Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
peretti.rafael

Bateria meganote C2J series

Recommended Posts

Estou quase comprando esse Note especificado abaixo, minha única dúvida é a bateria de 4 celulas que vem nele, me disseram que não vai durar mais de uma hora, mas no site que vou comprar já diz que ela dura aproximadamente 2:30h, não sei quem esta certo, aguém tem alguma informação sobre isso? contando que ele é de 12.1", não sei se muda o tempo que a bateria dura.

valeu

Equipamento:

Notebook PC

Computador Pessoal Portátil

Marca:

Megaware

Modelo:

Meganote C2J Series

Processador:

Intel Core 2 Duo T5550

Velocidade 1.83Ghz

Memória cache L2 2M

FSB 667 Mhz

Chipset:

Intel 965G

Memória:

Instalada 2GB

Tecnologia DDR2

Velocidade 667MHz

Disco Rígido:

Capacidade 160GB

Velocidade 5400 rpm

Tecnologia Sata II

Unidade óptica:

Gravador de CD e DVD

Super multi com suporte para mídias DualLayer

Placa de vídeo:

Integrada Acelerador Gráfico Intel GMA 965

Tela:

Tipo LCD

Tamanho 12.1 polegadas

Formato Widescreen

Resolução máxima de 1280x800 pixel

Multimídia:

Webcam integrada de 1.3 Megapixel

Placa de som integrada

Teclado:

Teclado padrão ABNT2 português

Dispositivo Apontador:

Mouse tipo Touchpad

Com Zona de Rolagem Horizontal e Vertical

Conexões:

3 USB (2 Lado direito e 1 Lado esquerdo)

Porta IEEE1394

Microfone

Line-in

RJ-45 (rede)

RJ11 (Modem)

Saída de vídeo D-Sub 15 pinos

Head Phone/SPDIF Output

Leitor de mídias:

Leitor de cartões integrado 4 x 1

Suporte para MS / MS Pro / SD / MMC

Comunicação:

Faxmodem 56K v.92

Placa de rede 10/100MBps

Placa de rede sem fio (Wirelles) Built-in 802.11b / g WLAN

Conexão Bluetooth

Expansão:

Slot Express Card

Segurança:

Senha de proteção do setup

Senha de proteção de iniciliazação do computador

Finger Print, leitor de identificação de digitais

Energia:

Fone de alimentação/carregador bivolt automática

Bateria de 4 céluas de lithium-Ion

Peso:

Aproximadamente 1,9Kg

Dimensões:

296 mm de largura

227 mm de comprimento

26 mm de altura

Cor:

Pérola

Sistema Operacional:

Microsoft Windows Vista Home Premium Original em Português

Itens inclusos:

1 Notebook

1 Bateria

1 Guia rápido

1 CD de drivers

1 DVD de instalação Windows

1 Cabo de força

1 Cabo de fax

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tela é um dos grandes consumidores de energia num notebook. A tela de 12" realmente consome menos.

Sobre durar 2:30 não dá pra afirmar que sim ou não. Se a bateria fosse de 6 células com certeza duraria. Mas com a de 4 células não sei se aguentaria tanto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá prá acertar com 100% de certeza, mas com essa configuração e bateria, ele deve conseguir até umas 3hs de autonomia.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou quase comprando esse Note especificado abaixo, minha única dúvida é a bateria de 4 celulas que vem nele, me disseram que não vai durar mais de uma hora, mas no site que vou comprar já diz que ela dura aproximadamente 2:30h, não sei quem esta certo, aguém tem alguma informação sobre isso? contando que ele é de 12.1", não sei se muda o tempo que a bateria dura.

valeu

===========

peretti.rafael :

Caso você já o tenha comprado, não fique apavorado pois não quero dizer que o defeito vai necessariamente acontecer com o seu notebook. De qualquer forma, fica aqui o alerta.

Veja em: http://forum.clubedohardware.com.br/cce-sr-one/531551/20

Antes de ler a página 20, volte ao último post da página 19 ("Qualquer semelhança..."), onde começa o assunto.

Editado por Carvalhoso
título para indexar / Texto do quote.

Compartilhar este post

Link para o post
Não dá prá acertar com 100% de certeza, mas com essa configuração e bateria, ele deve conseguir até umas 3hs de autonomia.

Tenho um Meganote C2J e a autonomia da bateria dele é em media 1:20 minutos, nunca consegui que durasse mais que isso... seu que tem bateria de 8 células para ele, o meu veio com uma de células.

Referente a pergunta de AdonisMM.

Já fiz diversos testes com esse not e o mesmo não apresentou problema algum, parece que esse problema afeta somente os Sr One da CCE.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

Trabalho na megaware, e não tem como precisar a duração da bateria...

ela pode durar 3 horas com o note em espera, ou 1 hora com voce utilizando-o ao maximo...

depende do seu uso...

mas com relação a máquina, é uma das melhores na relação custo/beneficio...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não vai durar mais que 1h30m, mas, pode-se trocar a bateria depois - acredito - contanto que o custo/benefício compense a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das formas que encontrei de contornar esse problema foi desabilitar todos as conexões externas do note, por ex, wifi, leitor biométrico, webcam, bluetooth e não deixar nenhum CD/DVD dentro do drive(de preferência deixo-o aberto. Além disso, regulei as configurações do windows para economia total de energia. Dessa forma fiz a bateria durar quase 2 horas. Contudo, cOm o tempo ela apresentou problemas re não carregar corretamente e depois de 1 ano, mesmo com todos estes artificios, ela não aguenta mais do que 30 min ligado. Estou até procurando já a algum tempo algum lugar que tenha a bateria compatível com este note(inclusiva se alguém souber, por favor me dê a dica), Levei inclusive numa loja especializada na Santifa, mas eles não podem abrir a bateria pra trocar as células... infelizmente.... Ele transformou-se um Desknote....rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais