Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Implantação e definição de rede interligada!!


Maragato

Posts recomendados

Boa Tarde!

Bom, estou com um problemão, presciso resolver um trabalho pra faculdade e como não é minha area vim direto em quem tem o dom, segue abaixo a descrição do trabalho que eu presciso fazer, se alguem puder me ajudar com qualquer parte do trabalho fico agradecido, gostaria que levassem em conta os custos e a ideia de que presciso de um sistema que seja funcional e seguro e levando em consideração custos de manutenção ou seja uma configuração que não seja muito fraca e que me gere um custo baixo inicial mas que dentro de pouco tempo tenha que ser trocada, obrigado , lá vai....

Alpha Made LTDA deverá modernizar seu parque computacional. Hoje a Alpha Made possuí em sua área administrativa 10 computadores, os quais não estão interligados em rede. A necessidade levantada por uma empresa de consultoria em Tecnologia da Informática contratada, foi de 01 servidor de arquivos e 20 Estações de trabalho. Além desses equipamentos foi indicado pela consultoria a utilização de plataforma operacional Windows ou Linux e aplicativos para escritórios do tipo Office. Há a necessidade também de os equipamentos serem interligados através de uma Rede local – LAN. A Alpha Made precisa ainda de um LINK de alta velocidade (Banda Larga) para acesso à Internet.

Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se eu entendi bem, você precisa de configurações e sugestões dos programas... ai vai....

Alpha Made LTDA deverá modernizar seu parque computacional. Hoje a Alpha Made possuí em sua área administrativa 10 computadores, os quais não estão interligados em rede.

A necessidade levantada por uma empresa de consultoria em Tecnologia da Informática contratada, foi de 01 servidor de arquivos e 20 Estações de trabalho.

beleza... 01 servidor de arquivos....

P4 Core 2 duo 2.0

2 gb RAM

2 GB SATA 250 gb

1 disco externo de 250 gb (usb ou esata) para backup

Necessita ter placa de rede :P

As estações podem ser máquinas de baixo custo... como celeron com 1 gb de ram e sem drives (cd-rom / floppy) com placa de rede :P

Cote nessas estações licenças do windows O&M mais barata. Se cotar vista, pegue a versão business para cima.

Além desses equipamentos foi indicado pela consultoria a utilização de plataforma operacional Windows ou Linux

Utilize Linux, com o samba você consegue fazer o serviço de um controlador de dominio como no windows e o melhor de tudo, você não gasta com licenças.

e aplicativos para escritórios do tipo Office.

O OpenOffice ou o BROffice dá conta do recado!

Há a necessidade também de os equipamentos serem interligados através de uma Rede local – LAN.

2 Switch de 24 portas com pelo menos 2 portas gigabit para o uplink resolve o problema... um Dlink DES1026G (acho q é esse modelo) resolve

A Alpha Made precisa ainda de um LINK de alta velocidade (Banda Larga) para acesso à Internet.

Bom, ai depende da localidade... tem localidades que links do tipo adsl funcionam... outros não... você tem que verificar o local para ver se um link dedicado rola... ou se é so satelite... tem que ter mais informações...

Um problema que não foi abordado é como você vai compartilhar a internet para os outros equipamentos... Eu recomendo a instalação de uma segunda máquina para essa tarefa, também rodando linux fazendo o papel de firewall e controlando o acesso a internet.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...