Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fellipe Mariath

Qual placa de vídeo seria mais adequada??

Recommended Posts

Fala galera sou novo no fórum e inexperiente nessa área de peças para pc(qual placa é melhor, fabricante.....).

Seguinte, tenho um pc novo com uns 6 meses de uso e as configurações dele são as seguintes:

Placa mãe ECS Geforce 6100SM-M

CPU AMD Athlon X2 4000+BOX

2X Memórias de 1GB DDR2 667 Markvision

HD de 160GB SATA II(Samsung)

Gabinete ATX fonte 400W Key-link

O que estou querendo no momento é comprar uma placa de vídeo, mas nao sei ao certo qual seria a melhor para essa configuração. Cheguei a pensar em um 8500GT ou 8600GT, que estão em uma faixa de preço satisfatória(entre R$100~230), mas nao sei se seriam boas para essa configuração.

O jogo que pretendo jogar com ela é Call of Duty 4(já jogo nas configurações mínimas, mas a qualidade que fica não é a das melhores e no Multiplayer faz uma grande diferença quanto a jogabilidade),os jogos seriam próximos da exigência do COD 4, pensei até no crysis(configurado em qualidade média).

Então é isso pessoal, espero a ajuda de vocês

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho melhor você juntar um pouco mais d dinheiro e pegar uma HD4850... c quiser esperar um pouco, o preço dela vai começar a cair muito com o lançamento da HD4850x2

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para pegar 9500GT (de preferência com memos GDDR3). Melhor que as duas que você disse. Se der para pegar a 9600GT (~R$350,00), melhor ainda! Quanto à HD4850, seria melhor, mas acho que daria gargalo considerando esse processador. Portanto, considerando o orçamento, 9600GT, se der, ou 9500GT.

Espero ter ajudado, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quanto ao fabricante, qual seria melhor pois existe vários cada um variando o preço, qual fabricante dessas placas(8500GT,8600GT, 9500GT, 9600GT) vocês recomendariam?quanto ao mercado livre...vale a pena para arranjar essas placas?

valeu pela força

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
quanto ao mercado livre...vale a pena para arranjar essas placas?

Vai depender com quem você vai comprar.

Procure aqueles com bastantes pontos positivos, e verifique tb, os que tiverem pontos negativos, os motivos que a levar o negativo.

Compartilhar este post

Link para o post

faço as palavras do BAGA as minhas também com relação ao ML. dá pra achar a placa no ML sussegado sem erro, é só saber procurar o melhor preço com o melhor vendedor!!

e o artur43henrique também tem razão, não tinha reparado no processador direito, a hd4850 vai gargalar no processador mesmo

sobre fabricantes, eu gosto da XFX, eVGA e ECS... são placas boas e com preço bom também

Compartilhar este post

Link para o post

Se for nVidia, já tive experiência com a XFX e a eVGA.

Da ATI já tive Sapphire e Diamond.

Nunca tive problema algum com elas.

Mas na média são todas muito parecidas. ECS, Powercolor, MSI, Asus, Gigabyte, HIS, Visiontek, etc.

Eu pegaria aquela que estivesse mais em conta.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal

bom achei que a maioria das marcas não fossem muito boas. Mas vi que estava enganado:D

estava pesquisando aqui pela net e achei a tabela comparativa de chipset da nvidia

ai fui pesquisar quanto a 9500GT(a 9600GT nem tem como arthur43henrique, fora do orçamento), segundo a tabela a 9500GT tem Taxa de Transf. Memória de 25.6GBs(para DDR3) e 16GBs(para DDR2) enquanto que a 8600GT(DDR3) tem 22.4GBs...3.2GBs fariam muita diferença?? segue os preços para vocês analisarem qual seria mais jogo:

PCI Express GeForce ECS N9500GT-512DZ-F 512MB DDR3 - R$299,00(não incluso o frete, compra a ser feita pela internet)

Geforce 8600GT 256 MB DDR3 - R$264,00(essa não precisa de frete, compra a ser feita na loja)

outra dúvida que estou também é quanto a 9500GT, pois há a de 256MB, 512MB,1024MB, então qual seria a melhor? (obs:no fórum não achei nenhum tópico oficial da 9500GT)

valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Fala pessoal

bom achei que a maioria das marcas não fossem muito boas. Mas vi que estava enganado:D

estava pesquisando aqui pela net e achei a tabela comparativa de chipset da nvidia

ai fui pesquisar quanto a 9500GT(a 9600GT nem tem como arthur43henrique, fora do orçamento), segundo a tabela a 9500GT tem Taxa de Transf. Memória de 25.6GBs(para DDR3) e 16GBs(para DDR2) enquanto que a 8600GT(DDR3) tem 22.4GBs...3.2GBs fariam muita diferença?? segue os preços para vocês analisarem qual seria mais jogo:

PCI Express GeForce ECS N9500GT-512DZ-F 512MB DDR3 - R$299,00(não incluso o frete, compra a ser feita pela internet)

Geforce 8600GT 256 MB DDR3 - R$264,00(essa não precisa de frete, compra a ser feita na loja)

outra dúvida que estou também é quanto a 9500GT, pois há a de 256MB, 512MB,1024MB, então qual seria a melhor? (obs:no fórum não achei nenhum tópico oficial da 9500GT)

valeu pessoal

Acho que vale a pena sim pagar mais pela 9500GT. Ela tem desempenho igual ou maior à 8600GTS (quando considerada a 9500GT com memos GDDR3). E, pelo que eu saiba, não se compara placas de vídeo somente pela largura de banda das memórias. Ah, e vá com a 9500GT de 256MB ou, no máximo, 512MB GDDR3. As de 1024MB são jogada de marketing (talvez as de 512MB também o sejam, não tenho certeza) e as com memos DDR2 são mais lentas, não valem tanto a pena.

Espero ter ajudado, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico do nosso amigo

gostaria de sugestoes de você´s tb ..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79878542-placa-de-video-ati-radeon-hd4850-512mb-gddr3-hd-4850-512-mb-_JM

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:42

http://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=4977&parceiro=8872

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:63

referente a estas 4 placas..

atualmente eu tenho um x1650XT da Gecube

gostaria de uma boa troca para um bom ganho de desempenho..

para eu poder jogar mais tranquilo .. jogos como Assassin´s Creed

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais