Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preço das peças estão OK?


Posts recomendados

Bom, sábado fui fazer uns orçamentos. E não sei porque mas, a primeira loja que fiz foi onde achei as peças mais baratas o0.. vamos ao que interessa =D

Asus P5Q ----------------------------- R$420,00

Intel Core 2 Duo E8400 ---------------- R$400,00

Memória 2x 1gb DDR-2 800 Platinum OCZ R$ 170,00

HD 2x 250gb Seagate 7200.10 --------- R$260,00

Video Sapphire HD4850 ---------------- R$550,00 (Tinha da ASUS 4850 R$520,00 qual vale mais a pena?)

Gabinete ------------------------------ R$60,00

Fonte OCZ 600w ---------------------- R$270,00 (depois vou criar um tópico sobre qual fonte pegar)

Gravador DVD SATA ------------------- R$60,00

Bom, o que acharam, tá bom os preços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estão na média de mercado os preços. Sobre a HD 4850 verifique se a refrigeração das duas é a mesma, se for pode pegar a da ASUS mesmo, que está mais barata.

Sobre a fonte, não precisa criar um tópico para fonte, como já te disse cria um tópico só pra config (como você já fez criando este) para que suas dúvidas fiquem centradas em um mesmo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez o processador no Mercado Livre você encontre mais barato, mas aí tem o frete (a não ser que o vendedor seja de São Paulo e você possa retirar em mãos), mas mesmo assim vai ser uma diferença máxima de 20 reais, aí não compensa.

Ah outra coisa que eu me esqueci, é melhor você pegar um módulo de 2GB ao invés de 2x1GB.

Dá uma olhada neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai eu pego processador e placa mãe e digo que achei mais barato em outro lugar...

À vista o pessoal sempre da desconto.. Mas o resto tá bom os preços?

Quanto a memória eu já tinha lido e realmente pelo fato da incompatibilidade é melhor 2x de 2gb mas quanto a desempenho eu já discuti isso em outro fórum..

Não sei se você já usou a versão beta do Windows Server 2008 (codename longhorn)

Bom, Windows Server sempre tem mais desempenho do que os outros... Tanto que o Windows Server 2003 é o que melhor administra processador, memória etc..

Já o 2008 é pesado igual ao vista mas, ele administra a memória melhor do que a do Server 2003 (experiência própria)..

Eu tenho um jogo Warcraft e jogo online um mapa dele chama DOTA, quando você vai jogar esse mapa ele carrega ele na memória... Quando usei o Server 2008 teve uma diferença boa em relação ao 2003 para carregar esse mapa para memória.. E fiz testes em dual channel com ele... te garanto que o dual channel fico muito mais rápido e pode ter certeza que ultrapassou o 5/7% que foi mensionado no outro tópico.. Ele demorava em média uns 7 segundos para carregar o jogo com o dual ser demoro 4 foi muito..

Obs.: Tanto o Server 2003 como o Server 2008 foram Betas e a aquitetura deles x64.

Bom quanto a fonte de uma olhada nessa

http://www.ocztechnology.com/products/power_management/ocz_600w_stealthxstream_power_supply

Será qeu essa fonte aguenta o over e tudo mais da minha config? Ou melhor ela aguenta xD mas se eu pegasse uma de 500w não aguentaria também ou melhor pegar ela?

Obs R$270,00

E memória DDR-2 1066 Corsair Dominator ta 270,00 (2x1gb) o preço ta caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quero eficiência nenhuma só quero que rode meu pc de boa com over a 4ghz+, over nas memória se eu pegar a 1066 vou querer ela rodando a 1200 e mais a HD4850 o cara fez por R$500,00 mas é a PowerColor...

Quanto a fonte o cara só vai ter CoolerMarter e OCZ...

Quanto a cooler tem o Zalman 9700nt... e o hyper 212 CoolerMaster... aparentemente o Zalman é bem melhor huahau xD

Agora até quanto de over o E8400 vai rodar com esse Zalman? E vale pena pegar ele?

http://www.zalman.co.kr/Eng/product/Product_Read.asp?idx=165

Editando.. Diz o vendedor que o coolermaster é melhor o0

http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=1&id=3096

Quem tiver tempo tenta ver minha placa mãe na internet... Os dissipadores que tem em volta do socket... Será que esse tipo de cooler não tem problema? Eu tava vendo um post falando sobre isso mas perdi o link e não deu pra ler ele todo.. Mas, se não me engano era algo que dizia que não podia usar cooler que jogue o ar direto pra fora do pc porque esses dissipadores em volta do socket se aproveitam do vento do que sai do dissipador do processador (esses dois como as fans são laterais ele joga direto pro canto do gabinete onde terá as fans de sáida o0) .

A memória dá para encontrar mais barata, de melhor qualidade e de 2 GB...

Melhor que a Corsair Dominator...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava vendo para fazer o overclock de 4ghz+ eu vou ter que colocar cooler que jogue o vento no processador? Lembrando que a placa mãe que vou pegar é a P5Q.

E vocês tem exemplos de Overcloks feito com esse processador (tipo config do pc que foi feito, cooler etc.?)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...