Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Optiarc DVD RW AD-7560A

Posts recomendados

Tenho um notebook Semp-Toshiba Infinity IS1522 equipado com um leitor/gravador de DVD-RW Optiarc modelo AD-7560A. Originalmente, o sistema operacional de minha máquina era o Linux. Migrei para o Windows XP SP2. Não consigo queimar DVD's em meu computador. Tenho procurado, em vão, drivers para esse acessório. Inclusive neste fórum. Alguém me pode ajudar. Agradeço, antecipadamente, por qualquer informação que me permita solucionar esta questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

optiarc e da Sony / NEC...nao e um dispositivo ruim nao.

geralmente nao precisa de drivers para gravadores de DVD seja notebook ou PC.

Se o windows enxerga o drive de DVD, a questao e você encontrar u software compativel com o gravador de DVD e nao drivers...ate porque você n vai encontrar drivers p/ windows para o seu gravador de DVD nem mesmo no site do fabricante, porque nao precisa de drivers, ele usa os nativos do proprio windows.

geralmente você pode ter problemas se tentar usar o soft de gravacao nativo do proprio XP, então eu recomendo que você baixe a versao 7 do Nero, e tente, pode baixar tb o Easy CD Creator, entre outros...e so pesquisar por programas para gravacao de CD e DVD.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...

O Meu tá com o mesmo problema, é como se o driver não fosse reconhecido pelo windows, no meu caso Vista Ultimate...

Já baixei todas as atualizações de Firmware disponíveis na internet e nenhuma consegue instalar... Dá Erro, inclusive essa postada acima e mesmo assim não instala, é incompatível...

Será que nossos Optiarc DVD RW AD-7560A ata deu pal de vez?!

Se alguém tem a mágica solução por favor nos ajude!

Acer Aspire 5050-3284

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!