Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
malandro

[Resolvido] Agi corretamente?

Recommended Posts

Pessoal , o avast achou um vírus em um arquivo zip que tinha acabado de baixar da net e ,por sorte , nem cheguei a abrir . Pedi para o antivírus excluir mas ele disse que não "suportava"este tipo de ação . Pedi então para mover o arquivo para a quarentena e o mesmo aconteceu. Então cliquei sobre o arquivo infectado zipado com o botão direito e o exclui. Fui infectado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

O ideal é sempre enviar os vírus para a quarentena (que funciona como uma prisão para os vírus). Depois de algumas semanas, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram para a quarentena, você pode ir na quarentena e excluí-los definitivamente.

Para ter certeza de que seu computador está totalmente livre de vírus e outros malwares é muito importante fazer um escaneamento online do seu computador com os melhores antivírus online que são:

http://onecare.live.com/site/pt-br/default.htm?mkt=pt-br (OBS: NÃO mande o relatório para a Microsoft durante a execução desta ferramenta online)

http://www.pandasoftware.com/activescan/ (desative temporariamente a proteção do Avast quando você for fazer o escaneamento com o Panda Online e volte a ativar a proteção do Avast quando o escaneamento com o Panda Online tiver acabado).

http://www.eset.com/onlinescan/index.php

http://support.f-secure.com/enu/home/ols.shtml

http://www.bitdefender.com/scan8/ie.html

http://housecall.trendmicro.com/

http://www.ewido.net/en/onlinescan/

E para complementar a segurança de seu antivírus Avast e deixar seu PC seguro e eficiente é muito importante seguir também as outras dicas que se encontram nestes tutoriais:

Dicas para os que usam o antivirus Avast

Tutorial do Mcafee SiteAdvisor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mensagem privada solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×