Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q9550@4815 ... isto é possível?

Ronaldo Buassali

Posts recomendados

O JP-BR OCTeam mostrando que o Q9550 sobe muito.

Há algum tempo, o lançamento dos Quads de 45nn introduziram a instrução SSE4, de extrema utilidade para quem utiliza multimídia...mas ainda deixavam dúvida pelo baixo multiplicador utilizado...

É sabido pelos overclockers e "fuçadores" em geral, que os quads atingem valores de FSB geralmente baixos em relação aos seus irmãos duais...

Mesmo assim, testes realizados tem demonstrado o ótimo desempenho dos Q9450...

Indo um pouco mais adiante, demosntramos a capacidade de over do Q9550; este já com um multi consideravelmente melhor (8,5)...mostrando que este pode atingir a incrível marca de 4815 Mhz (567 de FSB :eek: )...

Realmente este, para quem precisa de um Quad e quer o desempenho de um QX mas não tem o $ necessário pra um...é a melhor pedida...

q9550th9.th.jpg

Nem preciso falar da importância da parte japonesa da equipe neste teste... e mando por meio deste...meu grande abraço pros meus irmãos de lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O JP-BR OCTeam mostrando que o Q9550 sobe muito.

Há algum tempo, o lançamento dos Quads de 45nn introduziram a instrução SSE4, de extrema utilidade para quem utiliza multimídia...mas ainda deixavam dúvida pelo baixo multiplicador utilizado...

É sabido pelos overclockers e "fuçadores" em geral, que os quads atingem valores de FSB geralmente baixos em relação aos seus irmãos duais...

Mesmo assim, testes realizados tem demonstrado o ótimo desempenho dos Q9450...

Indo um pouco mais adiante, demosntramos a capacidade de over do Q9550; este já com um multi consideravelmente melhor (8,5)...mostrando que este pode atingir a incrível marca de 4815 Mhz (567 de FSB :eek: )...

Realmente este, para quem precisa de um Quad e quer o desempenho de um QX mas não tem o $ necessário pra um...é a melhor pedida...

q9550th9.th.jpg

Nem preciso falar da importância da parte japonesa da equipe neste teste... e mando por meio deste...meu grande abraço pros meus irmãos de lá

Isso me faz enlouquecer, pois tenho um q9450 em stock, e não sei como fazer um over pra rodar @3600

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Isso me faz enlouquecer, pois tenho um q9450 em stock, e não sei como fazer um over pra rodar @3600

até semana passada eu estava com um rodando a 3.86GHz no dia a dia....

tava assim:

Intel Core2Quad Q9450 2.66GHz (333MHz x8) @ 3.86GHz (483MHz x8)

ASUS Rampage Formula com chipset Intel X48 FSB 1932MHz (483MHz x4)

2x 2GB RAM Corsair Dominator PC2-8500 DDR2-1066 @ 1160MHz 5-5-5-15

4x HD Samsung 7k2RPM 8MB 160GB SATA2 RAID0

2x HD Samsung 7k2RPM 32MB 750GB SATA2

2x VGA ATI PowerColor Radeon HD4870 512MB 256bits 750/3600MHz @ 780/4000MHz

ATI Catalyst 8.8

Crossfire 2 GPU's habilitado

Thermaltake Armor Liquid Cooling System with Apogee GT

Microsoft Windows Vista 64b com Service Pack 1

agora comprei uma rampage extreme.... recordista mundial em FSB.... vamos ver se consigo encontrar um Q9550 amanhã ou, no máximo até dia 22 q é a estimativa de chegada da mobo.... espero q sim...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!