Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em equipamento Wireless - Cliente Rádio


Danleonhart

Posts recomendados

Olá a todos...

Gostaria que alguém me tirasse um dúvida... qual o equipamento colocado em antenas externas de rede wifi :confused:

Possuo uma antena Aquarium, um Placa de rede WiFi Zinwell e 10 metros de cabo RG-58... só que vejo em algumas residências um aparelho em uma caixa acoplado na antena, já perguntei e o pessoal não soube me informar o nome...

Ví que o cabo RG-58 descia até a caixa, e dessa caixa um tubo de isolamento que protegia fios de alimetação elétrica e um Cabo par trançado ao qual o cliente ligava na placa de rede on-board...e o rapaz me falou que recebia o sinal com mais de 1,5 Km de distância com perdas consideráveis, mas nunca caía a conexão.

Pesquisando, uns me falaram que era um Roteador Wireless; outros disseram ser um AP ou Access Point...

Minhas Dúvidas:

1-O que realmente é este aparelho ? Um Roteador ou AP :huh: ???

2-Ele realmente é melhor que a Placa PCI :huh: ?

Sou cliente a rádio com placa PCI e geralmente cai bastante... e olhe que a distância entre o fornecedor e minha residência não chega nos 800 Metros...

Se esses equipamentos forem melhor, vou mudar também... mas antes quero ter certeza, e pra isso, conto com a colaboração de todos do fórum... ^_^

Desde já agradeço a todos... Obrigado ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

cara;;;;

é o seguinte...

faço instalação de internet wireless a 3 anos...

a diferença entre uma placa pci de rede sem fio pra um AP é grande....pois Acess Point recebe um sinal mais forte dependo do AP tnbn neah......mas i outra que você nao precisa abrir o computador do cliente para fornecer net a ele neah....

você apenas ponhe a antena, liga a antena no ap, configura ele para funcionar como modo cliente, com a rede disponivel troca ip de acesso dele, não deixa o ip padrão pra ninguem da rede poder modificar ele. passa um cabo UTP ate seu computador ou roteador...se for no caso de você possuir um notebook com acesso sem fio você pode por um outro acess point (AP) para trabalhar em modo AP para receber e transmitir sinal, configura ele com chave de rede.

se ajudei legau...=D

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...