Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vagner_Oliveira

Ideias opostas sobre o uso da bateria

Recommended Posts

Como é meu primeiro notebook, comprei o modelo da Hp DV6785 SE e pesquisando na net tive respostas contrarias sobre a mesma questao. Duvidas:

1 - quando a bateria esta em 100% e o note ligado na corrente, é como se estivesse usando o note sem bateria?

2 - devo de vez em quanto tempo fazer o ciclo carga/descarga?

3 - 'E recomendavel fazer a carga antes que chegue em um nivel critico de bateria? Ex: Usei meu note na faculdade a partir das 8 horas. Daria pra usar até 10, 10:30 sem carregar, porém se quisesse usar o notebook depois no onibus vindo pra minha casa a bateria num ia durar. Uma hora e meia de viagem. A solucao seria comecar a carregar o note a partir das 9:30, porém ia comecar a carga com ela em 50%. Ou deixa-lo na corrente em todo o horario de aula pra ficar em 100%.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- sim, mas use com a bateria, porque se faltar luz, ela entra em ação, impedindo que o note desligue de maneira errada, e sem perder o que estava fazendo.

2- se vai usar mais na tomada, faça 1 mes por mês

3- nunca deixe a bateria com menos de 5% de carga, só.

mas quem usaria um note no onibus?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais