Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
webmastergold

Pau no HD!!!

Recommended Posts

Salve galerinha. Tenho um PC em casa montado num daqueles gabinetes 10 baias com rodinhas, bem altão. O fato é que o infeliz tombou acidentalmente e agora não entra mais no Windows. É um Samsung 250GB com uns 100GB de dados importantes que não podem ser perdidos.

Vejam o log do que já foi tentado por mim e meu mano (que sempre me salva nessas situações) sem sucesso:

- Tentamos acessar os dados através do próprio sistema operacional instalado, porém qualquer que seja a opção escolhida (normal, modo de segurança, somente prompt de comando etc...) começa a carregar e reinicia automaticamente o computador.

- Tentamos reinstalar o sistema operacional com o Windows XP, porém ele informa que a unidade C não está preparada e solicita que seja formatada;

- Tentamos formatar pelo instalador do Windows XP, ele faz o processo todo até contar 100% e informa que o disco não pode ser formatado;

- Tentamos instalar o Windows Vista, porém ele tenta formatar o drive C e apenas inicia já informa que não é possível (Unidade Inválida);

- Utilizamos Fdisk / MBR para tentar refazer a FAT, porém não resolveu;

- Acessamos o HD pelo Linux rodando via CD e conseguimos acessar e executar todos os arquivos armazenados nos drives C e D como se não houvesse nada de anormal com ele, apenas não pudemos gravar nos drives porque estão em NTFS que apenas pode ser lido pelo meu Linux, não gravado;

- Tentamos formatar o drive C utilizando formatadores do Linux, porém não obtivemos resultado positivo;

- Tentamos criar uma nova partição para salvar os dados do drive C e poder excluir a partição e refazê-la, porém não foi possível liberar espaço no HD porque informa que as informações estão muito fragmentadas.

Alguém sugere algo mais que possa ser feito para tentar recuperar esse HD e os dados que estão nele sem precisar zerá-lo? Não tenho pra onde fazer backup porque meu PC novo ainda está na garantia e não posso abri-lo.

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obas,

Acho que a única solução para o seu Hd voltar ao normal seria um exame de superficie pelo programa do fabricante e depois formatar e instalar o sistema, mas antes tem que fazer o backup, como você não pode abrir a máquina só vejo duas saídas:

a-) Coloque a máquina em rede e mande os dados para outro HD

b-) Utilize um HD externo para backupear os dados

Sucesso aí!

Clau Johnson

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não pega um outro HD, coloca na sua máquina, instala o sistema operacional, aí depois coloca o seu Hd como secundário e tenta acessá-lo do windows colocado no outro HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais