Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gateway M-152XL ou M153XL ?


ZaTHar

Posts recomendados

Bom estou a comprar um gateway no Paraguation e estou em dúvida entre esses dois modelos o M-152XL e o M153XL irei mandar as configurações de cada um e minha dúvida também é qual a diferença entre bateria de 9 ou de 6 células ?

M-152XL:

Processador: Intel® Core™2 Duo T8300 (2.4GHz)

Barramento: 800Mhz

Memória Cache: 3MB L2

Memória: 3GB DDR2 - 667Mhz

Disco Rígido: 160GB 7200 rpm SATA

Drive Optico: DVD+R/+RW/CD-RW

Tela: 15.4" Widescreen UltraBright

Resolução da Tela: WXGA (1280x800)

Controlador Gráfico: ATI Radeon HD 2600

Memória de Vídeo: 512MB GDDR3 Dedicada

webcam 1.3M + Mic Integrado + Fingerprint

Ethernet: 10/100mbps

Bluetooth: 2.0 + EDR

Modem: 56K V92

Portas: 3 USB, 1 VGA, 1 HDMI

Wireless: 802.11GN

1 Slot ExpressCard Type 54

1 Slot p/ memória SD

1 Slot p/ memória MultiMediaCard

1 Slot p/ memória Stick

1 Slot p/ memória Stick Pro

1 Slot p/ memória xD Picture

1 Slot p/ cabo de segurança

Mouse: TouchPad

Bateria: Lithium-Ion 6 células

Gabinete: Magnésio resistente a impactos

Peso: 2.7Kg

Cores: Azul e Vermelho

Windows: Vista Home Premium 32bits Inglês

Garantia: 3 anos Padrão

M-153XL:

Processador

Intel® Core™ 2 Duo

Tipo Processador T8300 (2.4GHz, 800MHz, 3MB L2 Cache)

Memória RAM 4GB DDR2 667Ghz

Disco Rígido 200GB 7200 rpm SATA w/ 16MB Cache

Drive Óptico DVD+R/+RW/CD-RW

Display 15.4" Widescreen UltraBright

Resolução de Tela WXGA 1280 X 800

Controlador Gráfico ATI Mobility™ Radeon® HD 2600

Memória de Vídeo 512MB GDDR3 Dedicada

webcam 1.3M, Microfone Integrado e Fingerprint

Ethernet 10/100 Mbps Integrado

Wireless 802.11a/b/g/n Integrado

Bluetooth® 2.0 + EDR Integrado

Modem 56K V92 Integrado

Portas 3 USB 2.0, 1 VGA, 1 HDMI, 1 Fone de Ouvido, 1 Microfone

Slots ExpressCard Type 54, SD, MMC, Stick, Stick Pro, xD, Cabo de Segurança

Mouse TouchPad com Scroll

Bateria Lithium-Ion 9 células

Gabinete Magnésio resistente a impactos

Peso 2.7Kg

Cores Azul ou Vermelho

Windows Vista® Home Premium 32bits SP1 Inglês

Garantia 3 anos Padrão

SITES:

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/M-152XL.htm

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-153xl.htm

O preço dos dois é igual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZaTHar, por questão de curiosidade, por quanto irá pegar?

Pois estou afim de pegar esse M153XL, só que para mim era melhor parcelado, ele fica por volta de uns 3.000R$ ou menos?

Abraços

Segundo o site tanto o 152XL quanto o 153XL estão R$3900,00 a vista.

Particularmente não acho que valha a pena, o Powernote GT é mais barato e tem configuração melhor.

O pessoal pode achar que eu estou puxando farinha pro meu saco, já que encomendei o GT, mas não há como negar que é verdade que a configuração do GT é melhor que a do Gateway M-153XL por um preço menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q ai é mais questao de pensar se um PUMA GTB/2s é melhor que um diplomata ou nao.

um é um note de marca, com garantia, qualidade, ou outro um barebone generico.

se for por ai esquema é pegar a serie nova da gateway que alem de centrino 2 como o powernote, vem com uma 9800gts ao invés da 9600gt e sai quase mesma coisa.

dessa linha 153, eu acho mais esquema catar um igual ao meu, m-6851 que sai bem mais barato e é quase mesma coisa, ou catar os novos centrino 2 se for gastar na media dos quase 4k.

lance dos powernote ate empolgou quando falaram q iria sair os centrino 2, mas com empresas de marca confiavel lançando tb os centrino 2 por praticamente mesmo preço, ai ja fica um lance pra quem quer comprar e tal, ou eles fazerem como na europa e colocarem um preço bem a baixo dos modelos de marca.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q ai é mais questao de pensar se um PUMA GTB/2s é melhor que um diplomata ou nao.

um é um note de marca, com garantia, qualidade, ou outro um barebone generico.

se for por ai esquema é pegar a serie nova da gateway que alem de centrino 2 como o powernote, vem com uma 9800gts ao invés da 9600gt e sai quase mesma coisa.

dessa linha 153, eu acho mais esquema catar um igual ao meu, m-6851 que sai bem mais barato e é quase mesma coisa, ou catar os novos centrino 2 se for gastar na media dos quase 4k.

lance dos powernote ate empolgou quando falaram q iria sair os centrino 2, mas com empresas de marca confiavel lançando tb os centrino 2 por praticamente mesmo preço, ai ja fica um lance pra quem quer comprar e tal, ou eles fazerem como na europa e colocarem um preço bem a baixo dos modelos de marca.

[]'s

Da Gateway não tem nada com Centrino 2 no site deles. No site da Gateway americana só tem um modelo com Centrino 2, que é o P-7811 FX Edition e custa 300 dólares a mais que o Sager NP2096 (mesmo modelo do Powernote GT). Essa diferença aqui no Brasil beiraria os 1000 reais.

Levando em consideração que NB da Dell, HP e outras marcas famosas com configuração bem inferior ao GT e até mesmo inferior aos modelos da Gateway estão no mesmo patamar de preço, eu realmente duvido que venham a lançar NB equipados com Centrino 2 e numa configuração próxima do GT por um preço semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, vai me dizer que você prefere economisar 300 dolar e catar um sager q é uma ez-go, powernote americana ao invés de catar um lance de marca boa ?

sem comentarios.

esse P-7811 é o note Centrino 2 da familia P, vai sar ou saiu ou deve estar saindo os da familia M e T tb.

lance é se nao saiu, esperar um pouco.

edit******

e ai q ta, la os 300 dolar, nao dao os 1000 reais aqui, pelos outros modelos, se viu que as configs da gateway nao estai enfiando a faca como as outras empresas de marcas famosas. se bobear, vai custar ate menos que um powernote aqui, alias ja acho q custa, teve estes dias o link pra esse P-7811 por 5.5k se nao me engano, mais barato que uma config parecida do M570.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, vai me dizer que você prefere economisar 300 dolar e catar um sager q é uma ez-go, powernote americana ao invés de catar um lance de marca boa ?

sem comentarios.

esse P-7811 é o note Centrino 2 da familia P, vai sar ou saiu ou deve estar saindo os da familia M e T tb.

lance é se nao saiu, esperar um pouco.

edit******

e ai q ta, la os 300 dolar, nao dao os 1000 reais aqui, pelos outros modelos, se viu que as configs da gateway nao estai enfiando a faca como as outras empresas de marcas famosas. se bobear, vai custar ate menos que um powernote aqui, alias ja acho q custa, teve estes dias o link pra esse P-7811 por 5.5k se nao me engano, mais barato que uma config parecida do M570.

[]'s

Calma Ice, pensa um pouco. Esse modelo que citei nem tem no Brasil, vai importar?? Numa regra de 3 básica, o M-153XL custa US$1299,00 lá fora, R$3900,00 aqui, ou seja, fator 3 de multiplicação. Pega o P-7811 FX Edition, custa US$1399,00, multiplica por 3, temos R$4197,00.

Tb não esqueça que o Powernote GT nada mais é do que um Compal JHL90 e que a mesma Compal fornece barebones para HP, Dell, Acer, Toshiba e Lenovo. Todos nós sabemos que quando compramos HP, Dell, etc, estamos pagando em grande parte pela marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To calmo hehehehhe

bom, quando o seu sager :) chegar, compara ele com um HP e ve se é a mesma coisa.

aqui no brasil os gateway vem com 3 anos padrão de garantia, monta la nos EUA a config com 3 anos e ve quanto sai a regra de 3.

quando eu catei o meu, na newegg tinha por 950 dolar, hoje deve ter ate por menos, mas era so com 1 ano, colocando pelo site da gateway os 3 anos saia quase 1500 dolar, aqui custou 3199 reais , calculando porcamente por 1,65 o dolar, nem sei quanto ta ele hoje, daria 1999 dolar, isso ai sem pensar em imposto, uma diferença de 500 dolar so pra chutar alto.

duvido que eu iria gastar menos de 500 dolar com envio e imposto pra ter ele aqui se tivesse pego ele la com a mesma garantia de 3 anos.

esse p-7811 ja tem aqui sim, custa arredondando 5500 reais com os 3 anos de garantia, provavelmente deve ser o mesmo caso do modelo do meu, se você montar la com 3 anos, vai ficar mais caro que comprar aqui com impostos e tal.

eu nao cataria o powernote tendo um gateway aqui por praticamente mesmo preço e config, alias mesmo custando um pouco mais caro, cataria o gateway.

achei o link do p7811, ta 5590

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/p-7811fx.htm

quanto sairia essa config do powernot ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To calmo hehehehhe

bom, quando o seu sager :) chegar, compara ele com um HP e ve se é a mesma coisa.

aqui no brasil os gateway vem com 3 anos padrão de garantia, monta la nos EUA a config com 3 anos e ve quanto sai a regra de 3.

quando eu catei o meu, na newegg tinha por 950 dolar, hoje deve ter ate por menos, mas era so com 1 ano, colocando pelo site da gateway os 3 anos saia quase 1500 dolar, aqui custou 3199 reais , calculando porcamente por 1,65 o dolar, nem sei quanto ta ele hoje, daria 1999 dolar, isso ai sem pensar em imposto, uma diferença de 500 dolar so pra chutar alto.

duvido que eu iria gastar menos de 500 dolar com envio e imposto pra ter ele aqui se tivesse pego ele la com a mesma garantia de 3 anos.

esse p-7811 ja tem aqui sim, custa arredondando 5500 reais com os 3 anos de garantia, provavelmente deve ser o mesmo caso do modelo do meu, se você montar la com 3 anos, vai ficar mais caro que comprar aqui com impostos e tal.

eu nao cataria o powernote tendo um gateway aqui por praticamente mesmo preço e config, alias mesmo custando um pouco mais caro, cataria o gateway.

achei o link do p7811, ta 5590

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/p-7811fx.htm

quanto sairia essa config do powernot ?

[]'s

Nesse caso concordo contigo, o P-7811FX é mais em conta e tem melhor configuração.

Veja bem, não to defendendo este o outro fabricante, mas sim a relação custo/beneficio. Se essa relação, em determinado modelo, for melhor no Gateway então passo a recomendar citado modelo caso alguém se interesse num NB nessa faixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa duvida é cruel mesmo, as duas marcas em matéria de configuração estão anos luz a frente dos outros no Brasil mas enquanto eu não ver review do powernote aqui no site e o longas duração dele + desempenho dos jogos + qualidade de peças vou ficar de gateway porque esta bem elogiada e se você acompanhar o site deles a cada semana eles trazem coisa nova, substituindo e tal... talvez o gateway nunca tenha um preço igual ao powernote mas a confiança e os 3 anos de garatia pesam... fora que se eles oferecem garantia extendida pros EUA é porque a qualidade dos produtos não é diferenciada... citando como exemplo a dell que pra gente traz modelos bem ultrapassados com preços bem mais altos... acho que pra notes desse nivel de preço a qualidade e confiança pesam muito mais do que economizar mil reais no maximo... porque eu compro pra ficar um bomm tempo com o note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q você deveria esperar um pouco, antes de catar esse M153, pra ver se nao sai estes modelos Centrino 2 da serie M

seguindo a logica, o modelo anterior deste P-7811 acho q era P-173FX alguma coisa , custava o mesmo preço praticamente, ate um pouco mais caro, acho q 5650 se nao me engano.

eu chuto que deva sair na media de 3500 a 4000 quando sair estes modelos da linha 15 polegadas.

eu tb to nessa esperando pra ver o que vai sair, se sair algum destes com video ATI, provavelmente vai ser ja da linha HD3x00, se vir com nVidia, fazer o que , é a vida, mas prefiro da ATI.

mas seja ATI ou nVidia provavelmente fim do ano vou pegar um note centrino 2 da gateway ehehehhehehe.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q você deveria esperar um pouco, antes de catar esse M153, pra ver se nao sai estes modelos Centrino 2 da serie M

seguindo a logica, o modelo anterior deste P-7811 acho q era P-173FX alguma coisa , custava o mesmo preço praticamente, ate um pouco mais caro, acho q 5650 se nao me engano.

eu chuto que deva sair na media de 3500 a 4000 quando sair estes modelos da linha 15 polegadas.

eu tb to nessa esperando pra ver o que vai sair, se sair algum destes com video ATI, provavelmente vai ser ja da linha HD3x00, se vir com nVidia, fazer o que , é a vida, mas prefiro da ATI.

mas seja ATI ou nVidia provavelmente fim do ano vou pegar um note centrino 2 da gateway ehehehhehehe.

[]'s

Ice,

qual você considera melhor custo beneficio?

m153x (pronta entrega) ou m-6867?

a diferença é que o segundo tá R$ 400,00 mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse m-6867 eu nao lembro a config, so lembro que vinha com hd2600 tb, qual a config dele?

se for so CPU a diferença, vai do quanto você precisa de CPU

so pra dar ideia, a t5550 que vem no 6851 ja é super boa, pra uso cotidiano nao consigo imaginar algo que pese nela. se ele vir com ela ou uma melhor, so se você precisar muito mesmo de CPU pra investir no outro, ve tb a diferença de preço, se for mirreca cata o mais forte.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...