Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

orçamento de pc até R$3000


Posts recomendados

olá!

estou montando um pc para rodar jogos, porém não nescessito de algo tão forte, nem queria algo tão fraco... então parti da seguinte configuração, baseada em uma configuração q vi no forum e que gostei muito (obrigado hytech!)

processador:Intel C2Q Q9450- R$820 (ML)

placa-mãe:Asus Rampage Formula- R$750(pichau)

placa de videoATI PowerColor HD4870- R$850(ml)

memoria :OCZ Reaper 4GB (2x 2GB) DDR2 1066MHz- R$360(Pluginformatica)

hd: Seagate 500GB SATA II 32mb buffer em RAID- R$210(Pichau)

Gravador/leitor: Pioneer 212DBK- R$80(ML)

fonte: Corsair 750TX 750w- R$430 (ML)

Gabinete: ???????????

monitor:?????????????????

teclado, mouse, som...:?????????????

Cooler:????????????????

total:R$:3500

so que tenho um pequeno problema: preferiria que esse preço baixasse um pouco, para mais ou menos 3000 reais, se necessario no maximo a 3500 reais, com monitor teclado e todo o resto já incluido... pensei já em tirar o intel quad, diminuir o hd.. só mesmo a placa de video e placa-mãe penso não mexer.... o que vocês me indicam?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia fazer uma config baseada em um C2D. Tem que ver qual tamanho de monitor você quer, 17/19/22? Poderia colocar memórias de 800mhz se você não precisar tanto das de 1066, manter a vga que é boa nessa config e o HD. O que muda:

Processador: E8500

Placa-mãe: Asus P5Q

Monitor: eu comprei um Flatron da LG 19" Wide e achei bom pro preço que paguei, vai até 1440x900.

Teclado PS2, mouse óptico, se você não for fazer um over deixa o Cooler box e compre um cooler só se precisar ou se houver aquecimento no pc.

Essa config já baixa o preço consideravelmente, a Asus Rampage é uma ótima mobo, porém tem que ver se você não for fazer over/CF ela já não interessaria tanto, pra que pagar mais caro pra ter recursos que não vão ser utilizados?

A P5Q tem Raid para os seus HD's, um preço menor e bom custo/benefício.

E coloquei o E8500 pra diminuir o preço, mas mesmo assim o E8500 é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!

estou montando um pc para rodar jogos, porém não nescessito de algo tão forte, nem queria algo tão fraco... então parti da seguinte configuração, baseada em uma configuração q vi no forum e que gostei muito (obrigado hytech!)

processador:Intel C2Q Q9450- R$820 (ML)

placa-mãe:Asus Rampage Formula- R$750(pichau)

placa de videoATI PowerColor HD4870- R$850(ml)

memoria :OCZ Reaper 4GB (2x 2GB) DDR2 1066MHz- R$360(Pluginformatica)

hd: Seagate 500GB SATA II 32mb buffer em RAID- R$210(Pichau)

Gravador/leitor: Pioneer 212DBK- R$80(ML)

fonte: Corsair 750TX 750w- R$430 (ML)

Gabinete: ???????????

monitor:?????????????????

teclado, mouse, som...:?????????????

Cooler:????????????????

total:R$:3500

so que tenho um pequeno problema: preferiria que esse preço baixasse um pouco, para mais ou menos 3000 reais, se necessario no maximo a 3500 reais, com monitor teclado e todo o resto já incluido... pensei já em tirar o intel quad, diminuir o hd.. só mesmo a placa de video e placa-mãe penso não mexer.... o que vocês me indicam?

obrigado!

seria os 3k sem monitor e tal né? se for dá pra fazer...

Q9450- R$775 (ML)

Maximus Formula- R$620 (Pichau) [muito boa, melhor custo/benefício, pra sua cituação é melhor opção!]

HD4870- R$800 (Pichau)

OCZ Platinum DDR2 800MHz 4GB- R$270 (ML)

Samsung 250GB SATA II- R$130 (ML)

Pioneer 212DBK SATA- R$80 (ML)

Fonte Corsair 450VX- R$260 (ML)

Total: R$2.935 (refaz as contas aê que eu sou bom de matematica não... :D)

aah, e diz tambem quanto pode gastar com os demais itens (monitor, gabinete,etc...)

acho que o PC ficou bom, nas memórias você vai perder um pouco de performance, mas nada que compromenta a qualidade do PC... na mobo você nem vai sentir a diferença (pelo menos por enquanto). a fonte é que vai limitar um pouco futuros ups, mas pra o $$ que tu pode gastar ela é melhor mesmo....

PC excelente.

Q9450 + HD4870 fica ótimo.

Mas a fonte ta exagerada, a não ser que você pense em CrossFire, se não pega uma VX450 que já segura.

não me lembro, mas provavelmente indiquei ela pensando em um up... pra single-VGA indicaria no máximo uma 550VX... ^_^

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria os 3k sem monitor e tal né? se for dá pra fazer...

Q9450- R$775 (ML)

Maximus Formula- R$620 (Pichau) [muito boa, melhor custo/benefício, pra sua cituação é melhor opção!]

HD4870- R$800 (Pichau)

OCZ Platinum DDR2 800MHz 4GB- R$270 (ML)

Samsung 250GB SATA II- R$130 (ML)

Pioneer 212DBK SATA- R$80 (ML)

Fonte Corsair 450VX- R$260 (ML)

Total: R$2.935 (refaz as contas aê que eu sou bom de matematica não... :D)

aah, e diz tambem quanto pode gastar com os demais itens (monitor, gabinete,etc...)

acho que o PC ficou bom, nas memórias você vai perder um pouco de performance, mas nada que compromenta a qualidade do PC... na mobo você nem vai sentir a diferença (pelo menos por enquanto). a fonte é que vai limitar um pouco futuros ups, mas pra o $$ que tu pode gastar ela é melhor mesmo....

não me lembro, mas provavelmente indiquei ela pensando em um up... pra single-VGA indicaria no máximo uma 550VX... ^_^

abraçzz

show de pc! eu não pretendo fazer ups nele tão cedo, dai tá trankilo a fonte... porém eu gostaria de saber se colocando um E8500 e uma hd 4850 prejudicaria muito o pc, pois assim o orçamento ia ficar perfeito pra mim, para comprar monitor, teclado, mouse, etc. dai não precisa ficar no pé do coroa :) apesar dessa ter sido a configuração que me agradou. eu mostro a que eu quero, se ele aceitar beleza... dai se não... vai a um pouco mais barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual monitor você pretende usar? num 22'' com HD4850 você talvez perca filtros, mas roda tudo no máximo... abaixo disso pelo menos por enquanto a qualidade é muito boa com uma 4850...

quanto ao processador, use um 6600GT já que você não pretende fazer up nem tão cedo... ;)

claro que usando 4850+Q6600 não vai ser tão bom quanto 4870+Q9450, mas vai ficar muito bom tambem! ^_^

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual monitor você pretende usar? num 22'' com HD4850 você talvez perca filtros, mas roda tudo no máximo... abaixo disso pelo menos por enquanto a qualidade é muito boa com uma 4850...

quanto ao processador, use um 6600GT já que você não pretende fazer up nem tão cedo... ;)

claro que usando 4850+Q6600 não vai ser tão bom quanto 4870+Q9450, mas vai ficar muito bom tambem! ^_^

abraçzz

provavelmente usarei um 17 ou 19, mais provavel o 17. afinal, qual a diferença entre o E8500 e o Q6600? eu não peguei muito bem o beneficio de um sobre o outro. bem se a 4850 pega bem também, vou usar ela no meu plano B, ou config B. a conf A está pronta... lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra usar nessas resoluções a 4850 já tá perfeita!

os jogos hoje em dia não utilizam os quatro núcleos (a maioria não), porisso o E8500 tem melhor desempenho atualmente que o Q6600, mas até ano que vem isso deve mudar, porisso pra quem quer passar mais tempo sem trocar de processador um quad é bem melhor! compreendes?!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra usar nessas resoluções a 4850 já tá perfeita!

os jogos hoje em dia não utilizam os quatro núcleos (a maioria não), porisso o E8500 tem melhor desempenho atualmente que o Q6600, mas até ano que vem isso deve mudar, porisso pra quem quer passar mais tempo sem trocar de processador um quad é bem melhor! compreendes?!

[]'s

boa!

muito obrigado cara, você não sabe o quanto me ajudou, me dando 2 opções de configurações perfeitas!

bem, agora o que falta mesmo é coisas menos importantes como mouse, teclado,som, monitor e gabinete. não nescessito de nada grande em relação a mouse e teclado, já uso o deste pc a muito tempo e nunca senti necessidade de algo melhor...

porém monitor e gabinete são duas coisas importantes que faltam, e não tenho a minima ideia de onde começar com esses 2 itens. sendo que não sinto necessidade de algo bonito em relação a gabinete, e sim algo funcional que esfrie o pc... e de lcd um 17 pol. para mim é perfeito... se for para colocar o pc numa tela gigante, é mais fácil conectar na tv :P

ah, esqueci uma coisa, qual 4870 e 4850 pegar? power color, saphire...etc?

abraços e obrigado por toda ajuda dada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...