Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vga agp


Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum mas já leio a bastante tempo, estou com uma dúvida e vim pedir uma mãozinha aqui ;)

Eu tenho uma placa mãe Biostar P4M80-M4 e estou afim de trocar minha placa de vídeo...

Queria saber uma placa de vídeo que seja compatível, vou por as configurações do meu pc:

Tipo de processador: Intel Celeron D 310, 2133 MHz (16 x 133)

Nome da Placa Mãe: Biostar P4M80-M4

Tipos de memória suportadas: DDR-266 SDRAM, DDR-333 SDRAM, DDR-400 SDRAM, DDR2-400 SDRAM, DDR2-533 SDRAM

Versão do AGP: 3.05

Tamanho da abertura do AGP: 256 MB

Velocidades do AGP suportadas: 1x, 2x, 4x, 8x

Velocidade atual do AGP: 8x

Se precisarem de mais configurações só pedir que tento disponibilizar o mais rápido possível!

Se tiver na área incorreta, peço que seja movido para a área adequada :)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente nos diga qto pretende gastar e o que pretente rodar.

[]s

Hum...

Andei olhando uns preços aqui na cidade, se eu comprar aqui na minha cidade pretendo gastar no máximo 180 reais...

Mas acho que vou comprar no Paraguai :)

Olha cara, não tenho muita preferência para jogos, mas eu tenho no meu pc GTA SA, NFS MW e etc.

Aqui roda tranquilo, mas quero dar uma melhorada...

Pretendo jogar NFS Pro Street e Live for Speed ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vendedor da loja de informática me indicou uma FX 5200 (128 Mb) e uma FX 6200 (256 Mb), ele "acha" que é compatível com minha placa mãe...

A de 128 Mb ta R$ 116,00 e a de 256 Mb tá 160,00

Fiquei interessado na de 256 já que tem mais desempenho que a outra...

Essa que foi indicada pelo Bodebrutal, será que é compatível com minha placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Biostar P4M80-M4 não?Ela suporta AGP @ 8x...

pode comprar tranquilo,é compativel.Não compre LE nem turbocache(que compartilha a memória de vídeo com a memória ram do pc)

se quiser mais informações sobre a placa mãe ta aí o link...

http://www.biostar-usa.com/mbdetails.asp?model=p4m80-m4

não compre essa fx5200 de 128mb,ela é a pior placa de toda história.Compra a xfx 6200 que é Muuuuito melhor.

falouu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que AGP e até R$ 180 é melhor você procurar uma Radeon X1550 256mb.

Mas é melhor que a XFX 6200?

Meu Chipset suporta a placa de vídeo XFX 6200 256 Mb?

Estou com essa dúvida pois li em algum lugar que as vezes não suporta, algo parecido com isso que eu li em algum lugar ^^

Afinal o que eu preciso saber para comprar uma placa de vídeo e ter certeza que ela irá ser compatível?:confused:

Configs do meu Chipset:

Campo Valor

Propriedades de North Bridge

North Bridge VIA P4M800 Pro

Velocidades de FSB Suportadas FSB400, FSB533, FSB800

Tipos de memória suportadas DDR-266 SDRAM, DDR-333 SDRAM, DDR-400 SDRAM, DDR2-400 SDRAM, DDR2-533 SDRAM

Quantidade máxima de memória 2 GB

Revisão 00

In-Order Queue Depth 8

Controlador de memória

Bank Interleave 4-way

Temporização de Memória

CAS Latency (CL) 3T

RAS To CAS Delay (tRCD) 3T

RAS Precharge (tRP) 3T

RAS Active Time (tRAS) 8T

Row Refresh Cycle Time (tRFC) 14T

Command Rate (CR) 2T

RAS To RAS Delay (tRRD) 2T

Write Recovery Time (tWR) 3T

Write To Read Delay (tWTR) 2T

Read To Precharge Delay (tRTP) 3T

Refresh Period (tREF) 1616T

Correção de erros

ECC Não suportado

ChipKill ECC Não suportado

RAID Não suportado

ECC Scrubbing Não suportado

Slots de memória

Slot DRAM nº1 512 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Controlador gráfico integrado

Tipo de controlador gráfico VIA/S3G UniChrome Pro

Estado do controlador gráfico Ativado

Tamanho do Frame Buffer gráfico 16 MB

Controladora AGP

Versão do AGP 3.05

Estado do AGP Ativado

Dispositivos AGP VIA/S3G Unichrome Pro Integrated

Tamanho da abertura do AGP 256 MB

Velocidades do AGP suportadas 1x, 2x, 4x, 8x

Velocidade atual do AGP 8x

Fast-Write Não suportado

Side Band Addressing Suportado, Ativado

Fabricante do chipset

Nome da empresa VIA Technologies, Inc.

Informação sobre o produto http://www.via.com.tw/en/products/chipsets

Download do controlador http://www.viaarena.com/?PageID=2

Atualização de controlador (Driver) http://driveragent.com?ref=59

Problemas e sugestões

Problema O tamanho da abertura do AGP é superior à média da memória do Sistema. Isto pode causar uma perda de rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe aceita, porém teu processador talvez segure um pouco a performance dela.

Qual a sua fonte?

[]s

Não sei bem, mas vou tentar ver o que consigo:

Fonte Energia 450W 20+4

Potência: 450W

Modelo: LC-8460BTX

Pinagem: 20+4 Pinos

Sem serial alta

1 Ventoinha

É isso o que achei dela :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu também tenho 128gforce, é paia mesmo essa placa, mas quando eu montei so tinha ela também:D to rumando para um pc novo também , mas Tycon acho que sua fonte segura sim mesmo sendo genérica.

O problema de UP pela metade, principalmente em pc antigo, é a porcaria da fonte que vem junto com o gabinete que é genérica e não fornoce o rotulado :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus....tem gente falando em geforce6200 ???.....e pra rodar nfs pro street? Eu tinha um pc com a XFX5200...rodava o nfs most wanted no minimo!! e travando...se quiser eu vendo por 80 reais para você e com cooler!...eu recomendo uma 6800extreme para cima! e uma fonte de 400w reais para suportar. Mas se você gastar mais de 150 em uma 6200 é dinheiro no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FeRock, só você agora se queixou da 6200, mas tipo, como eu disse antes, eu não tenho muita preferência pra jogo...

Que placa você indicaria e que seria compatível com minhas config?

Esquece o valor máximo de 180,00 R$...

;)

beleza...cara...não tem muita opção...mas a 6200 você encontra por 130,00 no maximo...é 256/128. agora...se você colocar mais uns 50 reais nisso você pega uma x1600 da ATI...é bem mais placa... ou até consegue achar uma 6800gs 256/256. por 230,00. Acredito que vai funcionar sim na sua config. Mas eu não confiaria colocar uma 6800 em uma fonte genérica.

da uma olhada...http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79878354-placa-de-video-ati-radeon-x1600pro-512mb-x1600-pro-agp-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza...cara...não tem muita opção...mas a 6200 você encontra por 130,00 no maximo...é 256/128. agora...se você colocar mais uns 50 reais nisso você pega uma x1600 da ATI...é bem mais placa... ou até consegue achar uma 6800gs 256/256. por 230,00. Acredito que vai funcionar sim na sua config. Mas eu não confiaria colocar uma 6800 em uma fonte genérica.

da uma olhada...http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79878354-placa-de-video-ati-radeon-x1600pro-512mb-x1600-pro-agp-_JM

Tipo...

Já que o problema é a fonte, qual fonte você indicaria?

Eu pretendo comprar as peças no PY :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo...

Já que o problema é a fonte, qual fonte você indicaria?

Eu pretendo comprar as peças no PY :D

Uma fonte de 400w reais da cooler master sai por 100,00 a 120 reais no maximo...mas é uma fonte que dá para você usar em um futuro upgrade. Das confiaveis é a mais barata. Eu recomendo pois tenho uma de 460W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 400w reais da cooler master sai por 100,00 a 120 reais no maximo...mas é uma fonte que dá para você usar em um futuro upgrade. Das confiaveis é a mais barata. Eu recomendo pois tenho uma de 460W.

Hum, mas será que eu comprando a placa de vídeo e a fonte, vou conseguir usar de certeza a placa de vídeo?

Um amigo me indicou a mesma placa que você e também se queixou da 6200 ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha uma PCchips m871g com um semprom e não tinha problemas com relação a placas de video agp...a não ser que a fonte não segura-se uma placa de video mais potente. Tinha uma 5200XFX 128/128 e uma fonte generica. caso você não queira trocar a fonte...vai de 6200XFX 256/128. vai rodar Half Life2 e outros jogos não muito modernos.

você sabe qual é o chipset da sua mobo? Se é VIA ou SIS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha uma PCchips m871g com um semprom e não tinha problemas com relação a placas de video agp...a não ser que a fonte não segura-se uma placa de video mais potente. Tinha uma 5200XFX 128/128 e uma fonte generica. caso você não queira trocar a fonte...vai de 6200XFX 256/128. vai rodar Half Life2 e outros jogos não muito modernos.

você sabe qual é o chipset da sua mobo? Se é VIA ou SIS?

Acho que é VIA...

Tem um post meu com as informações do Chipset, capaz de lá ter se é VIA, mas tenho quase certeza que é VIA ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, eu já tinha te indicado uma X1600 Pro lá na primeira página. Sem dúvida ela é mais placa que a 6200 porém custa um pouco a mais.

Mas sinceramente falando, acho que você deveria segurar com essa sua máquina mesmo até onde você conseguir e depois fazer um UP geral: processador + mobo + VGA + fonte.

Investir em uma placa de vídeo AGP agora é jogar dinheiro no lixo. De qualquer forma, cada um sabe aonde lhe aperta o calo. Se realmente estiver com pressa, vá de X1600 Pro.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...