Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando para MAC


k1k000

Posts recomendados

Seguinte galera. Eu tenho um PC em casa e tinha um VAIO até ele ser roubado. Quanto ao meu PC eu pretendo ficar com ele ainda pois gosto de jogos e o PC é meio bom ( q6600,4gbram,500gb,hd4850 etc.) eu vou usar basicamente pra jogar e mexer no photoshop de um modo caseiro.

Mas eu tenho a necessidade de ter um note e pensei em mudar pra MAC.

Primeiro vou dizer no que vou usar o mac: digitar trabalhos da facul,msn,muita internet, photoshop básico ( como no pc ), ver filmes,ter músicas etc... Nada profissional, bem caseiro. E eu estou procurando algo diferente

Minhas dúvidas são as seguintes:

- Existe algum MSN com interface boa como a do Windows Live Messenger? Se eu for fazer uma troca de arquivos via msn com alguem que tem PC ( usando pastas compartilhada ou outra coisa ) irá funcionar corretamente?

- Office pra Mac é bom? Se não, existe algum outro que tenha compatibilidade com os arquivos de PC ( pois muitos arquivos de pc vou transferir pro mac e vice-versa

-Existe office pra mac em portugues?

- Aqueles serviços de modem da claro,tim,vivo etc funciona em MAC?

- Quanto tempo vocês levaram pra se acostumar com o sistema operacional?

- E com o teclado?

-É fácil instalar o Windows?

- É fácil mudar o sistema de acentuação pra facilitar minha digitação?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a algumas de suas perguntas:

Eu uso o aMsn (na minha opinião é melhor q o msn pra mac), nunca tive problemas com trocas de arquivos webcam etc.

O Office para mac é bom sim...apesar de existirem alternativas livre ao office.

Internet 3g a única que funcionou comigo foi a da BrTelecom, acho q o da TIM funciona (mas nao testei).... o da vivo e claro podem até funcionar, mas isso depende da compatibilidade do modem que você comprar...

Você se acostuma rápido com o Mac OS X, é um sistema bem funcional e de fácil compreensão, não tenha medo maninho (se você já tem alguma experiencia com linux vai se adaptar mais rápido ainda)...

Com relação ao teclado, você vai ter de saber as "funções das teclas especiais", mas é tranquilo... não é padrão abnt2 como estamos acostumados, mas não vejo mal nisso.

Sim é muito fácil instalar o Win XP ou Vista no teu hardware Apple, basta seguir as instruções do bootCamp que não tem mistério.

bom é isso, espero que não se intimide em adquirir um MAC maninho!

ABRAX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu comprei meu Macbook sexta-feira hehheheh

To gostando demais! Tem muita coisa diferente do Windows, eu nunca tinha usando outro O.S. sem ser o Windows então vou precisar de um tempinho até acostumar com o Leopard.

Design estilo, cheio de frescurinhas legais (heheehhe to achando massa d+). Só preciso aprender a usar o iWork'08 direito :P

Depois disso Windows vai ser só para jogar CoD4 no desktop de casa e para mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também mudei pra mac agora, e essa minha primeira experiência tem sido muito boa, mas como tudo que é novo exige aprendizado, preciso aprender algumas coisas do funcionamento do OS X 10.5.4 .

Estou com um probleminha que não é grande coisa mas está me incomodando. De uma hora pra outra, ou por eu ter mudado alguma coisa e nem ter percebido (mais provável) eu não consigo abrir vários navegadores safari à partir da roseta da barra dock. Se eu dou varios cliques, não abrem várias janelas, mas apenas volta para a primeira que abriu, assim se quero mais janela só consigo através do command+N.

alguém pode me ajudar dizendo onde configuro o safari para que, quando clicar várias vezes, abram várias janelas!?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera. Eu tenho um PC em casa e tinha um VAIO até ele ser roubado. Quanto ao meu PC eu pretendo ficar com ele ainda pois gosto de jogos e o PC é meio bom ( q6600,4gbram,500gb,hd4850 etc.) eu vou usar basicamente pra jogar e mexer no photoshop de um modo caseiro.

Mas eu tenho a necessidade de ter um note e pensei em mudar pra MAC.

Primeiro vou dizer no que vou usar o mac: digitar trabalhos da facul,msn,muita internet, photoshop básico ( como no pc ), ver filmes,ter músicas etc... Nada profissional, bem caseiro. E eu estou procurando algo diferente

Minhas dúvidas são as seguintes:

- Existe algum MSN com interface boa como a do Windows Live Messenger? Se eu for fazer uma troca de arquivos via msn com alguem que tem PC ( usando pastas compartilhada ou outra coisa ) irá funcionar corretamente?

- Office pra Mac é bom? Se não, existe algum outro que tenha compatibilidade com os arquivos de PC ( pois muitos arquivos de pc vou transferir pro mac e vice-versa

-Existe office pra mac em portugues?

- Aqueles serviços de modem da claro,tim,vivo etc funciona em MAC?

- Quanto tempo vocês levaram pra se acostumar com o sistema operacional?

- E com o teclado?

-É fácil instalar o Windows?

- É fácil mudar o sistema de acentuação pra facilitar minha digitação?

Obrigado desde já!

Cara, você precisa ter muita paciencia, pois comandos totalmente diferentes do MSW. massanger baixei na net e ainda não me aconstumei, pois é tudo em inglês. banda larga tim...que sufoco para acessar a net..tive que ir na loja TIm e ficar lá até que saisse com meu macbook logado na net. Optei na banda Larga por 1gb e estou achando muito lento. até hj não consegui conectar em velocidade alta, apenas numa velocidade semnlhante ao discada. Se alguem souber como posso acelelar me avise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...