Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sempron

Ajuda transformadores de tensão

Recommended Posts

Galera, boa tarde!

Sou totalmente leigo em eletrônica e tenho uma dúvida cruelíssima, já andei pesquisando na net e cada página nova é mais confusão na minha cabeça,

o grande X é o seguinte: moro numa cidade que a tensão é 220 volts e estou me mudando para uma cidade com a tensão padrão de 110 volts,

Só que tenho uma geladeira, máquina de lavar, aqueles george foreman grill, tudo 220 v, já vi que existem transformadores de 110v para 220v, mas a variedade é tanta que não consigo sequer saber qual serve para mim, Será que vocês poderiam ajudar?

Outra dúvida é se utilizar esses transformadores realmente compensam, ou eu vendo todas essas coisas que eu tenho aqui e compro outras? rs

Abraços.

Editado por Sempron
erro de português gravíssimo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que a melhor opção seria solicitar uma ligação bifásica para sua nova casa. Desta forma você teria a disponibilidade de 220v.

Usar transformadores em todos estes eletrodomésticos seria muito ruim, pois, além do custo com a compra deles ainda tem a perda de energia na transformação, que não é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até pensei nessa hipótese, mas como é casa de aluguel, e trocar a fiação da casa pra suportar o 220 v não esta em meus planos, vou ter que ir atrás dos tais transformadores mesmo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

rs, pela minha resposta anterior já vimos o tamanho do meu conhecimento "elétrico", mas trocar td tem q ter aval do dono do imóvel o que pelo que eu conheço o carcamano vai ser quase impossivel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais