Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na aquisição de um Roteador


Iceman84

Posts recomendados

Bom pessoal, estou querendo comprar um roteador wireless para compartilhar a Velox entre meu notebook e o PC do meu irmão. Moro em um apartamento de 100m2 com cobertura e o ponto da Velox com o PC, fica no andar superior e quero usar meu notebook em toda a casa, principalmente no meu quarto que fica no lado oposto da planta, no andar de baixo.

Gostaria de saber se consigo um sinal excelente no meu quarto mantendo o roteador no ponto em que está ligado o Velox, apesar de haver algumas paredes no caminho, e uma escada em "caracol" de metal.

Consegui um DLink DIR300 por 116,90 aqui em BH e meu pai tem uma antena de 5dbi que eu poderei usar.

Ouvi falar que é melhor quando o roteador fica mais alto que o local aonde se deseja o sinal, espero que por ser no andar superior isso ajude muito o sinal, mas o que vocês axam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendaria você comprar um Zinwell G-220, custa aproximadamente R$ 130,00.

A altura em que se coloca o ponto de acesso e as placas Wireless faz diferença?

É preciso levar isso muito a sério. Colocar desktops com adaptadores wireless perto do chão é algo proibido na etiqueta da rede Wireless. Quanto mais perto do piso os dispositivos wireless estiverem, mais fraco o sinal fica. Os fabricantes recomendam colocar equipamentos Wireless o quanto mais alto possível, com as antenas posicionadas verticalmente. Isso vale tanto para os pontos de acesso como para as placas ou adaptadores que serão instalados nos computadores. No caso de placas USB, algumas já vêm com cabos longos. Há também extensões para USB que podem ser usadas para essa finalidade.

Em que lugar devo instalar o ponto de acesso?

O Ideal é colocá-lo em uma área central da casa ou do escritório. Quanto mais perto os equipamentos estiverem dele, melhor a potencia do sinal. Se você mora ou trabalha numa casa e também quer que a conexão chegue a áreas como quintal ou piscina, coloque o ponto de acesso próximo a uma janela do interior do imóvel (mas cuidado com as janelas externas, que dão para a rua, que podem fazer o sinal vazar para áreas estranhas e comprometer a segurança da sua rede). Depois de instalar o Access point, teste a potencia em diferentes áreas. Algumas placas incluem um software que permite fazer o chamado site survey, o estudo do sinal, uma pratica que se tornou obrigatória antes da instalação de redes wireless nas empresas. Se você não tiver essa ferramenta, uma saída é recorrer ao Windows XP. No painel de controle, vá a Conexões de Rede e de Internet e depois em Conexões de Rede. Clique com o botão direito na rede Wireless que você esta usando e depois em Status. Cheque a intensidade do sinal em cada um dos cômodos da casa ou áreas do escritório. As cores verde e amarelo são aceitáveis, mas se aparecer o vermelho esse computador acessará a rede inconsistentemente.

Fonte: Retirado do Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendaria você comprar um Zinwell G-220, custa aproximadamente R$ 130,00.

A altura em que se coloca o ponto de acesso e as placas Wireless faz diferença?

É preciso levar isso muito a sério. Colocar desktops com adaptadores wireless perto do chão é algo proibido na etiqueta da rede Wireless. Quanto mais perto do piso os dispositivos wireless estiverem, mais fraco o sinal fica. Os fabricantes recomendam colocar equipamentos Wireless o quanto mais alto possível, com as antenas posicionadas verticalmente. Isso vale tanto para os pontos de acesso como para as placas ou adaptadores que serão instalados nos computadores. No caso de placas USB, algumas já vêm com cabos longos. Há também extensões para USB que podem ser usadas para essa finalidade.

Em que lugar devo instalar o ponto de acesso?

O Ideal é colocá-lo em uma área central da casa ou do escritório. Quanto mais perto os equipamentos estiverem dele, melhor a potencia do sinal. Se você mora ou trabalha numa casa e também quer que a conexão chegue a áreas como quintal ou piscina, coloque o ponto de acesso próximo a uma janela do interior do imóvel (mas cuidado com as janelas externas, que dão para a rua, que podem fazer o sinal vazar para áreas estranhas e comprometer a segurança da sua rede). Depois de instalar o Access point, teste a potencia em diferentes áreas. Algumas placas incluem um software que permite fazer o chamado site survey, o estudo do sinal, uma pratica que se tornou obrigatória antes da instalação de redes wireless nas empresas. Se você não tiver essa ferramenta, uma saída é recorrer ao Windows XP. No painel de controle, vá a Conexões de Rede e de Internet e depois em Conexões de Rede. Clique com o botão direito na rede Wireless que você esta usando e depois em Status. Cheque a intensidade do sinal em cada um dos cômodos da casa ou áreas do escritório. As cores verde e amarelo são aceitáveis, mas se aparecer o vermelho esse computador acessará a rede inconsistentemente.

Fonte: Retirado do Fórum.

Estava procurando em caso de urgência, e achei esse DIR300, mas acabei de comprar um TPLINK TL-WR642G 108 por 151,90 por ter a velocidade de rede maior.

Fiz um bom negócio?

Sobre a altura e aonde instalar o roteador já havia lido anteriormente. queria saber apenas se o sinal wireless alcançaria o meu ponto.

Meu pai está comprando o TPLINK neste momento e assim q chegar e eu configurar e testar, mando informações sore o sinal dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom instalei o TPLINK aqui e após quebrar muito a cabeça instalei direitinho, e no ponto q eu queria, uns 15 ou 20 metros, no andar de baixo, o sinal está chegando com um sinal neste momento "Good" segundo o Windows, pouco tempo atras, estava "Poor" e "Low". Eu esperava mais apesar de que mesmo com este sinal baixo, a internet continua marcando 1Mbps segundo o Rjnet.com.br. Se alguem souber um meio de aumentar o sinal eu agradeço.

estou usando uma antena de 5dbi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...