Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar conexão via rádio


pedr0henrique

Posts recomendados

Olá,

Já pesquisei no fórum e não consegui encontrar uma resposta.

Minha conexão é via rádio. Tenho uma antena no telhado da minha casa. Dessa antena, desce um cabo coxial, e no final desse cabo, tem um conector. Nesse conector, está plugado um cabo proprietário (pigtail), e esse pigtail está conectado a uma placa PCI no meu PC.

O que eu tenho em mente (e pretendo fazer):

1. Em vez do pigtail se conectar diretamente à placa PCI, ele se conectaria a algum equipamento que distribuiria a conexão por dois meios:

1.1. Através de cabos de rede normais, para que eu conecte meu PC à internet;

1.2. Através de sinal wireless, para que eu conecte meu iPod touch à internet.

Aqui entra a ajuda de vocês, eu não entendo nada sobre redes e equipamentos.

Valeu =)

PS.:

Hoje está assim:

- Antena no telhado > Cabo coxial > Pigtail > Placa PCI no meu PC

Quero que fique assim:

- Antena no telhado > Cabo coxial > Pigtail > Equipamento que distribua a internet tanto para redes normais (para ligar meu PC através da placa de rede) quanto para redes wireless (para ligar meu iPod)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Você vai ter que usar um roteador pra dividir esse sinal, pegue o TP-Link TL-WR632G. Para distribuir o sinal via wireless você terá que usar um AP/ROUTER TL-WR642G TP-LINK 4LAN 1WAN 108 MBPS.

Igor...

Apenas isto! Distribuir e capturar, e quanto ao outro lado não teria que liberar o IP do outro pc?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que usar um roteador pra dividir esse sinal, pegue o TP-Link TL-WR632G. Para distribuir o sinal via wireless você terá que usar um AP/ROUTER TL-WR642G TP-LINK 4LAN 1WAN 108 MBPS.

Então cara, na verdade essa foi a conclusão que eu cheguei conversando com um primo e com o suporte técnico da APRouter. Mas eu queria apenas um equipamento que fizesse os dois: receber o sinal através da antena e distribuir via rede e via wifi.

Mas valeu pela resposta. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...