Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 numa TV Comum (CRT)


RCMSM

Posts recomendados

Galera, tudo jóia?

Até o final deste ano pretendo comprar um video game + moderno - estou inclinado a comprar um PS3 a escolha é simplesmente pelo fato do PS3 ter jogos no estilo que mais curto (exemplo:Resident Evil 5)

Mas aí que tá, pra fazer bom uso de todos os recursos gráficos que este console proporciona atualmente é recomendado fazer o uso dele em tvs LCD de preferência. Pretendo mais pra frente pegar uma TV LCD com mais recursos e tal - mas ainda vou esperar cairem um pouco + os preços.

1ª Dúvida:

Será que se eu jogar o PS3 numa TV CRT (Tubo) que já possuo - Philips 33 Pol a imagem ficará tão ruim assim, fazendo perder todos os recursos gráficos destes jogos atuais?

2ª Dúvida:

Poderia ser o caso tmbém de eu comprar um monitor LCD com suporte HDCP para mim ligar nele meu PS3 - alguém poderia me indicar alguns modelos com bom preço que serviriam para mim? De preferência alguém que faça o uso do PS3 no monitor recomendado.

O problema é que algumas pessoas falam que o PS3 possui resolução de jogos em sua maioria em 1080p, outras em 720p. Desta forma o ideal seria um monitor que suportasse a resolução 1920×1080 não é isso?

Mas só que se for essa resolução mesmo (1080p) aí antes então mesmo investir numa TV LCD, visto que monitores LCD com esta resolução (1920x1080) de 24 polegadas estão o olho da cara. :eek:

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar e me dar algumas recomendações. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogue com a sua TV CRT por enquanto, quando o preço cair, provavelmente no começo de 2009, compre uma TV LCD Full HD.

Ok, e se ficar muito ruim em alguns jogos qual monitor LCD seria um indicado para mim comprar - tanto para usá-lo com o PS3 como no computador (porque o meu monitor do pc é antigo e mais cedo ou mais tarde vou trocá-lo tmbém).

Não precisa rodar tudo 100% dos gráficos do ps3 - mas que tmbém não deixe a desejar - qual a resolução seria mais indicada?

Obrigado pela ajuda amigo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um monitor que suporte 1920x1080, que é o padrão full HD, nesse caso você pode comprar um TVBOX para usar o monitor como TV também, mas sinceramente eu esperava para comprar uma TV full HD, o preço vai cair.

Certo, então na pior das hipóteses se algum jogo ficar muito ruim na minha tv eu compro esse adaptador TV Box - link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79799983-_JM

Que aí poderei usar esse meu monitor que não possui suporte HDCP junto com o PS3.

E esse outro adaptador, será que melhora em alguma coisa as imagens do playstation 3 na tv CRT?

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79132644-_JM

porque falam que é conversor tmbém, acho que no final das contas fica tudo igual né não?

Valeu aí amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É óbvio q um monitor de 1080p seria o ideal, mas acho q p/ a sua necessidade um monitor um pouco maior de 720p já seria ótimo..

mesmo porque os jogos de PS3 não são em sua maioria 1080 e sim 720p. O tão cultuado GTA IV é 640p sem AA!! Mas há sim jogos 1080, mas são poucos.. ex.: NBA 07 e NBA 08. E isso também vale p/ o XBOX 360.. a maioria dos jogos do Xbox são em 720p com alguns poucos em 1080.. o q não qr dizer os graficos sejam "ruins".. Halo 3 é um jogo monstro e é 640p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já joguei o PS3 numa TV de 21" e embora não seja a mesma coisa duma LCD a imagem fica muito boa, n tenha medo de comprar por causa disso. Mais tarde você compra uma com suporte a alta definição.

Se fosse eu não sei se compraria um 1080, além de ser mais caro a maioria dos jogos não iam rodar na resolução nativa. Mas ainda estou pra ver se fica realmente ruim um jogo 720p rodando em uma tv 1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É óbvio q um monitor de 1080p seria o ideal, mas acho q p/ a sua necessidade um monitor um pouco maior de 720p já seria ótimo..

mesmo porque os jogos de PS3 não são em sua maioria 1080 e sim 720p. O tão cultuado GTA IV é 640p sem AA!! Mas há sim jogos 1080, mas são poucos.. ex.: NBA 07 e NBA 08. E isso também vale p/ o XBOX 360.. a maioria dos jogos do Xbox são em 720p com alguns poucos em 1080.. o q não qr dizer os graficos sejam "ruins".. Halo 3 é um jogo monstro e é 640p

Entendi, resolução de jogos em 720 p seria 1280x720 não é isso?

Reparei tmbém que as pessoas que comprar monitor para usar com o PS3 em sua maioria tão pegando monitores 22 pol. - vejo muita gente falando sobre o Samsung 2232 BW, tem até alguns vídeos dele com ps3 no you tube. Ele possui uma resposta rápida e boa qualidade gráfica, mas algumas pessoas falam que há vazamento lateral de luminosidade nele, umas pessoas recomendam outras não.

Alguém aí sabe em que resolução irá rodar o tão esperado RE5?

Se eu conseguir rodar esse jogo na resolução máxima pra mim já tá perfeito. :rolleyes:

Valeu pela ajuda aí pessoal. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigos do CDH, uma ajuda por favor:

Comprei meu GTAIV e vim correndo pra jogar!

Mas a decepção veio junto com a mensagem:

"You cannot play this game at the current video output setting. (80028F10)"

Tenho uma SD TV com entrada para S-Video somente e o jogo é PAL HD, mas eu li vários artigos na net dizendo que rodaria sem problemas...que o PS3 não tem trava de região pra jogos e tal...

Contudo, descobri que não basta somente isso...tua TV tem que rodar PAL tbém...

Se eu vender meu GTA PAL e comprar um GTA NTSC (americano) vai funcionar? ou é necessário um cabo de resolução maior que o S-Video?

Pergunto por que se não rodar o GTA americano tbém no cabo S-Video, vou guardar meu GTA PAL pra jogar quando eu comprar minha LCD FULL.

Outra coisa: li que os jogos PAL rodam em 576 e os NTSC em 480. Isso significa que, numa TV LCD FULL HD os jogos PAL tem imagem melhor?

Por favor me dêem uma mãozinha...estou perdido.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente usar o cabo video componente.

Quanto a TVs LCD, acho interessante esperar para comprar a FULLHD, 1920x1080 pois acredito que em 2 anos o Blueray vai estar bem mais acessivel e somente com uma TV FullHD você vai conseguir aproveitar toda a qualidade de imagem. Eu prefiro gastar um pouco mais do que trocar de TV novamente em alguns anos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente usar o cabo video componente.

Quanto a TVs LCD, acho interessante esperar para comprar a FULLHD, 1920x1080 pois acredito que em 2 anos o Blueray vai estar bem mais acessivel e somente com uma TV FullHD você vai conseguir aproveitar toda a qualidade de imagem. Eu prefiro gastar um pouco mais do que trocar de TV novamente em alguns anos =)

Um bom conselho, sem dúvidas...

.

SV - 4 pinos e

você - 7 pinos...

o você pluga na entrada SV?

Mas a grande pergunta é:- Será que quando eu comprar a FULLHD o GTAIV PAL roda normal?

Se a resposta for sim, vou segurar o jogo até eu comprar a tv...

Obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo vídeo componente para playstation tem 5 saídas:

-Audio (branco e vermelho)

-Video Componente (azul, verde, vermelho)

O cabo é o mesmo usado no PS2, sua TV tem entrada vídeo componente? :D

PS:Verifique as configurações do PS3, não sei se tem como definir formato de vídeo mas mesmo sendo PAL se você ligar por video componente não vai ter problemas.

http://forum.clubedohardware.com.br/ps3-imagem-preto/558180/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo jogo em uma tv de lcd da LG e com cabo hdmi e fica perfeito. Abração...

vou comprar sim uma de 32". mas tá MUITO CARO por enquanto.

vou esperar o natal passar pra ver se baixam os preços...

sem condições agora...muito caro.

com essa grana dá pra comprar um monte de outras coisas mais importantes... Mas valeu a dica, amigos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...