Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
_Solberg_

Compartilhar Internet com o AP DIR-400 D-link, dúvidas!

Recommended Posts

Eae pessoal, tranks? :)

Bom, na teoria eu sei muito bem como funciona, mas nunca fiz isso, vamos la, o aparelho que quero usar é esse aqui:

D-Link DIR-400 Router

Um cliente meu tem uma rede que funciona com IP manual, sem DHCP, ele esta querendo expandir essa rede para conexões com notebook's, no caso é uma lanhouse, em um shopping, e ele vai fornecer acesso sem fio a Notebook pessoais.

Gostaria de saber se esse aparelho é uma boa escolha (vão se conectar de 8 a 12 notebooks), e qual o software que eu posso usar pra gerenciar o acesso das pessoas cadastradas??

valeu ae! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa..

Nunca usei esse aparelho então não sei.

Mas se eu fosse você iria comprar de uma marca superior, pois para um D-link aguentar 8 a 12 wireless ao mesmo tempo vai ser complicado!

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa..

Nunca usei esse aparelho então não sei.

Mas se eu fosse você iria comprar de uma marca superior, pois para um D-link aguentar 8 a 12 wireless ao mesmo tempo vai ser complicado!

Não entendi, qual o problema da marca? Acho que o que manda seria o modelo do aparalho não?

Só porque ele é d-link não suportaria mais de 10 redes wireless???

Qual seria o recomendado então??

valeu!:)

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser fazer um compartilhamento simples esse equipamento é o suficiente.

Porém como você quer administrar a rede (controle de acesso), então é mais interessante montar um servidor.

Eu não esquentaria a cabeça com roteador, colocaria um acess point na rede já existente e manteria o controle atual (se é que tem).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais