Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
hlds

Notebook ON 24hrs: alguem deixa?

Recommended Posts

Alguem deixa o notebook ligado 24hrs ou muitas hrs por dia? Corre risco de dá problema ou é igual ao desktop? To c vontade de vender meu desktop, e ficar c o note, sera q rola deixar ele ligado 24hrs por dia, ou muitas hrs? O unico problema q vi é esquentar muito, mas posso desencanar ou realmente n é aconselhavel? Em desktop, é fácil por uns cooler de 12cm, mas é notebook n tem como, a n ser aquela mesinha c coolers, q acho q n faz milagres...um ventilador nele rola ou empurra muita poeira? valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o m-6851 que to usando nesse momento ta desde ontem ligado, alias eu junto ehhehehehe sei la qual vai pifar primeiro.

o kennex ja deixei uma semana inteira lgado, nao quebrou.

acho q nao tem erro.

uso aqui note igual desk, nunca tive problemas.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, as vezes deixo o meu ligado direto, pra baixar arquivos ou outros motivos, mas se você pretende deixar ligado 24hs durante 365 dias, dae é mais aconselhavel um desk.

Mas se for uma vez que outra sem problemas. O legal seria ar refrigerado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tem dia que fica ligado 24 horase nao tem dia que nao mais como levo pro trabalho sempre tenho que desligar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O máximo que já passei com um note ligado devem ter sido umas 18hs.

Não há problemas em deixar ligado por 24hs, mas eu compraria um desses coolers de mesa para refrigerar melhor a máquina durante todo esse tempo, pois onde moro o calor tem sido brabo esses dias, durante a manhã/tarde rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, as vezes deixo o meu ligado direto, pra baixar arquivos ou outros motivos, mas se você pretende deixar ligado 24hs durante 365 dias, dae é mais aconselhavel um desk.

Mas se for uma vez que outra sem problemas. O legal seria ar refrigerado.

ar refrigerado n faz milagres, experiencia propria. vale mais 2 coolers q um ar condicionado...onde eu trabalho tem ar condicionado e as temps fica igual ao meu quarto (q n posssui ar condicionado), agora se por 2 coolers no notebooks, garanto q a temp cai...isso vale p desktop tb...ar condicionado é so bem estar da pessoa, p pc n influencia muito em temp n, mais vale coolers, experiencia propria...

O máximo que já passei com um note ligado devem ter sido umas 18hs.

Não há problemas em deixar ligado por 24hs, mas eu compraria um desses coolers de mesa para refrigerar melhor a máquina durante todo esse tempo, pois onde moro o calor tem sido brabo esses dias, durante a manhã/tarde rs

esses coolers diminuem muito a temp? ja usou algum desses? na verdade queria fazer como meu desktop, jogar 3 coolers de 12cm e diminuir consideravelmente a temp, mas em NB é mais complicado

galerinha valeu a ajuda ai, é pelo visto no geral, dá p deixar o notebook ligado mesmo sem problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um compaq C710 q fica ligado direto, o desktop ta largado juntando poh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses coolers diminuem muito a temp? ja usou algum desses? na verdade queria fazer como meu desktop, jogar 3 coolers de 12cm e diminuir consideravelmente a temp, mas em NB é mais complicado

Eles prometem reduzir até 10ºC as temps, mas nunca botei as mãos em um para comprovar isso.... vou fazer se acho alguns testes e posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu tenho um Dv6110 (assinatura) que ficava ligadão 24/7, as vezes parando pra sair de casa direto pra casa de um amigo fazer Lan Party de uns joguinhos, daí ele pifou devido a solda BGA (problema de série desses notebooks causados pelo CALOR), então não sei bem se foi por conta de deixá-lo ligadão ou se foi só o defeito de fábrica mesmo.

De qualquer forma comprei um Kennex agora pras Lan Party, o Dv6110 vai fikr pra como se fosse meu antigo desk (da assinatura, ams já foi modificado umas peças) e pra mais Amigos na Lan Party, xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu realmente acho que não tem problema deixae ele ligado, principalmente pelo menor consumo de energia dos notes (22w total em idle contra mais de 100w dos desks), opcao de economia de energia para reduzir o clock do processador, placa de video e etc e a boa durabilidade dos notes dd hj em dia. Lógico que algo como a mesinha com a ventoinha ajuda bastante, por reduzir as temps mais ainda.

Falou!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas como falaram, se for pegar pensando em deixar ligado 24 por dia, a semana inteira, e tal

melhor pegar um desk

eu deixo o meu as vezes, algo de sexta pra sábado geralmente, deixo ligado baixando coisas fica das 06 da manhã de sexta até umas 10 da noite de sábado, ou as vezes até as 4 da manhã de sábado.

mas nunca deixaria uma semana inteira ou umas 96hrs ligado direto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alias, ar refrigerado faz uma boa diferença sim!

Senão, sala de servidores usariam mesas de coolers e não grandes refrigeradores para seu resfriamento. Olha que cada server tem de 2 a 3 coolers. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nem deixo o ar ligado..

só no verão mesmo, aqui, de maio a setembro as temperaturas ficam na casa dos 15/20ºC sem ar, ai no resto do ano, deixo o ar em 18ºC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu nem deixo o ar ligado..

só no verão mesmo, aqui, de maio a setembro as temperaturas ficam na casa dos 15/20ºC sem ar, ai no resto do ano, deixo o ar em 18ºC.

Caraca... ***... se eu morar num lugar que faz 15/20°C eu vou falecer...

aqui na minha cidade, quando faz 20°C tem "neguinho" que se agasalha, põe luva e até gorro... ahauahuahuahaua...

Aqui é facinho você passar por uma avenida que tem daqueles termômetros gigantes e perceber que ele tá marcando 39/44°C, porém a senssação térmica chega fácil aos 50... kkkkkkkkkkk...

20°C aqui, acho que só dentro da geladeira...

O estranho é que meu note vem com um AMD Turion X2 (todo mundo diz que esquenta pra caramba) e eu uso em ambientes fechados e sem ar refrigerado, apenas com ventilador de teto... e não esquenta nada não... porém, o note C2D do meu irmão, depois de 30min digitando ele tá igual uma churrasqueira... é a tal da propaganda enganosa que a INTEL enfia dentro da cabeça de todo mundo, fazendo as pessoas acreditarem que seus produtos são superiores... kkkkkkkkkk... eu morro de dar risada quando eu vejo alguém se ferrando por ter comprado INTEL... kkkkkkkkkk...

Editado por corte_cor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha,eu acho que não estraga,pois as empresas não fariam uma coisa que não pudesse ficar ligado,deveria esta escrito no manual então. Eu tenho um vostro 1000,o da minha assinatura,eu ja deixei 3 dias ligado e as temperaturas segundo o everest foram:

HD: 47 graus

Processador: 40 Graus.

Não deu nenhum problema,eu sempre deixo ele ligado direto,principalmente quando to baixando arquivos.

Eu tenho uma dúvida,quando será que dá por mês na conta de luz???Eu sei que gasta menos q desktop,mas seria uma base de quantos reais??Alguem tem ideia?

falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caraca... ***... se eu morar num lugar que faz 15/20°C eu vou falecer...

aqui na minha cidade, quando faz 20°C tem "neguinho" que se agasalha, põe luva e até gorro... ahauahuahuahaua...

Aqui é facinho você passar por uma avenida que tem daqueles termômetros gigantes e perceber que ele tá marcando 39/44°C, porém a senssação térmica chega fácil aos 50... kkkkkkkkkkk...

20°C aqui, acho que só dentro da geladeira...

O estranho é que meu note vem com um AMD Turion X2 (todo mundo diz que esquenta pra caramba) e eu uso em ambientes fechados e sem ar refrigerado, apenas com ventilador de teto... e não esquenta nada não... porém, o note C2D do meu irmão, depois de 30min digitando ele tá igual uma churrasqueira... é a tal da propaganda enganosa que a INTEL enfia dentro da cabeça de todo mundo, fazendo as pessoas acreditarem que seus produtos são superiores... kkkkkkkkkk... eu morro de dar risada quando eu vejo alguém se ferrando por ter comprado INTEL... kkkkkkkkkk...

hehehehehe, boa essa!

Só pra ter ideia aqui em floripa ta 17º, e esta "quente", a galera de manga curta. hehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehehehe, boa essa!

Só pra ter ideia aqui em floripa ta 17º, e esta "quente", a galera de manga curta. hehehehehehe

Eu escuto isso e da uma inveja... (no bom sentido hehe) porque é como o Corte_Cor disse, o negócio aqui no estado de SP está crítico esses dias rs, calor demais, para sair de gravata é o inferno na terra hahaha.

Sonho de um dia morar ai para o Sul.

:lol:

Em relação ao tópico, eu aqui costumo deixar semanas ligado direto (caso de Vostros 1000 ligados para monitorar um NOC por exemplo) e nunca deu problema nenhum, já que é bem refrigerado. Acredito que com esses coolers de mesa, ajude bastante, sem contar o bom e velho ar condicionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caraca... ***... se eu morar num lugar que faz 15/20°C eu vou falecer...

aqui na minha cidade, quando faz 20°C tem "neguinho" que se agasalha, põe luva e até gorro... ahauahuahuahaua...

Aqui é facinho você passar por uma avenida que tem daqueles termômetros gigantes e perceber que ele tá marcando 39/44°C, porém a senssação térmica chega fácil aos 50... kkkkkkkkkkk...

20°C aqui, acho que só dentro da geladeira...

O estranho é que meu note vem com um AMD Turion X2 (todo mundo diz que esquenta pra caramba) e eu uso em ambientes fechados e sem ar refrigerado, apenas com ventilador de teto... e não esquenta nada não... porém, o note C2D do meu irmão, depois de 30min digitando ele tá igual uma churrasqueira... é a tal da propaganda enganosa que a INTEL enfia dentro da cabeça de todo mundo, fazendo as pessoas acreditarem que seus produtos são superiores... kkkkkkkkkk... eu morro de dar risada quando eu vejo alguém se ferrando por ter comprado INTEL... kkkkkkkkkk...

o que o mynhow falou é verdade.

quando faz 25ºC já ta porto alegre inteira indo pra praia, clubes e tal

:lol::lol::lol::lol:

agora 18ºC é a temperatura 'normal', agora por exemplo, tá 18ºC e quente pra caramba, mas liguei o ar pra 12ºC, não gosto de calor.

hehehehe

agora essa de que intel esquenta menos que amd, maior balela dos ultimos tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehehehe, boa essa!

Só pra ter ideia aqui em floripa ta 17º, e esta "quente", a galera de manga curta. hehehehehehe

PUTZ...

Aqui é fogo, morro de calor, inclusive no serviço onde tem ar condicionado.

O problema é que se colocar abaixo dos 25ºC as mulheres começam a chorar dizendo que tá muito frio e não sei o quê...

Eu mesmo, se pudesse, colocava uns 18ºC e ficava feliz!

tem até aquele vídeo do youtube.... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi

Minha sogra tem um notebook da HP da serie Z e nossa ele fica ligado 24 hrs já fico ligado 30 dias direto quando ela foi viajar e esqueceu ele ligado na fonte no escritorio e um celeron ele funciona perfeito só queimo HD até hj e troco, mais continua deixando ele ligado direto fica semanas ligado no escritorio do ap dela, mais você observando percebe q o HD ira novamente queimar porque esta fazendo barulho de resto perfeito ele tem uns 5 anos.

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas como falaram, se for pegar pensando em deixar ligado 24 por dia, a semana inteira, e tal

melhor pegar um desk

eu deixo o meu as vezes, algo de sexta pra sábado geralmente, deixo ligado baixando coisas fica das 06 da manhã de sexta até umas 10 da noite de sábado, ou as vezes até as 4 da manhã de sábado.

mas nunca deixaria uma semana inteira ou umas 96hrs ligado direto.

é desse jeito q você usa, q vou usar, n vou deixar ligado 24/7, mas eu queria saber p ter uma ideia...

Alias, ar refrigerado faz uma boa diferença sim!

Senão, sala de servidores usariam mesas de coolers e não grandes refrigeradores para seu resfriamento. Olha que cada server tem de 2 a 3 coolers. :)

faz n cara, eu digo p experiencia, ja medi varias vezes e deu praticamente no mesmo...

te garanto q se você pegar um desktop e jogar 2 a 3 coolers nele, você vai conseguir baixar muito mais a temp q por esse mesmo desktop no ar condicionado sem coolers, teste ai e veja, te garanto...agora uma sala sem ar e outra c ar, eu prefiro c ar, mas p baixar temp, n vai ser estão diferente assim...

o que o mynhow falou é verdade.

quando faz 25ºC já ta porto alegre inteira indo pra praia, clubes e tal

:lol::lol::lol::lol:

agora 18ºC é a temperatura 'normal', agora por exemplo, tá 18ºC e quente pra caramba, mas liguei o ar pra 12ºC, não gosto de calor.

hehehehe

agora essa de que intel esquenta menos que amd, maior balela dos ultimos tempos.

os processadores d desktop intel 45nm sao bem mais frios q os desktop amd, isso é fato, ate porque sao menores, tem menos transistores, e o desempenho superiores...

esse pessoal q deixar 24/7 on, usa mesa, cooler ou algum artificio, ou deixa sem nd mesmo, so ligado no descanso de tela?

Editado por hlds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Note bom pra deixar ligado direto era IBM e o Macbook, esses você nem se preocupa.

Mais deixar um note ligado por 24/7 não acho vantagem, vale mais desk. você tem que ver na parte de manutenção. Note tem cooler menor, tudo menor se der pau num processador de desk é barato trocar, se for de note é uma facada. Fora que você ira ter que para-lo frequentemente para limpeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi como eu disse no meu primeiro post,eu acho que os fabricantes não fazem uma coisa que nao pode ficar ligado direto.

È só vocês fazerem o teste,deixe ligado 24 horas e veja a temperatura,se estiver normal não tem problema nenhum.

falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×