Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Vineco

Problema com ao instalar o XP em um Amazon pc L95

Recommended Posts

Pessoal, um amigo tá tentando instalar o XP num Amazon pc L95 porém esta encontrando uma certa dificuldade. Eu estou tentando ajudá-lo a distância.....mas sem sucesso e portanto, preciso da ajudos dos amigos!!!

Pois bem, o problema é o seguinte: O PC foi comprado para a namorada dele...como ela num tem muita intimidadde com o Linux resolveu instalar o XP. ELe arrumou um CD de instalação do XP, coloco o bendido no drive de cd e reiniciou o pc. Ele diz que "na tela azul ele pergunta deseja instalar o windows agora ou reparar instalacao, eu coloco pra instalar e ele da essa mensagem: q nao encontrou nenhum disco rigido habilitado na maquina"!

Depois disso, ele entro na bios e selecionou a opção: "load default settings", porém o problema persiste.

Pedi pra ele entrar na bios e ver como ela esta configurada pra fazer o Boot...e tá da seguinte forma:

HDD * *WDC WD1600BEVS-60RST0

FDD

LAN MBA v10.0.8 Slot 0400

CD/DVD

Pois bem, feito isso.....ele tentou entrar no linux novamente.....(ele num soube me dizer qual a distro) e apareceu a seguinte mensage: "/bin/sh"for rc/default: Permission denied" e tembém esta: init: "rc/default main process(4345) terminated with status 255"

Agora ele nem consegue mais entrar no linux.....

Bem, é isso..................alguém pode me dar uma ajuda?

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pra receber o meu e pretendo instalar o XP. Tenho a mesma dúvida que o amigo.

Editado por KSA

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, um amigo tá tentando instalar o XP num Amazon pc L95 porém esta encontrando uma certa dificuldade. Eu estou tentando ajudá-lo a distância.....mas sem sucesso e portanto, preciso da ajudos dos amigos!!!

Pois bem, o problema é o seguinte: O PC foi comprado para a namorada dele...como ela num tem muita intimidadde com o Linux resolveu instalar o XP. ELe arrumou um CD de instalação do XP, coloco o bendido no drive de cd e reiniciou o pc. Ele diz que "na tela azul ele pergunta deseja instalar o windows agora ou reparar instalacao, eu coloco pra instalar e ele da essa mensagem: q nao encontrou nenhum disco rigido habilitado na maquina"!

Depois disso, ele entro na bios e selecionou a opção: "load default settings", porém o problema persiste.

Pedi pra ele entrar na bios e ver como ela esta configurada pra fazer o Boot...e tá da seguinte forma:

HDD * *WDC WD1600BEVS-60RST0

FDD

LAN MBA v10.0.8 Slot 0400

CD/DVD

Pois bem, feito isso.....ele tentou entrar no linux novamente.....(ele num soube me dizer qual a distro) e apareceu a seguinte mensage: "/bin/sh"for rc/default: Permission denied" e tembém esta: init: "rc/default main process(4345) terminated with status 255"

Agora ele nem consegue mais entrar no linux.....

Bem, é isso..................alguém pode me dar uma ajuda?

Abraço!!

Então eu tive o mesmo problema qto a instalação do XP, mas a solução é até bem simples.

Basta Entrar na BIOS do laptop e setar para disable uma opção que se refere a o windows XP + SP1

o windows xp vai reconhecer a HD normalmente

Agora não estou lembrado o nome dessa opção.

Espero ter ajudado..

agora.. ao vocês instalarem o XP preciso de ajuda para achar os drivers...

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago Lopes,

Você está correto. :lol:

É só entrar no SETUP e na Opção Advanced vai no submenu AHCI Configuration e deixa como [Disabled]

É so colocar o CD de instalação do WinXP e instalar :lol:

O problema é que não consegui mais acessar o Linux, mesmo tendo conservado as partições que vieram no note. :(

Compartilhar este post

Link para o post

E ae! eu tb comprei um note l95. tentei baixar o xp nele, mas nem reconhece o hd. Ele diz que nao tem nenhum disco rigido. Alguem sabe como resolvo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Leia a minha msg anterior que tem explicando. É fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns HDs SATA não são reconhecidos sem o driver da controladora... entre no site do fabricante de sua placa-mãe e baixe o driver da controladora SCSI/RAID/SATA e no carregamento do setup do XP, pressione F6 para instalar o driver... boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Alguns HDs SATA não são reconhecidos sem o driver da controladora... entre no site do fabricante de sua placa-mãe e baixe o driver da controladora SCSI/RAID/SATA e no carregamento do setup do XP, pressione F6 para instalar o driver... boa sorte!

Amilton,

Para Note as coisas são um pouco diferentes. Não é bem assim não...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada.

Olha o processo não é tão complexo assim.

Basta Entrar na BIOS do laptop e colocar para disabilitar uma opção que se refere a o windows XP + SP1, SP2 ou SP3

o Windows XP vai reconhecer o HD normalmente.

*** Serve também para PC'S com suporte a SATA ***

por Exemplo no AMAZON PC é só só entrar no SETUP e na Opção Advanced vai no submenu AHCI Configuration e deixa como [Disabled]

Espero ter ajudado..

Abração

Alexandre Boyago

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Lopes,

Você está correto. :lol:

É só entrar no SETUP e na Opção Advanced vai no submenu AHCI Configuration e deixa como [Disabled]

É so colocar o CD de instalação do WinXP e instalar :lol:

O problema é que não consegui mais acessar o Linux, mesmo tendo conservado as partições que vieram no note. :(

É, mas desativar o AHCI reduz o desempenho do HD, que por natureza normalmente já é gargalo do sistema. A solução mais adequada é a integração do SP3 + Drivers Intel no CD de instalação, fazendo uso do nLite (http://www.nliteos.com). Para mim funcionou e eu instalei o Dual Boot com Vista 64 e XP 32, COM suporte ao AHCI... Há um tópico fixo do Icefly sobre isso, com tutorial e tudo. Boa leitura...

EDIT: O tópico do Ice é esse aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666

Algumas instruções para o nlite podem ser encontradas aqui: http://www.winajuda.ig.com.br/2005/04/15/windows-xp-personalizado-com-o-nlite/

Editado por gcfrancoso

Compartilhar este post

Link para o post

vocês ja tentaram pelo fdisk, excluir a particao, criar uma nova e formatar pelo dos se não, tente.

Espero q tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais