Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RCMSM

PS3 numa TV Comum (CRT)

Recommended Posts

Galera, tudo jóia?

Até o final deste ano pretendo comprar um video game + moderno - estou inclinado a comprar um PS3 a escolha é simplesmente pelo fato do PS3 ter jogos no estilo que mais curto (exemplo:Resident Evil 5)

Mas aí que tá, pra fazer bom uso de todos os recursos gráficos que este console proporciona atualmente é recomendado fazer o uso dele em tvs LCD de preferência. Pretendo mais pra frente pegar uma TV LCD com mais recursos e tal - mas ainda vou esperar cairem um pouco + os preços.

1ª Dúvida:

Será que se eu jogar o PS3 numa TV CRT (Tubo) que já possuo - Philips 33 Pol a imagem ficará tão ruim assim, fazendo perder todos os recursos gráficos destes jogos atuais?

2ª Dúvida:

Poderia ser o caso tmbém de eu comprar um monitor LCD com suporte HDCP para mim ligar nele meu PS3 - alguém poderia me indicar alguns modelos com bom preço que serviriam para mim? De preferência alguém que faça o uso do PS3 no monitor recomendado.

O problema é que algumas pessoas falam que o PS3 possui resolução de jogos em sua maioria em 1080p, outras em 720p. Desta forma o ideal seria um monitor que suportasse a resolução 1920×1080 não é isso?

Mas só que se for essa resolução mesmo (1080p) aí antes então mesmo investir numa TV LCD, visto que monitores LCD com esta resolução (1920x1080) de 24 polegadas estão o olho da cara. :eek:

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar e me dar algumas recomendações. :rolleyes:

Editado por RCMSM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jogue com a sua TV CRT por enquanto, quando o preço cair, provavelmente no começo de 2009, compre uma TV LCD Full HD.

Ok, e se ficar muito ruim em alguns jogos qual monitor LCD seria um indicado para mim comprar - tanto para usá-lo com o PS3 como no computador (porque o meu monitor do pc é antigo e mais cedo ou mais tarde vou trocá-lo tmbém).

Não precisa rodar tudo 100% dos gráficos do ps3 - mas que tmbém não deixe a desejar - qual a resolução seria mais indicada?

Obrigado pela ajuda amigo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Um monitor que suporte 1920x1080, que é o padrão full HD, nesse caso você pode comprar um TVBOX para usar o monitor como TV também, mas sinceramente eu esperava para comprar uma TV full HD, o preço vai cair.

Compartilhar este post

Link para o post
Um monitor que suporte 1920x1080, que é o padrão full HD, nesse caso você pode comprar um TVBOX para usar o monitor como TV também, mas sinceramente eu esperava para comprar uma TV full HD, o preço vai cair.

Certo, então na pior das hipóteses se algum jogo ficar muito ruim na minha tv eu compro esse adaptador TV Box - link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79799983-_JM

Que aí poderei usar esse meu monitor que não possui suporte HDCP junto com o PS3.

E esse outro adaptador, será que melhora em alguma coisa as imagens do playstation 3 na tv CRT?

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79132644-_JM

porque falam que é conversor tmbém, acho que no final das contas fica tudo igual né não?

Valeu aí amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio q um monitor de 1080p seria o ideal, mas acho q p/ a sua necessidade um monitor um pouco maior de 720p já seria ótimo..

mesmo porque os jogos de PS3 não são em sua maioria 1080 e sim 720p. O tão cultuado GTA IV é 640p sem AA!! Mas há sim jogos 1080, mas são poucos.. ex.: NBA 07 e NBA 08. E isso também vale p/ o XBOX 360.. a maioria dos jogos do Xbox são em 720p com alguns poucos em 1080.. o q não qr dizer os graficos sejam "ruins".. Halo 3 é um jogo monstro e é 640p

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Samsung 29'' CRT e digo que os gráficos são muito bons mesmo.

Eu pretendo esperar até janeiro para pegar uma TV Full HD de pelo menos 40'', pois acredito que depois do natal os preços vão baixar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Já joguei o PS3 numa TV de 21" e embora não seja a mesma coisa duma LCD a imagem fica muito boa, n tenha medo de comprar por causa disso. Mais tarde você compra uma com suporte a alta definição.

Se fosse eu não sei se compraria um 1080, além de ser mais caro a maioria dos jogos não iam rodar na resolução nativa. Mas ainda estou pra ver se fica realmente ruim um jogo 720p rodando em uma tv 1080.

Compartilhar este post

Link para o post
É óbvio q um monitor de 1080p seria o ideal, mas acho q p/ a sua necessidade um monitor um pouco maior de 720p já seria ótimo..

mesmo porque os jogos de PS3 não são em sua maioria 1080 e sim 720p. O tão cultuado GTA IV é 640p sem AA!! Mas há sim jogos 1080, mas são poucos.. ex.: NBA 07 e NBA 08. E isso também vale p/ o XBOX 360.. a maioria dos jogos do Xbox são em 720p com alguns poucos em 1080.. o q não qr dizer os graficos sejam "ruins".. Halo 3 é um jogo monstro e é 640p

Entendi, resolução de jogos em 720 p seria 1280x720 não é isso?

Reparei tmbém que as pessoas que comprar monitor para usar com o PS3 em sua maioria tão pegando monitores 22 pol. - vejo muita gente falando sobre o Samsung 2232 BW, tem até alguns vídeos dele com ps3 no you tube. Ele possui uma resposta rápida e boa qualidade gráfica, mas algumas pessoas falam que há vazamento lateral de luminosidade nele, umas pessoas recomendam outras não.

Alguém aí sabe em que resolução irá rodar o tão esperado RE5?

Se eu conseguir rodar esse jogo na resolução máxima pra mim já tá perfeito. :rolleyes:

Valeu pela ajuda aí pessoal. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos do CDH, uma ajuda por favor:

Comprei meu GTAIV e vim correndo pra jogar!

Mas a decepção veio junto com a mensagem:

"You cannot play this game at the current video output setting. (80028F10)"

Tenho uma SD TV com entrada para S-Video somente e o jogo é PAL HD, mas eu li vários artigos na net dizendo que rodaria sem problemas...que o PS3 não tem trava de região pra jogos e tal...

Contudo, descobri que não basta somente isso...tua TV tem que rodar PAL tbém...

Se eu vender meu GTA PAL e comprar um GTA NTSC (americano) vai funcionar? ou é necessário um cabo de resolução maior que o S-Video?

Pergunto por que se não rodar o GTA americano tbém no cabo S-Video, vou guardar meu GTA PAL pra jogar quando eu comprar minha LCD FULL.

Outra coisa: li que os jogos PAL rodam em 576 e os NTSC em 480. Isso significa que, numa TV LCD FULL HD os jogos PAL tem imagem melhor?

Por favor me dêem uma mãozinha...estou perdido.

Obrigado.

Editado por pedrollo

Compartilhar este post

Link para o post

Tente usar o cabo video componente.

Quanto a TVs LCD, acho interessante esperar para comprar a FULLHD, 1920x1080 pois acredito que em 2 anos o Blueray vai estar bem mais acessivel e somente com uma TV FullHD você vai conseguir aproveitar toda a qualidade de imagem. Eu prefiro gastar um pouco mais do que trocar de TV novamente em alguns anos =)

Editado por AlfredoNick

Compartilhar este post

Link para o post
Tente usar o cabo video componente.

Quanto a TVs LCD, acho interessante esperar para comprar a FULLHD, 1920x1080 pois acredito que em 2 anos o Blueray vai estar bem mais acessivel e somente com uma TV FullHD você vai conseguir aproveitar toda a qualidade de imagem. Eu prefiro gastar um pouco mais do que trocar de TV novamente em alguns anos =)

Um bom conselho, sem dúvidas...

.

SV - 4 pinos e

você - 7 pinos...

o você pluga na entrada SV?

Mas a grande pergunta é:- Será que quando eu comprar a FULLHD o GTAIV PAL roda normal?

Se a resposta for sim, vou segurar o jogo até eu comprar a tv...

Obrigado por responder.

Editado por pedrollo

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo vídeo componente para playstation tem 5 saídas:

-Audio (branco e vermelho)

-Video Componente (azul, verde, vermelho)

O cabo é o mesmo usado no PS2, sua TV tem entrada vídeo componente? :D

PS:Verifique as configurações do PS3, não sei se tem como definir formato de vídeo mas mesmo sendo PAL se você ligar por video componente não vai ter problemas.

http://forum.clubedohardware.com.br/ps3-imagem-preto/558180/2

Editado por AlfredoNick
adicionei link

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo jogo em uma tv de lcd da LG e com cabo hdmi e fica perfeito. Abração...

vou comprar sim uma de 32". mas tá MUITO CARO por enquanto.

vou esperar o natal passar pra ver se baixam os preços...

sem condições agora...muito caro.

com essa grana dá pra comprar um monte de outras coisas mais importantes... Mas valeu a dica, amigos. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais