Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows xp professional (versao 2002) SP1a, cd estragou!!!


moscao

Posts recomendados

Boa tarde,

Desculpem-me se este não é o local certo de postar minha duvida, mas lá vai.

A muito tempo adquiri um Windows xp Professional com SP1a oem original (com cd, product key e tudo mais), já havia formatado e reinstalado diversas vezes o mesmo em minha maquina em outras situações, mas agora a pouco minha maquina deu travou geral e dai tive que formatar a maquina, acontece que o CD de instalação bixou, esta muito arranhado, dai ele inicia e para e não consegui instalá-lo, já tentei com outros cds de backup que um amigo tem e instalam normalmente.

Como faço para instalar ele usando o meu Product key?? Posso instalar com outro cd e depois colocar o meu Product key original??? Se for possível como faço????? Gostaria de ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for uma instalação automática, não pedir serial quando instala, você pode fazer assim: (depois de instalar o Windows)

1. Vá em Iniciar > Executar

2. Digite regedit e clique em OK.

3. Já dentro do regedit, navegue até a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WPAEvents

4. No painel à direita, clique duas vezes em OOBETimer

5. Na janela que foi aberta, apague qualquer valor e clique em OK. Feche o regedit

6. Vá novamente em Iniciar > Executar e dessa vez digite:

%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

7. Na janela que foi aberta, escolha a opção Sim, desejo telefonar...

8. Na próxima etapa, clique no botão Alterar chave de produto.

9. Na etapa seguinte, digite a sua CD-Key e clique no botão Atualizar

10. Após clicar no botão Atualizar, o assistente para ativação voltará para a

janela anterior, então, clique em Lembrar mais tarde e reinicie o Windows.

11. Reiniciado o Windows vá novamente em Iniciar > Executar e digite:

%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

12. Aparecerá a seguinte mensagem:

Ativação do Windows

O Windows já está ativado. Clique em OK para sair.

Pronto! Windows validado com sucesso!

------------------

Isso não é pirataria, se ele tiver mesmo o seu serial original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte as licenças OEM, sao vendidas para empresas tipo a POSITIVO ou IBM, que montam seus proprios Computadores, estas licenças estão disponiveis para estes hardwares especificos, assim nao é posivel fazer uma formatacao e usar o mesmo Serial.

Mas como o Douglas ja lhe disse, o melhor a fazer é entrar em contato com a microsoft, assim você ve qual é a melhor solução que eles disponibilizarao para você...

boa sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tentei aqui mas ela da CHAVE DO PRODUTO INCORRETA...

Conferi diversas vezes e a chave que digitei esta correta... O que poderia ser???

É uma longa história isso para você usar uma outra mídia e inserir um serial válido.

Melhor solução é você ligar na Microsoft, eles poderão lhe enviar uma mídia nova e você paga apenas o envio, mas se informe melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...