Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Every Time I Die

Há diferença entre Análise de Sistema e Sistema de Informação

Recommended Posts

No final desse ano farei vestibular para Análise de Sistema (em uma cidade vizinha) e no meio no ano que vem abrirá Sistema de Informação na cidade em que moro, sei que AS são 2 anos e meio enquanto SI são 4 anos, qual é a diferença entre os dois cursos? o mercado de trabalho é melhor para qual? será que vale a pena eu fazer as duas faculdades ao mesmo tempo (se conseguir)?

Se possível dizer, qual ganha mais?qual é (mais ou menos) o salário?

Muito obrigado. :D:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que o Analista de Sistema faz é ir até o cliente,

fazer perguntas relacionadas ao dia-a-dia e passar tudo para um papel

e depois relacionar o que o cliente ta pedindo para um Programador.

2 profissionais para um unico serviço

Por isso que hoje em dia se pede Analista/Programador.

Se optar pelo Analista pode ir se aprofundando nas linguagens java,VB,C, C#, j# e dai vai :lol:

Eu conheci um analista que ganhava 1.200, isso a 3 à 4 anos atrás, não sei ao certo agora e nem se era o salario dele efetivo.

Compartilhar este post

Link para o post
No final desse ano farei vestibular para Análise de Sistema (em uma cidade vizinha) e no meio no ano que vem abrirá Sistema de Informação na cidade em que moro, sei que AS são 2 anos e meio enquanto SI são 4 anos, qual é a diferença entre os dois cursos? o mercado de trabalho é melhor para qual? será que vale a pena eu fazer as duas faculdades ao mesmo tempo (se conseguir)?

Se possível dizer, qual ganha mais?qual é (mais ou menos) o salário?

Muito obrigado. :D:cool:

Olá,

Sou formado em Sistemas de Informação. Na universidade onde me formei, o curso de Análise de Sistemas era pertencente a faculdade de Administração e possuia apenas algumas disciplinas de informática, era basicamente um currículo de cursos de administração. Já, o curso de Sistemas de Informação era bastante similar ao de Ciências da Computação, mas com algumas cadeiras de administração. Recomendo que você compare os dois currículos e veja qual vai se adequar melhor ao que você deseja, pois no mercado, os dois cursos tem pesos iguais.

Espero ter ajudado.

[]s

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Posso dizer bem pois comecei em sistemas e mudei para análise.

De forma resumida:

Gosta de programar? Faz Sistemas

Gosta de Administrar, Gerenciar, Sentar com usuário e discutir projetos? Análise de Sistemas.

Como já disse o colega acima, Analise é formada por cadeiras em grande parte do curso de Administração. Tendo hj em grand eparte da sUniversidades dado lugar a outros cursos de Gerencimento de Informações.

Sistemas são cadeiras de Ciencias da Computação, retirando cadeiras de física, cadeiras + voltadas a hardware dentre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra completar,

Esse curso aí de análise de sistemas é tecnólogo, e o de sistemas de informação é bacharelado... O tecnólogo atualmente tem o mesmo valor que um curso técnico no Brasil... Então provavelmente o curso de Sistemas de Informação dá mais dinheiro. Isso do ponto de vista que você vai ser um empregado... Criando o próprio negócio, qualquer profissão pode dar muito dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais