Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config definitiva


Posts recomendados

bom galera, depois de algumas opiniões aqui do fórum, acabei de fechar minha config definitiva, agradeço a todos que opinaram, e espero que tenha ficado boa, agora é montar e ser feliz.

Core 2 Quad Q6600 G0 (depois posso melhorar, quem sabe um Q9450!!!)

MB Asus Rampage Formula

ATI HD 4850 (futuramente toco outra e faço CF)

4GB DDR2 800Mhz Dual

Fonte Corsair 650W (pensando no amanhã)

HD 500GB 32Mb Buffer SATA

Monitor LG 22'' Faltron W2252TQ (adorei o monitor)

Basicamente vai ser isto aí, espero que me digam se ficou bom e agradeço a todos pelas valiosas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente falando, se você está montando a config já pensando em dar um UP no processador no futuro (pra pegar um quad), então eu diria para você pegar um E8400 agora que possui um pouco mais desempenho em jogos que o Q6600.

O resto da config está muito boa.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pegaria uma mobo mais fraca e investiria mais no processador... se tá pensando no futuro, E8400 não é uma boa ideia... talvez uma ECS P45T-A (ou até mesmo uma Maximus Formula, que é mais barata e tão boa quanto a Rampage)+Q9450 seria mais jogo..

quanto você pode gastar? pretende comprar on-line?

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente falando, se você está montando a config já pensando em dar um UP no processador no futuro (pra pegar um quad), então eu diria para você pegar um E8400 agora que possui um pouco mais desempenho em jogos que o Q6600.

O resto da config está muito boa.

[]s

Na verdade minha vontade é por um C2 extreme, talvez um Q9770, mas como não sou rico, acho que essa config dá pra aguentar um bom tempo, e, quando tiver condições e a máquina precisar, faço um UP. Mas, valeu a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aí que tá, qual o tempo que você pretende ficar sem dar um UP e qual a grana disponível no total?

Se você pretende partir pra um Core i7 (Nehalem) em breve, então seria interessante você não gastar muito com processador e placa-mãe agora. Pega um E8400 e uma placa-mãe P35 que você gasta menos grana agora e futuramente você troca de processador e mobo (e ainda mantém um ótimo desempenho nos jogos atuais).

Mas se você pretende ficar mais de ano sem mexer no seu PC, economize na mobo (pegue uma Maximus Formula que é cerca de R$150 mais barata que a Rampage) e tente pegar um processador Q9450 ou se der sorte de encontrar o Q9550 a um preço bom (na plugin informatica ambos estão com preços bem próximos) então prefira ele.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...