Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mauriciocsf

windows vista nao instala no meu pc

Recommended Posts

pessoal, eu tava com um problema aqui no meu computador em que tentava da o boot usando o cd do windows xp e o dvd do vista e nao dava certo. consegui resolver o problema, era a partiçao do linux que nao era reconhecida pelo cd do windows e travava, então eu exclui e o cd do windows xp deu certo. agora o problema é que o do windows vista nao da de jeito nenhum. ja formatei o pc, ja testei a midia em outro computador e funcionou, so aqui em casa que nao da certo.

eu acho que é problema de incompatibilidade. quando coloco o dvd do windows vista, ele inicia carrega uma barra e logo na tela inicial que pede o idioma, o teclado o pc trava todo ali, o ponteiro do mouse nem aparece e o teclado trava todo.

meu pc é fraco para o windows vista, mas so usarei o vista aqui durante alguns dias para teste de desempenho e logo voltarei para o xp.

olha a configuração do computador. tem a possibilidade de ser componentes externos como teclado, mouse...????

placa-mãe asus p4s800d-x

memoria ram 2x 256 mb 400 mhz

hd samsung 80 gb sp0802n

placa de video geforce agp 8x,128mb mx 4000

processador intel pentium 4, 3400 mhz

http://xs.to/xs.php?h=xs230&d=08342&f=imagem209.jpg

http://xs.to/xs.php?h=xs230&d=08342&f=imagem_2140.jpg

queria saber qual desse componentes ta causando incopatibilidade com o vista.

valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de continuar com a instalação, experimentou rodar o Windows Vista Upgrade Advisor e verificar a compatibilidade de hardware e software atual com o Windows Vista?

É um procedimento essencial a ser executado antes de qualquer upgrade. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galerinha, beleza?!

Moderador como a gente faz isso? É pelo DVD? Pois tenho duas máquinas que uma rodou excelente Vista. Mas outra com configurações bastantes próximas, processador, quantidade de memória, ano da BIOS são os mesmos! (diferença básica é que a que não conclui a instalação é PC-100).

valeu :D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de continuar com a instalação, experimentou rodar o Windows Vista Upgrade Advisor e verificar a compatibilidade de hardware e software atual com o Windows Vista?

É um procedimento essencial a ser executado antes de qualquer upgrade. ;)

ja, olha as screens no topico.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoas,

Queria deiar minhas impressões...

Maurício: Veja na BIOS se está em ENABLE o ACPI, ou então coloque, ainda na BIOS, RESET CONFIGURATION SETTINGS ou DEFAULT SETTINGS. E tente novamente.

Quanto a recomendações mínimas: Isso nao explica muita coisa, pois tenho mais de uma máquina com:

Duron

512MB

40GB

Celeron

512MB

40GB

Pentium 4

512MB

80GB

Rodando o Vista (Basic), mas roda "tranquilo".

Quanto a instalação, troquei de CD, mas mesmo assim ainda não conclui. (concluindo a instalação ele trava, não sai dalí).

valeu:D:D:D

P.S. Maurício passa aí o Link desse prgrama de compatibilidade que tu usou, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais