Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Daniel Far

Quero formatar o pc

Recommended Posts

Tenho um laptop que tem como sistema operacional o linux.

Quero colocar o windows XP, entro no setup da máquina, não consigo mudar a sequência do boot.

E também neim sei iniciar o computador usando o linux. Nunca usei linux na minha vida.

Se alguém puder me ajudar... Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Bom, em primeiro lugar, você precisará ler o manual da sua placa mãe para encontrar como alterar a seqüência de boot na BIOS. Se você não tem ideia nenhuma de onde está o manual ou não sabe como ver qual é sua placa-mãe para poder procurar o manual na internet, sugiro que procure algum técnico na sua cidade para fazer o serviço para você.

Se o problema anterior foi resolvido, você precisará de um CD com a versão do Windows XP. Dê o boot pelo CD e siga as instruções.

Atenção! Se você não entende nada de particionamento, formatação, instalação de Sistema Operacional, sugiro que pesquise na internet primeiro o básico sobre estes aspectos. E lembre-se: se formatar o HD inteiro todos os seus dados pessoais gravados nele serão perdidos. Ou seja, faça um backup dos dados pessoais antes de fazer testes!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais