Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Blitzer

Erro de E/S do dispositivo

Recommended Posts

Boas pessoal !! :D

Eu tenho uma Samsung SH-S182M (Preta) e que ultimamente quando tento copiar e/ou extrair algo dos DVD's aqui tenho para o Ambiente de Trabalho da' sempre o seguinte erro:

''Não é possível efectuar o pedido devido a um erro de E/S do dispositivo.''

Ja' foi aqui, e fiz o que disseram:

Iniciar -> O meu Computador -> Gerir -> Gestão de computadores -> Gestor de dispositivos -> Controladores IDE ATA/ATAPI -> Canal IDE Primário -> Propriedades -> Definições avançadas -> Dispositivo 1 e alterar o Modo de transferência para ''Somente PIO'' mas não resolveu o problema !! :angry:

Alguém sabe como posso resolver isto ??

Obrigado, desde ja' !! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

cara se ta dando esse erro ao gravar DVD o problema e geralmente o tipo de midia q você ta tentando gravar.

a marca da midia nem sempre e compativel com seu gravador. e eu falo isso por experiencia propria!

aogra se você tem esse problema para extrair dados dos DVD´s...bom primeiro e preciso ver se o disco nao tem algum defeito, e depois ver se o seu gravador esta com o leitor bom e se você tb esta usando um cabo apropriado para padrão ATA 100 / 133 (cabo de 80 vias)

você pode tentar duas coisas.

1 - trocar o cabo de dados do gravador, colocar um cabo novo (isso e baratinho).

2 - tentar usar um software diferente para extrair DVD (eu recomendo o DVD decrypter, pois ele cria um arquivo em formato ISO ja, e funciona muito bem com diversos gravadores)

3 - e para gravar, tente um software diferente...se usa o nero, tenta outro software, o easy cd creator por exemplo.

e se nao adiantar nada amigo...testa ele em outro pc, se der o mesmo erro...desencana e compre outro de outra marca.

Um Pioneer e um excelente gravador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais