Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de E/S do dispositivo


Blitzer

Posts recomendados

Boas pessoal !! :D

Eu tenho uma Samsung SH-S182M (Preta) e que ultimamente quando tento copiar e/ou extrair algo dos DVD's aqui tenho para o Ambiente de Trabalho da' sempre o seguinte erro:

''Não é possível efectuar o pedido devido a um erro de E/S do dispositivo.''

Ja' foi aqui, e fiz o que disseram:

Iniciar -> O meu Computador -> Gerir -> Gestão de computadores -> Gestor de dispositivos -> Controladores IDE ATA/ATAPI -> Canal IDE Primário -> Propriedades -> Definições avançadas -> Dispositivo 1 e alterar o Modo de transferência para ''Somente PIO'' mas não resolveu o problema !! :angry:

Alguém sabe como posso resolver isto ??

Obrigado, desde ja' !! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se ta dando esse erro ao gravar DVD o problema e geralmente o tipo de midia q você ta tentando gravar.

a marca da midia nem sempre e compativel com seu gravador. e eu falo isso por experiencia propria!

aogra se você tem esse problema para extrair dados dos DVD´s...bom primeiro e preciso ver se o disco nao tem algum defeito, e depois ver se o seu gravador esta com o leitor bom e se você tb esta usando um cabo apropriado para padrão ATA 100 / 133 (cabo de 80 vias)

você pode tentar duas coisas.

1 - trocar o cabo de dados do gravador, colocar um cabo novo (isso e baratinho).

2 - tentar usar um software diferente para extrair DVD (eu recomendo o DVD decrypter, pois ele cria um arquivo em formato ISO ja, e funciona muito bem com diversos gravadores)

3 - e para gravar, tente um software diferente...se usa o nero, tenta outro software, o easy cd creator por exemplo.

e se nao adiantar nada amigo...testa ele em outro pc, se der o mesmo erro...desencana e compre outro de outra marca.

Um Pioneer e um excelente gravador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...