Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Travando a cada 5 segundos em jogos


alesilva

Posts recomendados

Bom dia galera, não sei se postei no lgar certo, mas é que estou desesperado.

Tenho um Athlon 5200, Asus M2N-MX Se PLUs, Ge force 8600 gt xxx edition, 2 gb de ram, Hd de 250 gb.

Comprei esse computador para jogar Gears of War e Crysis, contudo até hoje não consegui jogar direito porque entro no jogo ai passa alguns minutos de jogo o jogo fica travando a cada 5 segundos.....

Já troquei processador, já testei com a placa de vidoe on board em outros jogos, já verifiquei a fonte, pois a minha é 400 wats reais e testei com uma de 500 wats reais,, já instalei windos XP e Vista de 32 bits, e até a bios eu atualizeii, apesar de não saber qul versão de bios seria mehor para o athlon 5200. algo interessante é que quando acontece esse problema a CPU fica em 100 %, mas não é nehum virus ,aparentemente, porque ja joguei logo após formatar o pc e o processo que fica consumindo a cpu é a do proprio jogo. a temperatura do processador fica em torno de 49 a 53 graus. e a da placa de video nessa média também

Me ajudem, antes que eu jogue meu pc no mato:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

recomendo a vocês fazerem uma desfragmentação no disco de vocês e depois uma limpeza nos arquivos temporarios (indico o ccleaner) depois atualizem o drive de video de vocês pode ser q ajude.

aqui esta o ccleaner:

http://baixaki.ig.com.br/download/CCleaner.htm

e aqui o drive de video de vocês atualizado se for gfoece nvidia a placa de video:

http://www.nvidia.com/object/winxp_175.19_whql.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, não sei se postei no lgar certo, mas é que estou desesperado.

Tenho um Athlon 5200, Asus M2N-MX Se PLUs, Ge force 8600 gt xxx edition, 2 gb de ram, Hd de 250 gb.

Comprei esse computador para jogar Gears of War e Crysis, contudo até hoje não consegui jogar direito porque entro no jogo ai passa alguns minutos de jogo o jogo fica travando a cada 5 segundos.....

Já troquei processador, já testei com a placa de vidoe on board em outros jogos, já verifiquei a fonte, pois a minha é 400 wats reais e testei com uma de 500 wats reais,, já instalei windos XP e Vista de 32 bits, e até a bios eu atualizeii, apesar de não saber qul versão de bios seria mehor para o athlon 5200. algo interessante é que quando acontece esse problema a CPU fica em 100 %, mas não é nehum virus ,aparentemente, porque ja joguei logo após formatar o pc e o processo que fica consumindo a cpu é a do proprio jogo. a temperatura do processador fica em torno de 49 a 53 graus. e a da placa de video nessa média também

Me ajudem, antes que eu jogue meu pc no mato:confused:

2 coisas importantes que você deveria fazer.

1- outra coisa bastante importante veja se as suas memórias estão funcionando como "dual channel", porque mesmo q sejam 2GB se o clock de transmissão delas pode estar a 64 , mais em dual channel elas vão para 128 então de uma olhada..

usa o CPU-z na parte de memória para ver isso

2- Olha, além de fazer o q o blackbird 2 falou seria interessante você dar uma olhada nas configurações dentro do jogo porque mesmo que você instale o jogo pode ser q o Sistema Operacional possa ter elevado alguma configuração e nisso causando transtorno então diminua um pouco a resolução para ver se vai rodar legal..

depois posta ae se deu certo

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a placa-mãe... a ASUS tem dado diversos problemas semelhantes, abri um tópico neste mesmo sub-forum e vi outros usuários sofrendo com a ASUS... Compre uma GigaByte ou ABit que o problema se resolve

Concordo totalmente com o digaumrocha... é só trocar a placa mãe que vai resolver o problema, só para reforçar, coloco abaixo outros três tópicos sobre o mesmo problema, e com placas-mãe da ASUS da mesma série..

http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-boa-mas/574599

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-novo-lag/537233

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-pc-novo/540956

Dêem uma olhada e tirem suas conclusões, mas acredito que seja realmente algum problema grave nesta série da ASUS...

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente com o digaumrocha... é só trocar a placa mãe que vai resolver o problema, só para reforçar, coloco abaixo outros três tópicos sobre o mesmo problema, e com placas-mãe da ASUS da mesma série..

http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-boa-mas/574599

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-novo-lag/537233

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-pc-novo/540956

Dêem uma olhada e tirem suas conclusões, mas acredito que seja realmente algum problema grave nesta série da ASUS...

Léo

Bem eu li os topicos que você postou, mas aparentemente parece que ninguem conseguiu resolver o problema trocando a placa mãe...

To em duvida, a teoria da memoria apresentada pelo amigo lá em cima faz sentido, mas não sei se compro agora a memoria ou a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alesilva, não sei o valor, mas se você quiser gastar pouco pega a http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2755 que vai resolver seu problema ....

Outros amigos do fórum talvez possam te passar outros modelos melhores, pois esta que te passei é bem barata mesmo, acho que custa em torno de R$ 150,00 ou menos...

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu li os topicos que você postou, mas aparentemente parece que ninguem conseguiu resolver o problema trocando a placa mãe...

To em duvida, a teoria da memoria apresentada pelo amigo lá em cima faz sentido, mas não sei se compro agora a memoria ou a placa mãe.

Então amigo... No proprio site da Asus, no fórum, há muitas pessoas reclamando de vários modelos da ASUS em relação a este mesmo problema. Eu mesmo tentei varias memórias, como Kingston por ex. e não melhorou o problema. Memórias Kingston e Corsair são atualmente as melhores do mercado, assim como as placas Asus foram um dia. Eu, pessoalmente, faria algum teste pegando memória emprestada ou coisa assim, como fiz inicialmente. Mas na fase que estou já desisti e acho que não vale a pena mais memória boa numa MOBO ruim dessas. Eu não troquei ainda por causa de grana mesmo mas o fato de outros não terem relatado isso acho que é pelo fato de que quando o problema está resolvido, se esquece dele. Se você entrar o site da AMD e ver as placas recomendadas pro seu processador, com certeza essa não estárá.

Mas é isso, se você conseguir achar uma resposta, por favor publique!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem jeito mesmo de resolver o problema sem trocar a placa mãe.

È a primeira vez que tenho uma decepsão com uma placa mãe ASUS, vou de novo com asus vou investir em uma M3A, ja fiz um teste drive nela e resolveu o problema, mas ainda sim quero descobrir o que há de errado com essas placas mãe da asus!!

um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo... No proprio site da Asus, no fórum, há muitas pessoas reclamando de vários modelos da ASUS em relação a este mesmo problema. Eu mesmo tentei varias memórias, como Kingston por ex. e não melhorou o problema. Memórias Kingston e Corsair são atualmente as melhores do mercado, assim como as placas Asus foram um dia. Eu, pessoalmente, faria algum teste pegando memória emprestada ou coisa assim, como fiz inicialmente. Mas na fase que estou já desisti e acho que não vale a pena mais memória boa numa MOBO ruim dessas. Eu não troquei ainda por causa de grana mesmo mas o fato de outros não terem relatado isso acho que é pelo fato de que quando o problema está resolvido, se esquece dele. Se você entrar o site da AMD e ver as placas recomendadas pro seu processador, com certeza essa não estárá.

Mas é isso, se você conseguir achar uma resposta, por favor publique!!!

Abraço

N sei, parece que o amigo aqui em cima conseguiu faze tudo para de trava.

vou compra 1 MB nova tb, dve resolver.

Espero.... C funciona eu falo pra vocês, mas acho q vai mesmo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem comprei a memoria, Crosair 2x2gb 800 mhz, está reconhecendo só 3 gb da memoria por causa doWindows Xp que é 32 bits, o probema da travada permanece, vou instalar o Vista 64 pra vero q da, pelo menos pra ver se rconhece a memoria. Não recomendo comprar essa placa, ´pois ela só da problemas...

Não cpomprem ASUS M2N-MX SE PLUS, o plaquinha ruim:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanha vou comprar uma ECS a780gm-a Black Series que me indicaram... Suporta Phenom inclusive, se der certo posto aqui... falou

Amanha vou comprar uma ECS a780gm-a Black Series que me indicaram... Suporta Phenom inclusive, se der certo posto aqui... falou

Pessoal, já estou com a placa nova e... SURPRESA: Está tudo ótimo...

Joguem fora suas ASUS e troquem de Placa pois M2N-X plus e as da mesma série são uma porcaria... E o pior é que a ASUS não fala nda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente joga usando "full grafic" e não possui uma placa de video que suport todos os graficos...

n~tem nada a ver com a configuração de ploaca de video, pois estou com uma Placa De Vídeo Geforce 9800gtx. não tem nada a ver o problema é outro, to pensandoem comprar outra placa, mas to sem grana para comprar essa ECS black edition, qeria comprar uma mais simples que dava conta do recado, recomendaram a placa-mãe (AMD) Gigabyte GA-M61PME-S2 S/V/R/SATA, será que aguenta o tranco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...