Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se a minha placa de vídeo esta em PCI-E 16x???


celostar

Posts recomendados

Olá!

Comprei um PC, escolhi as peças e mandei montar, mas agora estou com uma dúvida, na verdade 2...

Tem como eu saber se a Placa de Vídeo esta instalada no slot PCI-E 16x?

Agora não sei mais onde eu vi, mas tava fuçando, e teve uma hora que mostrou algo que me parecer estar em slot PCI normal... Dae fiquei na dúvida...

E outra coisa, como faço pra saber se as memórias que eu pedi para eles instalarem esta em Dual Channel???

É que eu não posso abrir a máquina e olhar com meus próprios olhos, porque senão perco a garantia... hehehe!!!

Desde já agradeço!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo....memória em single channel e a VGA no pci-e....

agora dá uma olhada em quais slots estão seus pentes de memória.... pra saber se vai dar pra ativar na BIOS o dual channel. você pode ver isso na ABA SPD do cpu-z.

Seria interessante você postar o modelo da sua MoBo também....

abratz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso, a VGA tá no PCI-E....e as memórias estão certinhas.... o clock real dela é 400Mhz, mas como a memória é DDR (seja ddr, ddr2 ou ddr3) elas enviam 2bits por pulso de clock... é como se ela fosse de 800Mhz....... mas tá certinhho.....

igual a minha por exemplo....é DDR-400, o clock dela real é 200Mhz....

agora as memórias nao entendi porque o dual channel nao está ativado.....

entra no Setup e dá uma olhada nas configurações da memória.....

ve se lá o dual channel está marcado, porque olhei as especificações da sua MoBo e ela suporta....

abratz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez obrigado pela ajuda...

E confirmem se eu entendi, por favor...

Como mencionou o MKM, acho que os slots pra funcionar o DC é o 1 e 2, ou 3 e 4, como mostra no manual...

99kw2.jpg

99kw2.cd0b4694bf.jpg

88kq7.jpg

88kq7.f779e31f00.jpg

Aqui tem o link do manual completo, sem precisar baixar: http://www.manualnguide.com/dl/9915/

Então é isso né!?

Tem que colocar no 1 e 2??

Novamente agradeço a atenção de vocês!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o clock real dela é 400Mhz, mas como a memória é DDR (seja ddr, ddr2 ou ddr3) elas enviam 2bits por pulso de clock... é como se ela fosse de 800Mhz....... mas tá certinhho.....

Ahhh!!! E Obrigado pela explicação também, ja achei que o cara tinha me passado a perna... HAiuaiHA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem me toquei desse detalhe de MoBo pra AMD ser nos slots 1e2, 3e4. porque como minha MoBo é pra intel, mesmo sendo ASUS também, os slots para dual channel são 1 e 3 / 2 e 4.

então é por isso q seu dual channel não está funcionando.

Leve seu pc na loja e peça só pra trocar as memorias de slot.

Abratz!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...