Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe devo escolher para essa configuração?


Posts recomendados

Ola, novamente venho aqui para pedir a orientacao de vocês.

Quero montar um computador para jogos que dure o maximo de tempo possivel, rodando os jogos 3D com qualidade por aproximadamente R$3500,00. Ja havia postado aqui anteriormente e chegamos a seguinte configuração:

- processador core 2 duo intel E8400

- Corsair XMS2 DDR2 800MHz 4GB (2x2GB)

- placa-mãe ASUS p5k SE

- HD 320 GB Seagate Sata II 7200 rpm

- placa de video ATI HD 4850

- DVD recorder sata

- fonte - Corsair 450VX

A minha ultima pergunta antes de comprar é a seguinte:

devido a um problema geografico da minha casa, o cabo da internet vai ficar meio longe do computador, então como ja tenho roteador wi-fi, gostaria de uma placa-mãe com wi-fi tambem. Qual placa-mãe eu poderia colocar sem perder performance com o preco compativel com minhas possibilidades.

andei vendo essas opções:

Asus P5K-E WiFi-AP Edition

ASUS P5KC

Obrigado por sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q c você está pagando 3,5k por essa configuração, você está pagando caro hein

acho q por esse preço de 3,5k você consegue um processador melhor (um core2quad), uma fonte melhor (a corsair 450w é animal, mas você consegue pegar uma de 650w da corsair também pra pensar em futuros upgrades)

sobre a placa wi-fi, as d-link tem um bom custo/benefício, agora se o seu router for 802.11 n, tente comprar uma placa wi-fi q suporte a velocidade de 104mbps, assim você conseguirá ter uma melhor velocidade na sua rede sem fio

agora c você não tem uma rede em kza, e usa o router wi-fi só para ter internet sem fio em kza, use uma placa wi-fi comum, q seus downloads não serão influenciados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda.

Somente mais uma pergunta. esse preço que eu falei foi cotado por uma loja aqui no Rio de Janeiro que eu conheco, eles fazem o servico com a montagem. vocês conhecem algum lugar que possam me indicar para comprar, o probloma é que eu nao tenho a habilidade de montar sem a ajuda de alguem, portanto seria bom se tivesse esse tipo de serviço.

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah tá, agora tá explicado o preço rsrsrs

mas montar o PC não tem segredo nenhum

é só encaixar as peças nos seus devidos lugares... só recomendo você usar uma pulseira anti-estática para manusear as peças.... no site da UOL (na seção de TECNOLOGIA) tem uma matéria ensinando a montar um PC....

bem fácil, com fotos, didático, super simples!!! aconselho a dar uma olhada

mas caso você não queira mesmo c arriscar nisso, aconselho a você procurar algum amigo, ou mesmo alguém no seu trabalho q possa montar para você

quando eu trabalhava com suporte numa empresa, os usuários me chamavam pra fazer serviços por fora, coisa simples como montar pc, formatar hd, instalar programas e etc

eu cobrava aquilo q quisessem me pagar, isso geralmente rodava em torno d 50-200 conto por trabalhinho (q pra mim é bico), a média era 100 conto porque pro pessoal q trabalhava na empresa, 100 conto era dinheiro d pinga...

lojas e assistencia cobram uma facada pra fazer esse tp d serviço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...