Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual módulo de memória DDR de 1 GB devo comprar?


cedraz

Posts recomendados

Tenho um DESTOP marca "ITAUTEC INFOWAY ST 2242" já possuo dois pentes de memórias um de 1G, e outro de 512MB, sendo que o de 512MB vou retira-lo e colocar um de 1GB e gostaria de uma opinião sobre qual destes pentes de memoria abaixo devo comprar?

1GB

tensão de Operação: 2,5 V

Frequencia: DDR 333 PC 2700 CL 2,5

Pinos: 184

1GB

DDR Transparencia: 2 Dados Por Ciclo De Clock

DDR 400 PC 3200 CL2.5

Pinos: 184

Samsung: DDR 1GB

PC 3200 / CL3 184 / PIN DIMM

400 MHz

Obs: tenho dois HD de 80 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cedraz, como o máximo que sua placa suporta são memórias de 400mhz, eu te aconselho a comprar a memória Samsung DDR de 1G. Mas veja bem, o correto é que você coloque memórias iguais em seu pc, como imagino que você irá retirar o pente de 512Mb para por o de 1G, isso poderá causar uma incompatibilidade com a outra memória de 1G que já esta instalada. Uma alternativa talvez possa ser você vender as duas que já tem e comprar dois bancos de memórias idênticos de 1G e 400mhz. Espero ter lhe sido útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nao causa incompatibilidade o q pode causar é uma reduçao da eficiencia do seu pc mais é pouco inssignificante mais se você vai usar memorias q nao seja a de 400 o q pode acontecer é a memoria mais rapida rodar na frequencia da mais lenta e desativar o modulo dual channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao causa incompatibilidade o q pode causar é uma reduçao da eficiencia do seu pc mais é pouco inssignificante mais se você vai usar memorias q nao seja a de 400 o q pode acontecer é a memoria mais rapida rodar na frequencia da mais lenta e desativar o modulo dual channel

Pois é a DDR que eu coloquei é de 400 então posso comprar a Sansumg ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode sim se as duas q ficarem forem ddr 400 nao tem problema nao cara.

Vou verificar com mais certeza daki a pouco lhe respondo pois aloja onde comprei o pente de memoria a aqui perto volto já

você ta online no MSN? eu lhe mandei uma mensagem offline eu estou online se você puder entrar online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não digo que não vá funcionar, já que tamanho e frequência são os mesmos, mas todo fabricante recomenda que se compre memórias de um mesmo revendedor, assim as memórias seriam idênticas. Caso você não vá seguir meu conselho, pode colocar esta de 1G no lugar da de 512Mb que irá funcionar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...