Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda transformadores de tensão


Sempron

Posts recomendados

Galera, boa tarde!

Sou totalmente leigo em eletrônica e tenho uma dúvida cruelíssima, já andei pesquisando na net e cada página nova é mais confusão na minha cabeça,

o grande X é o seguinte: moro numa cidade que a tensão é 220 volts e estou me mudando para uma cidade com a tensão padrão de 110 volts,

Só que tenho uma geladeira, máquina de lavar, aqueles george foreman grill, tudo 220 v, já vi que existem transformadores de 110v para 220v, mas a variedade é tanta que não consigo sequer saber qual serve para mim, Será que vocês poderiam ajudar?

Outra dúvida é se utilizar esses transformadores realmente compensam, ou eu vendo todas essas coisas que eu tenho aqui e compro outras? rs

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a melhor opção seria solicitar uma ligação bifásica para sua nova casa. Desta forma você teria a disponibilidade de 220v.

Usar transformadores em todos estes eletrodomésticos seria muito ruim, pois, além do custo com a compra deles ainda tem a perda de energia na transformação, que não é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...