelo SAA7131E, conforme observado pelo Clovis DF neste excelente tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/computador-positivo-pctvc25/436313

Na identificação de dispostivos do Windows, a placa consta como Dispositivo de Mídia (Controladora de Som, Vídeo e Jogo), modelo AVerMedia M135-A PCI Analog.

Pois bem.

O programa funcionava sem problemas. Fuçando nas funções, cliquei em alguma coisa sobre captura de tv. A partir daih, toda vez que eu tentava rodar o programa, ocorria BSOD (tela azul), e mensagem de erro sobre o seguinte arquivo:

igdkmd32.sys

Após desinstalar e reinstalar drivers e o programa da avermedia, o AverTV 6, o problema de tela azul parou, mas o programa insiste em não rodar.

Ao invés de tela azul, o windows vista dá a mensagem de que está reduzindo o padrão de cores devido à incompatibilidade com um programa, e a tela fica com uma cor esverdeada, apenas a cor, mais nada. Texto, nada.

Tentei algo mais radical: desinstalei os drivers e o programa da avermedia, rodei um programa de limpeza do registro, apaguei a pasta da avermedia e arquivos na pasta do windows relacionados ao programa.

Ao reiniciar o pc, ele não conseguiu instalar o driver para o dispositivo (o que pelo menos prova a completa ausência do driver) e eu mandei esperar até que eu instalasse os drivers. Instalei o driver e o programa (tenho o cd de recovery, mas utilizei os programas disponibilizados no link acima, aqueles do 4shared).

Tudo instalado, cruzei os dedos e rodei o avertv 6.

Tela verde de novo, mesmo e exato problema, inclusive com a mensagem do windows dizendo que estava reduzindo a configuração. :(

Se alguém tiver alguma ideia, eu realmente agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

PROBLEMA RESOLVIDO.

Visto que postei aqui, e em vários outros fóruns, e em ABSOLUTAMENTE NENHUM LUGAR, ninguém ajudou (aqui pelo menos um ainda tentou, nos outros nem isso), tive que me virar sozinho mesmo.

Eu havia simplesmente abandonado o problema, quando a força das cirscunstâncias me levou a instalar novamente o programa AverTV 6.

O que aconteceu: o dispositivo M135-A PCI Analog foi instalado automaticamente pelo vista, que procurou no update online, sozinho.

Eu então instalei o AverTV 6 + o Aver Media Center, direto do site da aver (link direto):

http://www.avermedia-usa.com/avertv/mcs/mcs-3.html#

O programa é inteiramente gratuito e disponibilizado no site do próprio produtor, por isso não há problema em postar o link direto aqui.

Testei, e o AverTv estava funcionando perfeitamente.

Problema Resolvido? Ainda não...

O Update do Vista avisou que havia uma atualização importante do chip Intel Graphics. Atualizei e reiniciei.

Resultado: o problema voltou, era só eu tentar abrir o AverTV que dava tela azul, com o velho aviso de que o esquema de cores estava sendo alterado.

Como eu havia mudado a resolução da tela, voltei a 1024 x 800, e o problema continuou.

Apenas para confirmar uma suspeita, fui na Restauração do Sistema, e restaurei o sistema a partir do último ponto, que foi exatamente o ponto de restauração criado para instalar o update do chip gráfico Intel.

Reiniciado o sistema, testei o AverTV: FUNCIONANDO perfeitamente!

Ou seja, o problema é o seguinte: a última versão do driver do chip da intel é incompatível com o programa.

porque depois que eu "mexi", o programa passou a dar tela azul?

Simples: por default (padrão), o programa abre o RÁDIO, não a TV. Ele sempre vai abrir o modo que você estava usando por último.

Como eu nunca havia usado o programa, ele sempre abria o rádio. Quando eu fui ver as opções de TV, e saí do programa, ele passou a abrir a tv direto.

Nesse meio tempo, provavelmente meu pc fez automaticamente a atualização do chip gráfico. Resultado, quando fui abrir o programa novamente, tela azul. Se ele entrasse no modo rádio, eu poderia usá-lo, mas então ao tentar usar o modo tv, teria o problema, e então ele sempre abriria em modo tv, e ficaria nessa situação.

Soluçaõ do problema: use uma versão antiga de driver do M135, e não atualize quando o vista oferecer a atualização. Se fizer isso, é só voltar a atualização na restauração do sistema, ou então desinstalar tudo, inclusive os drivers, remover os drivers do sistema, e reinstalar tudo de novo.

Felicidade é finalmente poder usar meu PC como um mídia center, com controle remoto e tudo. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...