Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
michelmi

Programa que instala 2 sistemas operacionais na mesma partição!

Recommended Posts

Alguém conhece algum programa que possa instalar 2 Windows na mesma partição?Não quero mais usar máquinas virtuais, pois elas "não habilitam efeitos de vídeo", e dão muito problema :(

Só quero colocar o Windows Vista e o Windows Longhorn beta que eu consegui aqui :)

Só que eu não estou afim de fazer beckup para uns 100Dvds e depois fazer outra partição :(

Quero instalar os 2 na mesma partição :)

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... 2 SO nas mesma partição na rola nao cara...

va dar um baita conflito cara... e você nao vai conseguir iniciar nem um dos dois... para Dual Boot cara... só SO em particao diferente...

você diz que nao quer + usar maquina virtua... qual programa de MV você usa? Virtal PC? VM Ware? dessas duas a melhor é o VMWare mesmo...

Passa para uma outra partição cara... Ou você ta com uma partição só, porque se tiver 1 só cara, tem solucao!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 2.

uma de 420GB e a outra de 80GB, só que é meio ruim. Eu perguntei isso por que eu vi um programa um dia lá no site do baixaki falando sobre instalar 2 SOs na mesma partição, mas nunca mais o vi por lá de novo :(

É que eu acho ruim particionar se eu tenho que formatar a partição ou excluir, não é igual ao línux que a gente instala o windows e línux na mesma partição.

É QUE EU QUERIA MESMO é poder pegar um pedaço livre da outra partição e transformar em uma outra partição.

Mas depois tenho medo por que pode dar erro de boot...

Compartilhar este post

Link para o post

eu realmente nunca vi algum programa que faz você instalar 2 SO na mesmo particção... só maquina virtual mesmo... mas hj os cara inventam d todo... vou falar com você que nao tem nao... so nao conheco...

cara... tem solução... existe um programa que chama ACRONIS...

com esse programa voce consegue dimensionar o tamanho das particoes...

aí você pode fazer isso ai mesmo. tira um pedaco ta partição C: e faz uma E: sacou?

mas tipo, você tira só de locais que está em branco, onde esse espaco vai ficar nao alocado... ai você cria uma particao sacou...

você poderia usar o GHOST para fazer copiar sua c: e salvar em imagem, ai tu redimensionava a c: e tudo mais... se desse algum erro você teria a copia do ghost salva... só q sua particao d: tem só 80GB e creio q 100DVDs vão pra muito mais q isso... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Então, você falou pra mim tirar um pedaço do C:(80GB) e criar uma E:, ou tirar uma do D:(420GB) (com esse programa que você me passo) e instalar o sistema operacional na outra partição.Mas esse programa tem que tirar as partes que tem espaço em branco(sem nada gravado) né...?Aí depois que eu crio a partição é só formatar com o outro sistema operacional e você me falou pra fazer beckup do meu C: com o Ghost né??Mas pode dar erro de boot por isso que você me falou pra mim fazer o beckup né?

Se eu instalasse o Longhorn na partição que eu criei diferente e inicia-se o PC, ele pode não dar certo, porque o longhorn é mais antigo do que o Vista, ou ele dá certo?porque, na hora do boot, aparece duas opções(ou melhor vai aparecer!!) para iniciar o vista ou longhorn beta.

Tenho medo de perder o meu vista :(

Compartilhar este post

Link para o post

agora eu entendi... você tem a c: tem 80G e a d: tem 420GB. e você está querendo é instalar 2 windows não é? seus DVDs estão na d é claro...

mas uma coisa nao entendi? me explica porque você quer instalar outro 2 SO. qual SO você tem instalado? explica isso cara porque pelo que entendo dreito seu proposito e talvez a solucao nem seja isso tudo q to t falando...

se quiser me passar seu email ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais