Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É sempre tela azul (BSOD)

tbeat

Posts recomendados

Oi pessoal.

Comprei um notebook Acer Aspire 5920 há um mes.

Intel Core 2 Duo T5450 (1.66 GHz, 667 MHz FSB, 2 MB L2 cache)

358mb mobile intel graphic media accelerator X3100

3GB DDR2

Windows XP service pack 3

quando comprei, ele começou a dar problemas de tela azul. Contactei o vendedor e ele pediu para averiguar. Ele me disse que iria formatar e perguntou se eu queria o windows Vista, pois disse que ele rodaria perfeitamente sem a tela azul (bsod) porque havia incompatibilidade com o xp. Pedi para q nao instalasse o Vista, porque eu nao gosto desse sistema operacional e falei que preferia o XP.

Passou um tempo peguei um virus e tive que mandar um cara (nao o vendedor do meu note) formatar e ele instalou o SP3. Mas a tela azul continua a dar problemas.

Um amigo me disse que pode ser que o meu WinXP seja 32bit e que talvez é essa a incompatibilidade, pois poderia rodar normal com 64bit. Alguém confirma isso pra mim? Caso for correto o que ele disse, teria algum 'patch' que faça win 32bit transformar em 64bit sem formatar? É porque estou com mtos dados aqui.

ALguém poderia me esclarecer isso tudo, por favor?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no vista existe um programa propio dele pra testar memoria, no help dele procurando você acha fácil. no XP você vai ter que instalar um programa pra isso. acho q o everest tem, logo alguem ai posta programas pra isso.

estes programas vai varrer toda sua memoria e acusar se existem endereçamentos com problema, e acusar se encontrar.

maioria de problemas de tela azul é devido a erro de leitura e gravaçao de memoria.

se for isso o problema fica fácil, so trocar o pente de memoria.

[]'s

Link para o comentário

no vista existe um programa propio dele pra testar memoria, no help dele procurando você acha fácil. no XP você vai ter que instalar um programa pra isso. acho q o everest tem, logo alguem ai posta programas pra isso.

estes programas vai varrer toda sua memoria e acusar se existem endereçamentos com problema, e acusar se encontrar.

maioria de problemas de tela azul é devido a erro de leitura e gravaçao de memoria.

se for isso o problema fica fácil, so trocar o pente de memoria.

[]'s

O note está em garantia, então se for ter que trocar, nao terei q pagar nada ne? É possivel eu pegar a mesma quantia de memoria?

Qto ao memory test, qto de RAM eu devo colocar?

Eu to baixando esse programa aqui: http://downloads.guru3d.com/download.php?det=964#download

obrigado!

Fiz o teste de memoria nos programas Memtest e Everest por ambos 30 minutos e não constatou nenhum erro. O que poderá ser?

Gostaria de anexar o texto de relatorio de hardware que o Everest fez para mim, mas por aqui nao é possivel :(

post-364015-13884947989598_thumb.jpg

Link para o comentário

cara, esse note nãp é feito para xp, muito mais provável que seja drivers .....(no xp eles entram em conflito),,,

A unica solução então é instalar o Vista?? Nao teria outra maneira? Talvez um patch no xp?

Se instalar o Winxp 64bit daria certo?

Obrigado!

Link para o comentário

bixo, você instalou os drivers do Bluetooth? eu tava lendo por aíh que nesses note, que nao tem Bluetooth, se você instalar os drivers, da problema de incompatibilidade... se foi isso, tenta formatar mas não instalando os drivers do Bluetooth... ae diz se deu certo

Olha, qm instalou nao fui eu e eu nem sei mexer com esse tipo de instalação, mas o bluetooth aparece aqui no pc sim, então provavalmente está instalado.

Tem algum jeito de remover estes drivers sem precisar formatar?

Ha, você instalou os drivers sata?

Se sim, provavelmente ele foi instalado como compatibilidade IDE setado na bios, e se instala o driver começa a dar erros assim.

Veja na bios se o padrão do HD esta como AHCI (padrão sata) ou IDE MODE.

Como eu poderia ver se eu instalei drivers sata? Desculpe, mas sou leigo no assunto. Caso esteja no sata, teria como mudar sem formatar? Se sim, como?

obrigado!

Link para o comentário

• Membro VIP

Veja se na raiz C:\Arquivos de Programas\Intel se tem uma pasta chamada Intel Matrix Storage!

Sobre o hd, provavelmente na desinstalação dele ira dar um bug que pode corromper seu windows, recomendo se for desisntalar você fazer backup dos seus dados!

Link para o comentário

Veja se na raiz C:\Arquivos de Programas\Intel se tem uma pasta chamada Intel Matrix Storage!

Sobre o hd, provavelmente na desinstalação dele ira dar um bug que pode corromper seu windows, recomendo se for desisntalar você fazer backup dos seus dados!

Dentro da pasta Intel, há somente uma pasta chamada "InfInst" com dois arquivos txt (license e readme).

O que posso fazer?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!