Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto do cabo retrátil - Mini-mouse Clone


Posts recomendados

  • 2 anos depois...

Aconteceu algo parecido comigo. Eu puxei apenas um lado do cabo segurando na roldana e o cabo ficou preso, resolvi abrir para desenrolar e a mola saltou com o fio. Consegui recolocar a mola e o fio no lugar certo, o problema é aquela bolinha metálica que desliza na ranhura do plástico. Não cosigo colocá-la no lugar certo, o cabo desenrola mas quando eu solto ele não trava, enrola novamente. Em que posição devo colocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 8 meses depois...
Aconteceu algo parecido comigo. Eu puxei apenas um lado do cabo segurando na roldana e o cabo ficou preso, resolvi abrir para desenrolar e a mola saltou com o fio. Consegui recolocar a mola e o fio no lugar certo, o problema é aquela bolinha metálica que desliza na ranhura do plástico. Não cosigo colocá-la no lugar certo, o cabo desenrola mas quando eu solto ele não trava, enrola novamente. Em que posição devo colocar?

Claudio

Eu queria que tu me ajudasse nessa parte da monntagem da mola com o cm fio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Fala galera!

Estou precisando muito de uma ajuda suas.

Meu mini-mouse Clone quebrou o fio e eu tive que retirar uma parte e soldar de novo. Na volta eu cai na bobeira de abrir o retrator e não consigo mais fazê-lo funcionar.

Alguem pode quebrar essa pra mim?

Valeu!

Eu tive que remontar também e apanhei hein!

1º Abra com cuidado porque tem uma bolinha minúscula. É ela que ajuda no travamento.

2º Retire a tampinha que segura a mola. Não tem mais nada dentro desta tampa. Se conseguir segurar a ponta da mola e a parte de baixo para que não desarme de uma vez quando tirar, é melhor, senão pode pular longe e dar umas amassadas na mola.

3ª Retire a mola

4º Há um espaço onde o fio deverá ser passado. O fio dá menos de meia volta neste encaixe. Coloque o fio aí.

5º Enrola a mola na mão ou no próprio encaixe. Eu achei melhor enrolar primeiro na mão. SEMPRE APERTANDO PARA NÃO DESENROLAR. Deixe uma ponta da mola saindo, porque ela sai por um oríficio e se prende através da ponta curva(em forma de gancho) no orifício onde o fio sae.

6º Aí é a parte difícil. Você tem que se virar para encaixar e não esqueça de colocar a bolinha antes de fechar. O fio dever ficar sempre esticado quando for encaixando. Depois de encaixado, sempre segurando a ponta e parte debaixo que trava a mola. Trave a ponta da mola.

7º Pronto.

obs.: o que faz a mola ficar frouxa ou bem esticada e quantas voltas você dá na mola antes de travar, portanto, dê o máximo que conseguir senão vai ficar igual eu fiz: frouxa e sem força rsrsr

Té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...