Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pheak

Dúvida Radeon HD 4870

Recommended Posts

Bom Dia !!!

Estive pensando em comprar um Diamond Radeon HD 4870, porém verifiquei q nos requisitos mínimos para ela seria um processador no mínimo Pentium D. Mas quando olhei a Visiontek ou a Sapphire HD 4870, nenhuma delas cita o processador.

Minha dúvida é: Essa placa vai funcionar em uma placa mãe com um Pentium 4 3.0 HT ?

Obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tua placa-mãe tiver um slot PCI-e e se tu tiver um fonte boa acho que vai

mais vai te dar um gargalho...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou comprando para colocar junto com essa placa uma fonte nova:

OCZ / GameXStream / 700-Watt / ATX / 120mm Fan / SATA Ready / SLI Ready / EPS / Active PFC

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu recomendo você investir em um kit Processador, Placa-mãe e Memória melhor, pois o seu kit atual vai limitar o desempenho da HD 4870, o famoso gargalo. Essa fonte é muito para a HD 4870 também. E outra se esse seu P4 for núcleo Presscot, você vai precisar de muita refrigeração no gabinete, porque ele é esquentadinho e a HD 4870 também.

Diz quanto você pode gastar que a galera te indica um kit bacana de Processador, Placa-mãe, Memória, Fonte e Placa de Vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo o q você quer dizer e vou te passar o quanto estou gastando hoje para fazer esse upgrade:

Visiontek Radeon HD 4870 Video Card - $270,00

OCZ GameXStream 700-Watt Power Supply - $ 130,00

*Os valores são em USD, ou seja, um total de R$ 680,00.

Eu pretendia fazer essa atualização agora e até o fim do ano trocar a placa mãe para uma com suporte SLi e o processador para um Quad Core.

O q você acha ?!

Obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, até entendo o fato de você querer trocar a placa de vídeo primeiro, jogos. Por enquanto você pode gastar só isso, $ 400,00, certo?

Neste caso como você vai trocar a placa-mãe até o fim do ano, não tem problema você ficar com um gargalo até lá. :)

Ah só uma observação, é besteira você comprar uma placa com suporte a SLI sendo que você está comprando uma placa ATI. SLI só funciona para placas nVidia, para placas da ATI, é usado o Crossfire.

Sugiro placas com chipset P45, X38 e X48.

Quando você for comprar a placa-mãe, se você for comprar com suporte a Crossfire mesmo, veja a velocidade dos SLots PCI-Express. Os dois devem trabalhar a 16x quando estiverem em Crossfire. Algumas placas trabalham a 8x nos dois slots, ou 16x e 4x, aí você vai ter perda de desempenho no Crossfire.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, falei errado suporte a CrossFire seria o correto. No próximo upgrade estaria comprando:

Intel DX48BT2 Motherboard - $ 250,00

Intel Core 2 Quad Q9300 Processor - 2.50GHz, 6MB Cache, 1333MHz FSB - $ 280,00

OCZ Reaper 4096MB PC10600 DDR3 1333MHz (2x2048) - $ 200,00

Aerocool / GT-1000 / Gold Plated / Heatpipe / CPU Cooling Fan - $ 50,00

Eu sei q vou ficar com um pouco de limitação na placa de vídeo, mas pelo menos por enquanto já vou poder jogar Crysis em high pelo menos.

O q você acha desta configuração ?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz essa pergunta em outro tópico, mas acho que aqui é melhor:

Eu já comprei a minha fonte, OCZ StealhXtream 600W e tava pensando em comprar a HD 4850...mas estou meio q mudando de ideia pra comprar a HD4870

Minha dúvida é:

A OCZ 600W dá conta da 4870?? ou eu teria que comprar outra fonte mais potente?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico.

Estou querendo trocar minha placa de vídeo ATI Radeon X1950 Pro 256 Mb para uma ATI Radeon HD 4870 1 Gb.

Minha máquina atual:

AMD 64 X2 5200 (2,8 Ghz)

4 Gb RAM DDR2 800 Mhz (Samsung) - Dual Channel (2x 2Gb)

HD 800 Gb SATA 2 (Samsung) - dividido em 3 HD's (irrelevante)

ASUS M2N-e SLI

Creative Audigy 2 ZS (irrelevante)

Fonte 500 W (não lembro a marca)

Terei algum problema com a nova placa de vídeo? Algum problema de incompatibilidade ou gargalo?

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz essa pergunta em outro tópico, mas acho que aqui é melhor:

Eu já comprei a minha fonte, OCZ StealhXtream 600W e tava pensando em comprar a HD 4850...mas estou meio q mudando de ideia pra comprar a HD4870

Minha dúvida é:

A OCZ 600W dá conta da 4870?? ou eu teria que comprar outra fonte mais potente?

Abs!

Essa OCZ segura com uma perna e os dois braços nas costas, sem problema algum, até uma OCZ 400 segura uma HD4870.

Aproveitando o tópico.

Estou querendo trocar minha placa de vídeo ATI Radeon X1950 Pro 256 Mb para uma ATI Radeon HD 4870 1 Gb.

Minha máquina atual:

AMD 64 X2 5200 (2,8 Ghz)

4 Gb RAM DDR2 800 Mhz (Samsung) - Dual Channel (2x 2Gb)

HD 800 Gb SATA 2 (Samsung) - dividido em 3 HD's (irrelevante)

ASUS M2N-e SLI

Creative Audigy 2 ZS (irrelevante)

Fonte 500 W (não lembro a marca)

Terei algum problema com a nova placa de vídeo? Algum problema de incompatibilidade ou gargalo?

problema não terá, pode ficar tranquilo.

Única coisa que digo para ficar em alerta é com sua fonte. Se for uma genéria sugiro trocar por uma OCZ 400W SXS 185R$ na UMPOUKUDETUDO

Editado por Nandson
Regra geral 2.6 - Favor não postar seguidamente em menos de 24 horas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais