Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lizieirerj

Ati 3850 agp comprar ou nÃo ?

Recommended Posts

Bom eu não tenho dinheiro pra compra um PC novo:cry:, então eu vi essas placas novas vendendo no ML com suporte a DX 10 e tudo mais. Vale a pena ou não compra uma 3850 AGP? Ouvi dizer que tem gargalo ou algo assim.

Meu pc é um PIV 3.0 HT, 2GB de ram HyperX da Kingston em Dual channel (2x1BG) com latencias baixas e a placa mãe é Intel D865PERL e uma fonte da enermax. Atualmente tenho uma 9800XT.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Eu não recomendaria de forma alguma a compra de uma HD3850 AGP porque a plataforma AGP (infelizmente) já morreu e o seu P4 vai dar um gargalo BONITO nessa ATI.

De qualquer forma, como você mesmo disse, você tá sem grana e tá afim de dar uma melhorada no PC pra, provavelmente, meter uns games ai!

Sendo assim, supondo que você compre a HD3850 (as AGP são GDDR3 se não me engado, fique atento a este detalhe) você vai sentir uma diferença monstruosa da sua antiga 9800XT.

Com certeza você vai ter um ganho MUITO perceptivel, embora pode ser que você não consiga obter o potencial total da VGA devido a sua CPU.

você tem uma exermax, mas qual modelo e corrente na linha de 12v ?

Abraços!

Bom eu não tenho dinheiro pra compra um PC novo:cry:, então eu vi essas placas novas vendendo no ML com suporte a DX 10 e tudo mais. Vale a pena ou não compra uma 3850 AGP? Ouvi dizer que tem gargalo ou algo assim.

Meu pc é um PIV 3.0 HT, 2GB de ram HyperX da Kingston em Dual channel (2x1BG) com latencias baixas e a placa mãe é Intel D865PERL e uma fonte da enermax. Atualmente tenho uma 9800XT.

Obrigado.

Editado por jclafi

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu acabo de compra uma SAPPHIRE HD 3850 512MB GDDR3 AGP que vou buscar na loja na sexta 29/08/2008 paguei R$ 497,00. Em relação ao processador Pentium 4 3.2 Ghz FSB 800 Mhz 1MB Cache e placa de vídeo AGP optimizei o meu sistema o máximo que pude e uso dois hds SATA um para o Windows e outro para instalar jogos e aplicativos. uso 2GB de RAM DDR 400 Mhz. E ainda to planejando colocar um Waltercooler pra fazer um Overclock para 3.6Ghz ou mais.

Já em relação PCI Express x AGP a diferença ainda não é tão grande fica em 1% a 2% e mesmo que ficasse em 5% não grande assim. Em vários teste que vi neste ultimo 2 meses.

Estou acompanhado esta placa a algum tempo e acho que ainda vale a pena compra ela.

como tudo mundo sabe o valor dos componentes vem caindo rapidamente e ainda mais com a ajuda do dólar eu acredito que a melhor data para adquirir uma maquina é em Fevereiro pois: os novos processador Intel , as novas placa de vídeo que vem por ai e abrigada da AMD ATI e nVidia vaidar muitos frutos. ainda acho que da pra aguentar uma 8 meses com o meu PC rodando: Assassin's Creed; Battlefield 2 ; Battlefield 2142; BIOSHOCK; BlackSite Area 51; Call OF Duty 2; CALL OF DUTY 4 - MODERN WARFARE ; Clive Barker's Jericho; Company of Heroes; Conflict - Denied Ops; CRYSIS; DEVIL MAY CRY 3; DEVIL MAY CRY 4; DIRT; Fahrenheit; FEAR - Persious Mandate; Frontlines Fuel of War; GEARS OF WAR; Ghost Recon 2 - Advanced Warfighter; Half-Life 2: Episode Two; Halo 2; Hellgate London; Hour of Victory; Kane and Lynch Dead Men; Lost Planet - Extreme Condition; Medal Of Honor - Airborne; NEED FOR SPEED - PRO STREET; Need For Speed Most Wanted; Painkiller - Black Edition; PainKiller - Overdose; Portal; Prey; PRICE OF PERSIA 3; QUAKE IV; RAINBOW SIX - LOCKDOWN; RAINBOW SIX - VEGAS; Resident Evil 4; SHADOWS OPS - RED MERCURY; Soldier Of Fortune III - Payback; SOLDNER SECRET WARS; SPLINTER CELL CHAOS THEORY; Stranglehold; Team Fortress 2; TimeShift; Turning Point Fall of Liberty; Unreal Tournament III; World In Conflict

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Posta ai uns testes pra gente ver o desempenho dela quando você receber a VGA.

você notou que o preço de uma HD3850 AGP é quase o mesmo de uma HD4850 PCI-e? Cerca de 23,00 de diferença...

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=441

O ponto q eu quero chegar é, com o valor que você gastou nessa VGA AGP, você poderia ter comprado uma HD4850 PCI-e e utilizar ela por uns bons 2-3 anos tranquilamente.

Se tivesse economizado um pouco mais já migrava pro PCI-e, visto que hj em dia tem CPU, Placa mãe e memória a preço de banana por ai..

/******************************\

AMD Atlhon X2 5000+ := 138,00 R$

FOXCONN A6VMX (PCI-e 16x) := 89,00 R$

Kyngston 2 GB PC5300 := 90,00 R$

HD4850 PCI-e 512 GDDR3 := 520,00 R$

Total: 840,00R$

você gastou 490,00 só na HD3850 AGP, entendeu agora o porque se é difícil de recomendar essa alterantiva?

Veja os preços nos links abaixo.

http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=27&XT=8&XJ=1

http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=27&XT=8&XJ=1

http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=13&XT=2&XG=2

http://www.boadica.com.br/query04.asp?curpage=9&ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=14&XK=6

Se você tem todos esses games a maioria deles deve rodar com boa resolução e qualidade gráfica com o seu P4 + HD3850 AGP.

Show divirta-se!

Abraço e boa sorte com a VGA.

Bom eu acabo de compra uma SAPPHIRE HD 3850 512MB GDDR3 AGP que vou buscar na loja na sexta 29/08/2008 paguei R$ 497,00. Em relação ao processador Pentium 4 3.2 Ghz FSB 800 Mhz 1MB Cache e placa de vídeo AGP optimizei o meu sistema o máximo que pude e uso dois hds SATA um para o Windows e outro para instalar jogos e aplicativos. uso 2GB de RAM DDR 400 Mhz. E ainda to planejando colocar um Waltercooler pra fazer um Overclock para 3.6Ghz ou mais.

Já em relação PCI Express x AGP a diferença ainda não é tão grande fica em 1% a 2% e mesmo que ficasse em 5% não grande assim. Em vários teste que vi neste ultimo 2 meses.

Estou acompanhado esta placa a algum tempo e acho que ainda vale a pena compra ela.

como tudo mundo sabe o valor dos componentes vem caindo rapidamente e ainda mais com a ajuda do dólar eu acredito que a melhor data para adquirir uma maquina é em Fevereiro pois: os novos processador Intel , as novas placa de vídeo que vem por ai e abrigada da AMD ATI e nVidia vaidar muitos frutos. ainda acho que da pra aguentar uma 8 meses com o meu PC rodando: Assassin's Creed; Battlefield 2 ; Battlefield 2142; BIOSHOCK; BlackSite Area 51; Call OF Duty 2; CALL OF DUTY 4 - MODERN WARFARE ; Clive Barker's Jericho; Company of Heroes; Conflict - Denied Ops; CRYSIS; DEVIL MAY CRY 3; DEVIL MAY CRY 4; DIRT; Fahrenheit; FEAR - Persious Mandate; Frontlines Fuel of War; GEARS OF WAR; Ghost Recon 2 - Advanced Warfighter; Half-Life 2: Episode Two; Halo 2; Hellgate London; Hour of Victory; Kane and Lynch Dead Men; Lost Planet - Extreme Condition; Medal Of Honor - Airborne; NEED FOR SPEED - PRO STREET; Need For Speed Most Wanted; Painkiller - Black Edition; PainKiller - Overdose; Portal; Prey; PRICE OF PERSIA 3; QUAKE IV; RAINBOW SIX - LOCKDOWN; RAINBOW SIX - VEGAS; Resident Evil 4; SHADOWS OPS - RED MERCURY; Soldier Of Fortune III - Payback; SOLDNER SECRET WARS; SPLINTER CELL CHAOS THEORY; Stranglehold; Team Fortress 2; TimeShift; Turning Point Fall of Liberty; Unreal Tournament III; World In Conflict

Compartilhar este post

Link para o post
Posta ai uns testes pra gente ver o desempenho dela quando você receber a VGA.

você notou que o preço de uma HD3850 AGP é quase o mesmo de uma HD4850 PCI-e? Cerca de 23,00 de diferença...

O ponto q eu quero chegar é, com o valor que você gastou nessa VGA AGP, você poderia ter comprado uma HD4850 PCI-e e utilizar ela por uns bons 2-3 anos tranquilamente.

Se tivesse economizado um pouco mais já migrava pro PCI-e, visto que hj em dia tem CPU, Placa mãe e memória a preço de banana por ai..

AMD Atlhon X2 5000+ := 138,00 R$

FOXCONN A6VMX (PCI-e 16x) := 89,00 R$

Kyngston 2 GB PC5300 := 90,00 R$

HD4850 PCI-e 512 GDDR3 := 520,00 R$

Total: 840,00R$

você gastou 490,00 só na HD3850 AGP, entendeu agora o porque se é difícil de recomendar essa alterantiva?

concordo com tudo que você disse cara...

melhor planejar do que se lamentar... tenham paciencia povo!

valorize seu $$$$$$$$$$$$$$$$ que não vem fácil não

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não faz isso, water cooler em P4 é desperdicio em ambas as partes, dinheiro e desempenho, troque de PC que é melhor.

E a citação de jogos foi para o que? não precisava de tudo isso, só poluiu o visual :(

Editado por herinton_

Compartilhar este post

Link para o post

jclafi - Valeu pela ideia mais como disse minha intenção e comprar um novo PC realmente bruto. Quanto aos teste eu não sei bem faze-lo mais vou tentar acho que no máximo até o dia 9 de Setembro consigo ter feitos. novamente agradeço seu ponto de vista.

herinton_ - eu não havia descrito mais a real intenção do waltercooler é para o novo PC quero pegar o Aquagate Duo Viva da CoolerMaster. E quanto ao citação queria passar a ideia de que é pra realmente tirar o máximo proveito possível tentarei ser mais objectivo da próxima vez. obrigado pelo opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera, o problema é que eu não vou ter dinheiro pra comprar um Computador novo tão cedo ( muito tempo mesmo ), com a minha 9800XT eu ainda jogo a maioria dos jogos que gosto, mesmo que não seja no máximo. O problema é comprar uma placa dessa e ganhar apenas poucos %, pois já vi na internet pessoas tendo problemas de driver com essa placa. Vou esperar mais um pouco e pesquisar melhor. Talvez seja melhor comprar um XBOX360, vou gasta um pouco mais, mas sai bem mais em conta do que comprar um PC novo.

Editado por lizieirerj

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais