Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
GeorgeForbes

C++ Builder 6 - Como dividir um aplicativo grande em 5 ou 10 pequenos modulos DLL?

Recommended Posts

Prezados,

Desenvolvi um aplicativo comercial grande em C++ Builder 6. Ficou muito bom do ponto de vista do usuario. Mas ficou muito grande pra fazer manutencao. Gostaria de fazer DLL dos modulos. Exemplo: Clientes, Fornecedores, Pedidos, etc.

Bom, o problema comecou quando, ao se ter um 1 projeto contendo tudo isto, cada alteracao num arquivo .h (header) provoca uma recompilacao full. Assim, por ter mais de 300 programas, demora em media 20 minutos cada compilacao. Se quero implementar uma nova funcao e testa-la, pode ser

que nao de certo e até ajusta-la a contento pode levar de 5 a 20 recompilacoes extra fácil fácil. Assim, quero quebrar meu projeto grande em 10 pequenos na forma de DLL. Exemplo:

Modulo Principal executavel (MDI)

Modulo DataModule (DLL)

Modulo Protecao contra Pirataria (DLL)

Modulo Clientes (Varias forms e sub forms e relatorios, MDI Child, DLL)

Modulo Pedidos (Varias forms e sub forms e relatorios, MDI Child, DLL)

Modulo Fornecedores (Varias forms e sub forms e relatorios, MDI Child, DLL)

Modulo Funcoes (Nenhuma Tform nem Classes, somente extern C functions, DLL) na realidade a unica DLL que funciona, rsrsrrs.

Assim, minha intencao é mexer em cada dll somente se necessario.

Estou muito confuso porque encontra poucas informações e tutorias na net e todos pra Delphi.

Estou tentando fugir da criacao de Packages por nao dominar esta area.

Minha intencao é fazer DLL com forms MDI, mas nao sei como passar o handle da Application.

Agradeço qualquer ajuda e/ou dica voltada pra C++ Builder. As de Delphi nao se aplicam da mesma forma.

Muito obrigado,

George.

Editado por GeorgeForbes
Ficou um pouco confuso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais