Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se alguém teria a paciencia de me ajudar a escolher uma placa de video condizente com as informações q retirei no Everest, como sou leigo no assunto não sei as configurações necessarias para tal placa. Gostaria da HD 4870X2 da Radeon, mas não sei se é muita coisa pro meu pc. Ou alguma q consiga rodar os novos lançamentos e também os jogos de ps2 no emulador...

Agradeço desde já, e peço desculpas pelo tamanho do post, se quiserem editar fiquem a vontade.

Obrigado.

Sumário

--------------------------------------------------------------------------------

Computador:

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]

Internet Explorer 6.0.2900.5512

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador FB2181D9BC4D4CA

Nome do usuário leandro

Nome do domínio [ TRIAL VERSION ]

Data / Hora 2008-08-25 / 02:23

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz (10 x 200)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: Kingston 9905316-005.A04LF 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Tipo de BIOS Award Modular (11/08/07)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico Intel® 82945G Express Chipset Family (128 MB)

Acelerador 3D Intel GMA 950

Monitor Samsung SyncMaster 550v/750s (HXAR511484)

Monitor Samsung SyncMaster 550v/750s (HXAR511484)

Multimídia:

Adaptador de som Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Armazenamento:

Controladora IDE Intel® 82801GB/GR/GH (ICH7 Family) Serial ATA Storage Controller - 27C0

Controladora "Storage" AOLCT9VP IDE Controller

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido SAMSUNG HD250HJ (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GH20NS15

Drive óptico PMVS 5UB09ER01 SCSI CdRom Device

Drive óptico PMVS 5UB09ER01 SCSI CdRom Device

Status dos discos rígidos SMART OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto pode gastar?

Uma HD4870x2 no seu PC é muito exagero.

E qual a fonte que você usa no PC?

posso bancar até a Radeon 4870x2 ...

Mas como faço pra ve a fonte do pc, no everest mostra?

Caso a HD 4870 seja muita coisa, queria ter uma de pelo menos 512mb, p/ rodar os jogos de ps2 com folga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem 1700~1900R$ é melhor você da um UP geral no PC ao invés de comprar apenas uma placa de vídeo.

Jogos de PS2 até minha 8600GT roda...

Pro seu PC fica legal uma 9600GT ou 9800GT!

Se disser quanto pode gastar ajuda e muito na nossa sugestão sobre o que fazer ;).

Precisa abri o gabinete e ver a etiqueta da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem 1700~1900R$ é melhor você da um UP geral no PC ao invés de comprar apenas uma placa de vídeo.

Jogos de PS2 até minha 8600GT roda...

Pro seu PC fica legal uma 9600GT ou 9800GT!

Se disser quanto pode gastar ajuda e muito na nossa sugestão sobre o que fazer ;).

Precisa abri o gabinete e ver a etiqueta da fonte.

opa, q placa cara.....pesquisei errado então, tenho por volta de 600 reais....... malz.........

essa ultima q você falou é da gforce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um dual-core é muito fraco pra rodar com uma HDx2, eu tambem faria um up geral... não gostei do desempenho da 9800GT, sou mais a 8800GT, que tá com ótimos preços no ML....

fla o orçamento aê!

[]'s

tava vendo uns testes com essa 8800GT, e não foi tão satisfatória...... gostaria uma da marca ATI. O que você acha da ATI Radeon HD 2900 XT 512MB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legabriel,

Se sua fonte for genérica, e parece que ela é aconselho a compra a Geforce 9600GT (+ou- uns R$400) e a fonte Zalman 360APS (algo em torno de R$200).

mas roda legal os jogos de ps2 no emulador? não tem nenhuma da ATI q vocês recomendam? sei lá...... não entendo muito, mas o povo fala q a gforce já tá começando a comer poeira perto da radeon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legabriel,

Cara você ta com um orçamento meio apertado para pegar placas top's, com R$600 até da pra pegar uma HD4850, mais e a fonte? Usando uma fonte genérica você ia por em risco toda a config.

Uhm.... mas não tem nehuma Radeon q rode bem no meu pc?

e essa q você falo da geforce roda bem os games?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas roda legal os jogos de ps2 no emulador? não tem nenhuma da ATI q vocês recomendam? sei lá...... não entendo muito, mas o povo fala q a gforce já tá começando a comer poeira perto da radeon

Na verdade nenhuma placa de video roda perfeitamente os jogos de PS2, isso porque o emulador ainda não está satisfatório.

Quanto a esse lance de que a ATI ta fazendo a Geforce "comer pueira", não é verdade, a ATI com seu ultimo lançamento HD4870x2 está com a melhor placa de video do mercado, mais a Geforce tem a GTX280 e a GTX260 que são excelentes placas de videos e tem apenas 1 núcleo, agora imagina uma GTX280 x2?! A Hd4870x2 com certeza comeria poeira!

Mais você não deve analisar se uma placa é melhor que a outra pela marca ATI ou Geforce, porque existem níveis de concorrencia, por exemplo: uma 9600Gt não é concorrente da HD4870x2!

No nível da 9600GT, eu acho, ela a melhor placa!

A placa com o melhor custo benefício atualmente é a HD4850, que ta custando R$520 no Pichau, mais pra você compra essa placa tem que trocar a fonte, entende?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nenhuma placa de video roda perfeitamente os jogos de PS2, isso porque o emulador ainda não está satisfatório.

Quanto a esse lance de que a ATI ta fazendo a Geforce "comer pueira", não é verdade, a ATI com seu ultimo lançamento HD4870x2 está com a melhor placa de video do mercado, mais a Geforce tem a GTX280 e a GTX260 que são excelentes placas de videos e tem apenas 1 núcleo, agora imagina uma GTX280 x2?! A Hd4870x2 com certeza comeria poeira!

Mais você não deve analisar se uma placa é melhor que a outra pela marca ATI ou Geforce, porque existem níveis de concorrencia, por exemplo: uma 9600Gt não é concorrente da HD4870x2!

No nível da 9600GT, eu acho, ela a melhor placa!

A placa com o melhor custo benefício atualmente é a HD4850, que ta custando R$520 no Pichau, mais pra você compra essa placa tem que trocar a fonte, entende?!

entendi..... mas como você sabe q minha fonte é genérica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você disse ela é genérica.

isso é ruim?

Arafath, não querendo ser chato mas essa 9600GT roda bem os games, não vai fica travando meu pc?

PLacas decentes estão por volta deste preço mesmo para a config do meu pc. Se eu comprar uma muito barata é besteira?

sendo a placa q você se refere é essa aqui: Placa De Video Gigabyte Nvidia GeForce 9600GT 512MB, 256 - bit, GDDR3, PCI - Express 2.0 x16, HDCP Ready, SLI, DirectX 10, Clock 650MHz / 1800MHz - GV - NX96T512H - B?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É arriscado, existem fonte genérica que você pode usar por anos, e outras que não duram nem 2semanas, é questão de sorte, para sua configuração atual, que não deve gastar nem 250w, uma fonte genérica de 500w até que segura, mais ainda assim pode queimar placa mãe, placa de video e etc, mais se pega uma placa de video como a 9600GT vai ser um grande problema.

Eu acho que a 9600GT é um ótima placa, da uma olhada no tópico ofícial dela ( http://forum.clubedohardware.com.br/9600gt-topico-oficial/517314 )

Você pode adquirir uma mais barata, mais é preciso lembrar que vai ter menos desempenho também.

Que jogos deseja rodar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É arriscado, existem fonte genérica que você pode usar por anos, e outras que não duram nem 2semanas, é questão de sorte, para sua configuração atual, que não deve gastar nem 250w, uma fonte genérica de 500w até que segura, mais ainda assim pode queimar placa mãe, placa de video e etc, mais se pega uma placa de video como a 9600GT vai ser um grande problema.

Eu acho que a 9600GT é um ótima placa, da uma olhada no tópico ofícial dela ( http://forum.clubedohardware.com.br/9600gt-topico-oficial/517314 )

Você pode adquirir uma mais barata, mais é preciso lembrar que vai ter menos desempenho também.

Que jogos deseja rodar?

emular jogos do ps2 e alguns de pc mesmo...

qto custaria pra troca essa fonte? e colocar uma do mesmo naipe só q original?

valeu pelo tópico, da pra ve q roda bem (não vi todos), apesar da config dele ser diferente da minha e também ser melhor q a minha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ... uma Radeon nao seria a melhor escolha para voce.

Mesmo com over-clock nao teria td potencial da placa(e você ainda nao pode porque sua fonte é generica).

Outro fator importante que os drivers catalyst(drivers da ati) nao são muito bons(fato) e o desempenho em emuladores é ruim.(experiencia propria.... tenho uma HD4850)

As duas opções restantes são.

8800gt- é uma **** placa...e vai dar gargalo com seu sistema e com certeza você vai precisar de uma fonte nova.

9600gt- Placa de médio\alto desempenho. vai rodar tranquilo mesmo os emus de ps2 q você tanto quer.recomendo uma fonte nova também.

Mas te garanto....emu de ps2 no pc é um lixo. Boa parte dos bons jogos de ps2 você encontra no pc com um grafico MUITO melhor.

200 a fonte(zallman, corsairvx são as favoritas). spire(+-), drhank(+-),seventeam aguentam o tranco com sobra

400 a 9600gt

Uma opção mais barata seria a 8600gt 256ddr3 (a 512 é um lixo porque é ddr2...nao olhe as placas de video pela memoria). em torno de 260 reais.....ms até 600 com certeza Fontenova + 9600gt

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...