Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vallcrist

Refrigeração Necessaria para essa config.

Recommended Posts

Olá minha gente, necessito de uma pequena ajuda quanto a esse computador que pretendo montar, na parte de refrigeração ( se esse não for o lugar certo para postar, perdoem-me D= )

A configuração que pretendo fazer é :

Motherboard : Gigabyte GA-MA69VM-S2

Processor : AMD Athlon 64 X2 5000+ AM2 (Box)

Memorias : Kingston KVR800D2N5 / 1 Gb x2

Placa de Video : GeForce 9500GT 1024

HD : 2 HD Seagate 80Gb Sata

Pois bem, estou em duvida quanto a refrigeração que será necessaria para manter essa maquina funcional , não pretendo dar nenhum overclock.

Agradeceria se pudessem me informar quantos e quais coolers deverei usar e , se possivel, dicas de gabinete e fonte a serem usados =s (só não mete muito a faca x_x).

Desde já, agradeço \o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

Bom, se voce ainda nao comprou o PC, permita-me mudar algumas coisas ae para voce nao "fazer cagada".

Motherboard : Gigabyte GA-MA69VM-S2

Processor : AMD Athlon 64 X2 5000+ AM2 (Box)

Pegue um C2D E6750, esta na mesma faixa de preço e é muito melhor...

Memorias : Kingston KVR800D2N5 / 1 Gb x2

Placa de Video : GeForce 8600GT 512

Aceitavel =D

HD : 2 HD Seagate 80Gb Sata

Porque nao pega 1 HD de 160Gb SATA, sai mais barato e ocupa menos espaço...

Uma fonte boa pra rodar isso tudo nao sai por menos de 100 merreis, dependendo do que voce pode comprar os preços variam de 100~300 reais.

Quanto a Refrigeraçao, se voce nao vai mexer com overclock, nao ha necessidade de comprar cooler melhor, os originais ja dao conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o processador eu procurei um da AMD mesmo porque ja estou "familiarizado" com a marca, ( todos os PCs que ja tive foram AMD ), mas irei dar uma olhada nesse processador que você falou sim. ^^

O fato de serem 2 HDs de 80 é que já possuo um SATA de 80 no meu Computador Atual, e pretendo Exportar ele para esse PC novo XD

E Bem, já que não precisa de nenhum tipo de Refrigeração adicional, acho que duvida resolvida, né XD o.o

Mas, antes de fechar o tópico poderia me dizer/linkar para um topico uma fonte confiavel para essa configuração?

Mudança de planos aqui, substitiundo a GeForce 8600 por uma 9500, vi que cabe no orçamento, lol D: , isso altera a necessidade de refrigeração ?

Obrigado pela resposta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais