Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando depois algum tempo ligado


Nevsky

Posts recomendados

Olá! Espero que possam me ajudar aqui. Realmente não tenho tempo pra ver os casos anteriores, pois este PC desliga a qualquer momento.

É um Athlon 2300 (mostra como equivalente a um P4 1.5ghz), com 1GB de RAM, hd de 40gb com uns 5 e meio livres, drive de CD gravador LG, Placa de rede Ethernet 100mbps da VIA, 64mb de Ram pra video onboard.

Windows XP Professional SP2.

Ele nunca teve problemas assim, mas sexta passada começou a desligar automaticamente no meio de operações do nada (não como se fosse no meio de um jogo em que trava a memória ou algo assim). No desktop, no browser, do nada reinicia direto pra tela preta e BIOS. O pior é que as vezes demora mais, as vezes é automatico. Não sei se é a temperatura do CPU, que oscila entre 60 e 70 ºC num processamento médio. Já chegava a isso antes, e o PC nunca fez isso como faz agora. Alguém tem idéias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Espero que possam me ajudar aqui. Realmente não tenho tempo pra ver os casos anteriores, pois este PC desliga a qualquer momento.

É um Athlon 2300 (mostra como equivalente a um P4 1.5ghz), com 1GB de RAM, hd de 40gb com uns 5 e meio livres, drive de CD gravador LG, Placa de rede Ethernet 100mbps da VIA, 64mb de Ram pra video onboard.

Windows XP Professional SP2.

Ele nunca teve problemas assim, mas sexta passada começou a desligar automaticamente no meio de operações do nada (não como se fosse no meio de um jogo em que trava a memória ou algo assim). No desktop, no browser, do nada reinicia direto pra tela preta e BIOS. O pior é que as vezes demora mais, as vezes é automatico. Não sei se é a temperatura do CPU, que oscila entre 60 e 70 ºC num processamento médio. Já chegava a isso antes, e o PC nunca fez isso como faz agora. Alguém tem idéias?

realmente você dere resolver esses problema de temperatura porque o certo dele e fica na faixa dos 50º e da uma olha da sua memoria porque acontece muito esse tipo de coisa por causa de mau contato na memoria causada as vezes por sujeira...ou então um problema no hd tipo na parte do cabo alimentaçao ou no cabo pata ou sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como eu disse o problema da temperatura incrivelmente nunca me afetou até hoje. Fui ver o Cooler e ele estava OK, mas tinha uma camada de poeira enorme isolando o processador. Eu limpei toda a poeira e a temperatura agora fica entre 39ºC e 41ºC. MAS! Pensando eu que tudo estava bem, pus-me a jogar e em 10 minutos o computador reinicia. Mesmo quando decido navegar a internet.

As memórias, bem, eu as testei como pude. Tirando e recolocando-as cuidadosamente (não dá pra fazer outra coisa..) Nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos (da rede gloooobo)

Tentei de tudo um pouco, mas enfim os erros pararam quando troquei um dos pentes de 512 por um de 256. Não é grande perda para um processador lerdo como o meu, e parece q aquela memória estava tendo aquele efeito na máquina mesmo.

Agora só me resta descobrir porque o meu novo hd trava o início da minha outra máquina e tudo sossegado! Mas aí já são outros quinhentos....:D

Td resolvido por hora, valeu povo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, eu tinha um atlhon e estava com o mesmo problema... para soluciona-lo tive que trocar meu cooler do processador, e colocar um maior e que o dissipador seja de cobre, só assim consegui abaixar um pouco a temperatura e parar de reiniciar e congelar.

Se você fizer isso, post novamente pra vermos o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ah valeu pela assistência prolongada. Bem o HD fazia o PC parar na contagem de memória. E nos três pcs. Devolvi o cretino. To com outra bucha aqui com um HD fechado com erro de paginação, agora mas vou testar umas ferramentas primeiro antes de ir no Forum próprio. Valeu a todos aqui que ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...