Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Athlon64x2 4800+ ou Intel Dual Core E2180?!


gabrieldna

Posts recomendados

Olá pessoal do CDH.

Tenho mais uma Dúvida, agora sobre Processador.

O que valeria a pena pegar

AMD Athlon 64X2 4800+

ou

Intel Dual Core E2180?!

Por favor apresentem argumentos..

Ah e antes que eu esqueça, qual é melhor pra overclock :devil:

O resto das config seria:

AMD

Athlon 64X2 4800+

Placa Mãe ASUS M2N-VM HDI

2x Memória 1024mb 800MHZ Corsair

VGA XFX8800GS(mais tarde ^^)

Intel

Dual Core E2180

Placa ASUS P5GC-MX(1333)

2x Memória 1024mb 800MHZ Corsair

VGA XFX8800GS(mais tarde)

Me ajudem galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos são dual core. Um é o Athlon X2, o outro é o Pentium. O Pentium será melhor para overclock. Atualmente eu tendo mais para os processadores Intel, embora a AMD ainda tenha melhor desempenho com os processadores de baixo custo no clock padrão. Mas, para qualquer um deles, eu escolheria outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos são dual core. Um é o Athlon X2, o outro é o Pentium. O Pentium será melhor para overclock. Atualmente eu tendo mais para os processadores Intel, embora a AMD ainda tenha melhor desempenho com os processadores de baixo custo no clock padrão. Mas, para qualquer um deles, eu escolheria outra placa-mãe.

...

...

...

Obrigado por sua colocação.

Eu obtei por essa placa mãe porque ela tem 4 slots pra memória e suporta dual chanel, e também por que tem video onbord e no momento vou usar ela.Mesmo assim qual seria sua recomendação para placa mãe

valeu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera mesmo que vocês estejam meio contra...

acho que vou pegar mesmo o AMD

tem uma alteração:

AMD Athlon 64x2 4800+

Mother ASUS M2N-VM HDMI

2x 1024mb 800MHZ Corsair

Vídeo XFX GF9600GT XxX 512

HD 250 SataII 8mb buffer Samsung

Será que com essa config consigo jogar de boa Assassins Creed, BF 2142, ou até mesmo Crysis!!

valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera mesmo que vocês estejam meio contra...

acho que vou pegar mesmo o AMD

tem uma alteração:

AMD Athlon 64x2 4800+

Mother ASUS M2N-VM HDMI

2x 1024mb 800MHZ Corsair

Vídeo XFX GF9600GT XxX 512

HD 250 SataII 8mb buffer Samsung

Será que com essa config consigo jogar de boa Assassins Creed, BF 2142, ou até mesmo Crysis!!

valeu galera!!

Ira precisar fazer um over no processador pra nao da gargalo na VGA... agr em relaçao aos jogos :wub: ... vai ser + 1 usuario feliz com essa VGA... ela é otima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ira precisar fazer um over no processador pra nao da gargalo na VGA... agr em relaçao aos jogos :wub: ... vai ser + 1 usuario feliz com essa VGA... ela é otima...

De onde você tirou esta ideia maluca rapaz... não dá gargalo na VGA nunca... pelo contrário, faz o serviço tranquilamente. Tenho um 4600+ de dá muito bem conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em stock o Athlon 4800 é melhor que o pentium E2180, e é uma diferença bem significativa. Se for p fazer overclock prefira o E2180, que é muito bom e chega nos 3ghz sem muito esforço, e assim fica bem melhor que o 4800. Lembrando que se quiser fazer over é bom pensar tb numa boa placa mãe.

Em relação a gargalo de placa de video não sei quanto ao Athlon 4800, mas o E2180 da gargalo sim numa geforce 9600. Falo por experiência própria, porque eu tinha um Athlon X2 4400 Brisbrane com uma geforce 8600, daí mudei o processador para um pentium E2160 e percebi que está dando gargalo na placa de video. Rodando benchs as pontuações cairam um pouco. E percebi também que o X2 4400 é mais rápido que o E2160.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera valeu por tudo aí...

a fonte que me pediram é uma 500watt generica, pauta :( , mas pretendo muda logo ela!!

o que você me recomendariam?!?! Que seja boa e barata, nao precisa ser 600watts uma de 400 - 450 watts acho que tá mais que bom..

Lembra a Cofig:

AMD Athlon 64 X2 4800+

ASUS M2N-VM HDMI

2x Corsair DDR2 1024mb 800mhz

XFX 9600GT XXX 700M de 512MB DDR3

dai os fans:

1x Fan Traseiro 120mm

1x Fan Frontal 80mm

1x COOLER HD

1x EXAUSTOR GABINETE

valeu mesmo galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que aqui não seria o ideal para perguntar sobre fontes, mas ai vai uma sugestão:

Seventeam 450w (PAG), Huntkey 450w ou Extream 450w. Qualquer uma dessas atenderia muito bem a sua configuração e são fontes relativamente baratas e de qualidade. Dê preferência a seventeam que é um pouco melhor que as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal do CDH.

Tenho mais uma Dúvida, agora sobre Processador.

O que valeria a pena pegar

AMD Athlon 64X2 4800+

ou

Intel Dual Core E2180?!

Por favor apresentem argumentos..

Ah e antes que eu esqueça, qual é melhor pra overclock :devil:

O resto das config seria:

AMD

Athlon 64X2 4800+

Placa Mãe ASUS M2N-VM HDI

2x Memória 1024mb 800MHZ Corsair

VGA XFX8800GS(mais tarde ^^)

Intel

Dual Core E2180

Placa ASUS P5GC-MX(1333)

2x Memória 1024mb 800MHZ Corsair

VGA XFX8800GS(mais tarde)

Me ajudem galera!

Boa tarde, possuo o mesmo questionamento. Primeiramente peço desculpas mais não entendo como abrir novo tópico (como fazer), por isso estou utilizando este.

Qual das configuração abaixo seria aconcelhável a aquisição para uma estação puramente de trabalho.

PLACA MÃE: MB ASUS P5GC-MX, PROCESSADOR INTEL CORE 2 DUO E7200 BOX, HD 160 GB SATA2, MEMORIA 3GB DDR2 KINGSTON 800.

ou

PLACA MÃE: MB ASUS M2N-MX SE COM VIDEO GEFORCE 6100 INTEGRAGADA CHIP SET NVIDIA, PROCESSADOR AMD ATLHON X2 4800+ BOX, HD 160 GB SATA2, MEMORIA 3GB DDR2 KINGSTON 800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, tomara que você ainda não tenha comprado essa Placa Mãe ASUS M2N-VM HDI, não compre!! Duas dessas deram defeito comigo, dois clientes irritados... essa placa mãe é fabricada com componentes de baixa qualidade e o desempenho dela não é bom. Se quer economizar, fique com uma Gigabyte M61-SL2, se tiver um dinheiro, pega a ECS A780-GM, ambas são melhores em qualidade e desempenho que essa Asus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tomara que você ainda não tenha comprado essa Placa Mãe ASUS M2N-VM HDI, não compre!! Duas dessas deram defeito comigo, dois clientes irritados... essa placa mãe é fabricada com componentes de baixa qualidade e o desempenho dela não é bom. Se quer economizar, fique com uma Gigabyte M61-SL2, se tiver um dinheiro, pega a ECS A780-GM, ambas são melhores em qualidade e desempenho que essa Asus!

Amigo tarde demais ¬¬'

olha comigo nao deu problema, ela ta bem tranquila, nao tenho noção de como julgar se essa mother que estou usando tem um desempenho bom ou ruim, mas eu to me virando, jogando CoD 4 Modern Warfare no máximo do máximo e nao da nem um tipo de lag e fica com fps boa, o mesmo pra Assassin's Creed, e Tom Clansy's Rainbow Six Vegas 2.

mas obrigado pelo aviso... mais tarde quero trocar mesmo a minha placa mãe... quero uma com barramento Pci E 2.0 pretendo pegar uma ASUS Crosshair II Formula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera valeu por tudo aí...

a fonte que me pediram é uma 500watt generica, pauta :( , mas pretendo muda logo ela!!

o que você me recomendariam?!?! Que seja boa e barata, nao precisa ser 600watts uma de 400 - 450 watts acho que tá mais que bom..

Lembra a Cofig:

AMD Athlon 64 X2 4800+

ASUS M2N-VM HDMI

2x Corsair DDR2 1024mb 800mhz

XFX 9600GT XXX 700M de 512MB DDR3

dai os fans:

1x Fan Traseiro 120mm

1x Fan Frontal 80mm

1x COOLER HD

1x EXAUSTOR GABINETE

valeu mesmo galera!!

Colega, uma Corsair 450VX serviria perfeitamente para essa config, até para mais do que isso. Na WAZ você a encontra por R$260,00. Cito também a Zalman ZM360B-APS, mas na WAZ, por exemplo, não valeria tanto a pena, pois está custando R$240,00, só R$20,00 a menos que a Corsair. Mas, se estiver no limite do orçamento, está dada a dica. Ah, e por curiosidade, por quanto está pegando essa config?

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
E2180 Melhor que 4800+?

Até o 4600+ é melhor que p E2180. Segue link do teste do Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1521

Em outras palavras, fique com o Atlhon 64 X2 4800+.

Realmente não precisa de mais argumentos, leia este artigo e verá que entre os processadores citados o Atlhon X2 4800+ é o mais rápido em vários cenários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembra a Cofig:

AMD Athlon 64 X2 4800+

ASUS M2N-VM HDMI

2x Corsair DDR2 1024mb 800mhz

XFX 9600GT XXX 700M de 512MB DDR3

dai os fans:

1x Fan Traseiro 120mm

1x Fan Frontal 80mm

1x COOLER HD

1x EXAUSTOR GABINETE

valeu mesmo galera!!

Pow...Nessa a AMD acaba sendo melhor...pois seu barramento é de 64b, ela tem uma nova tecnologia chamada de H.T = Hyper Tranport , que o processador AMD, já tem o barramento direto para o P.N (Ponte Norte), i tem OUTRO barramento para a Memória RAM,com isso as informações vão mais rapida i com essa tecnologia H.T ela envia 64b de informação e recebe 64b simultaniamente....i já o Dual o barramento é só de 32b...i vai por aiii....mais eu indico a AMD Athlon 64 x2

Falou.boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...