Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador wireless TP-Link + Modem/router SpeedStream 5200 - Problemas


chronus

Posts recomendados

Ola pessoal, estou tendo problemas aqui em casa com a minha conexão, dei uma procurada na internet pelo meu problema até achei pessoas com o mesmo, porém sem soluções.

O problema é o seguinte... Eu uso a velox, e tenho um modem speedstream 5200, ele estava roteado, e ligado ao meu TP-Link WR541G, eis q surge o problema... Minha conexao tem o ip range do TP-Link, porém na hora de fazer o portforwarding pelo TP-Link nada da certo, eu abro as portas la mas elas nao abrem de verdade, tentei fazer o portforwarding pelo router speedstream mais nao consegui tb pois o ip nao esta na range dele e sim do outro. Tentando resolver isso eu botei meu modem/router no modo bridge, as portas estão abertas mais agora eu to tendo uma lentidao descomunal, e quando tento jogar jogos online fico com uma latency alta e oscilante. Mas antes de eu passar o modem pra bridge eu nao tava com tanta lentidao e nem com latency alta em certos jogos, porém voltar a essa configuração nao é proveitoso porque eu nao vou poder liberar as portas.

Teria algum jeito de eu usar o meu modem como router junto com o router wireless sem ter esse problema do portforwarding ?!

agradeço a todos q lerem meu post desde já, espero q vocês possam me ajudar

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Putz, pior que o ideal era mesmo você usar como 5200 como bridge, mas como você tá encontrando problemas de performance, você pode usar o modem como router sim, o único problema que você poderia ter já encontrou de cara, que é o modem usar a mesma faixa de dendereços IP do modem... a solução é você mudar a faixa de pelo um deles... Tipo se o modem usa 192.168.1.0/16, use 192.168.2.0/16 pro roteador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, pior que o ideal era mesmo você usar como 5200 como bridge, mas como você tá encontrando problemas de performance, você pode usar o modem como router sim, o único problema que você poderia ter já encontrou de cara, que é o modem usar a mesma faixa de dendereços IP do modem... a solução é você mudar a faixa de pelo um deles... Tipo se o modem usa 192.168.1.0/16, use 192.168.2.0/16 pro roteador...

brigado pela ajuda cara, mais como eu mudo a ip range deles ? e eu n entendi direito você falo pra botar 192.168.1.0 e o outro 192.168.2.0 mesmo sendo perto ainda nao é a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm estou com o mesmo problema mas meu modem é o 4200 e o router WR642G.

não entendo muito dessas configurações mas sei q meu modem está roteado e não estou conseguindo mudá-lo para bridge, quando foi instalado aqui, o tecnico me disse q era so mudar um numero na configuração wan de 33 para 32, mas dai minha conexao não funciona! ahhh estou ficando louco aqui!!

____

edit:

Mudei pra Bridge, agora a internet funciona mas numa velocidade baixissima!

Usando o modem como router ele nem conecta.

Alguem pode me ajudar?

____

edit2:

Pessoal desculpem pela ignorância, tinha esquecido de fazer o update do firmware do router, agora me parece muito melhor, a internet está bem mais rápida do q antes.

Chronus acredito q este não é o seu problema, mas se alguem tiver o mesmo problema, para ataualizar o firm e so entrar em www.tplink.com, encontrar o seu modelo de router, clicar em Firmware q fica do lado direito da tela, comparar as versões do modem (v1 v2 ou v3) e dentro da compativel baxar o primeiro (mais atualizado) firmware. para fazer o update, dentro do router maintenance, system tools, firmware, você atualiza com o arquivo q foi baixado. lembrando para tomar cuidado ao atualizar, utilizar conexão por fio, para evitar perda de pacotes, q pode acarretar no estrago do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
brigado pela ajuda cara, mais como eu mudo a ip range deles ? e eu n entendi direito você falo pra botar 192.168.1.0 e o outro 192.168.2.0 mesmo sendo perto ainda nao é a mesma

Putz, cara, pior que na verdade é a mesma rede sim do jeito que te passei :(... mas não por estar perto, mas porque troquei o 24 por 16 na mascara de sub rede :P... que é justamente quem define as redes... no caso 192.168.1.0/24, significa a rede 192.168.1.x (sendo x de 1 a 254) máscara de subrede 255.255.255.0 (o /16 = 255.255.0.0 e no caso a rede seria em amdos os casos a 192.168.0.0)... Mas saindo um pouco dessa viagem ao mundo maravilhoso do TCP/IP (próx ao reino da maionese :P) :D... Exatamente onde você vai mexer, eu não sei porque não tenho os manuais dos equipamentos, ma com certeza vai estár numa página como LAN, Escopo de rede, configuração do DHCP, ou alguma coisa assim... lá com certeza você vai ter campos onde definir qual o primeiro e o último endereço a ser atribuido na rede... tb você vai ter que tomar cuidado, pois em pelo menos um dos equipamentos você vai ter que mudar o IP dele... "ou seja o numero que você digita pra acessar ele pelo navegador", e tb esse IP que você der pra ele tem que estar fora da faixa que você definiu pro DHCP mas dentro da tua rede (ex. IP do roteador sem fio 192.168.2.1; e no DHCP 192.168.2.2 a 192.168.2.254)...

hmmm estou com o mesmo problema mas meu modem é o 4200 e o router WR642G.

não entendo muito dessas configurações mas sei q meu modem está roteado e não estou conseguindo mudá-lo para bridge, quando foi instalado aqui, o tecnico me disse q era so mudar um numero na configuração wan de 33 para 32, mas dai minha conexao não funciona! ahhh estou ficando louco aqui!!

____

edit:

Mudei pra Bridge, agora a internet funciona mas numa velocidade baixissima!

Usando o modem como router ele nem conecta.

Alguem pode me ajudar?

____

edit2:

Pessoal desculpem pela ignorância, tinha esquecido de fazer o update do firmware do router, agora me parece muito melhor, a internet está bem mais rápida do q antes.

Chronus acredito q este não é o seu problema, mas se alguem tiver o mesmo problema, para ataualizar o firm e so entrar em www.tplink.com, encontrar o seu modelo de router, clicar em Firmware q fica do lado direito da tela, comparar as versões do modem (v1 v2 ou v3) e dentro da compativel baxar o primeiro (mais atualizado) firmware. para fazer o update, dentro do router maintenance, system tools, firmware, você atualiza com o arquivo q foi baixado. lembrando para tomar cuidado ao atualizar, utilizar conexão por fio, para evitar perda de pacotes, q pode acarretar no estrago do roteador.

Cara, o que eu disse acima tb se aplica aqui, não tenho o manual dos equipamentos, mas é em algum lugar como eu falei acima... Agora essa de mudar o VCI pra deixar como bridge tá furada... mas vejo que você conseguiu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...